Filme do Cavaleiro Solitário já tem roteiristas

lone.jpg

Escritores de Piratas do Caribe agora atacam de “Aiôôô, Silver!”

Maurício Muniz

Os roteiristas Ted Elliot e Terry Rossio, conhecidos por seu trabalho na trilogia Piratas do Caribe, vão escrever o novo filme do Cavaleiro Solitário (aquele que por muitos anos foi chamado erroneamente de “Zorro” no Brasil). A produção, da Disney, será coordenada pelo produtor Jerry Bruckheimer, também de Piratas e inúmeros outros sucessos (comerciais, pelo menos… não dá pra chamar produções como 60 Segundos e Swordfish de sucessos artísticos).

O Cavaleiro Solitário foi criado nos anos 30 como um programa de rádio. Seu sucesso o levou ao cinema, aos quadrinhos e à TV. Pra quem não sabe, o personagem é um ex-patrulheiro do Texas que, no velho oeste, sobrevive a uma chacina e resolve usar uma máscara e sair fazendo justiça, enquanto deixa todos acreditarem que seu alter-ego realmente morreu. Se você acha que a premissa é familiar, vale informar que o Cavaleiro Solitário surgiu antes do Spirit de Will Eisner.

O filme ainda não tem data, diretor ou atores para interpretar o herói e seu fiel companheiro, o índio Tonto.

lone.jpg

Anúncios

Um comentário sobre “Filme do Cavaleiro Solitário já tem roteiristas

  1. Mais algumas curiosidades para suplementar esta matéria: O Cavaleiro Solitário foi criado por George W. Trendle criador também de outro famoso combatente do crime, o Besouro Verde (The Green Hornet). Um detalhe curioso é que os dois personagens existem num mesmo universo apesar de separados no tempo, a identidade secreta do Cavaleiro Solitário é JOHN REID e a do Besouro Verde é BRITT REID, sim eles são parentes distantes. Assim como o Cavaleiro Solitário, o Besouro também se originou de dramatizações de rádio e ficou conhecido na década de 60 por causa do seriado estrelado por Van Williams e o então novato Bruce Lee no papel de Kato, que viria a revolucionar as artes marciais e os filmes de Kung-Fu com filmes como “Operação Dragão”. Voltando ao tópico Cavaleiro Solitário existem 4 DVDs da empresa CLASSICLINE com o personagem em aventuras live-action são eles: ZORRO – O CAVALEIRO SOLITÁRIO, ZORRO E A CIDADE DE OURO PERDIDA, AS AVENTURAS DO ZORRO VOL 01 e AS AVENTURAS DO ZORRO VOL 02, estes dois últimos são compilações com episódios de TV. Todos acima citados foram estrelados por Clayton Moore (falecido em 1999) e Jay Silverheels (falecido em 1980) no papel de Tonto, o parceiro índio do Cavaleiro. Agora uma pergunta: por que diabos batizaram ele de Cavaleiro Solitário se ele está sempre acompanhado pelo Tonto? Alguém sabe me dizer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s