Crítica: Batman – O Cavaleiro das Trevas (em áudio)

Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight), nova aventura do Homem-Morcego nos cinemas, seria o melhor filme de super-heróis de todos os tempos? Confira a nossa crítica em áudio e a opinião de Maurício Muniz e Benedito Nicolau, do Antigravidade; e dos convidados especiais Manoel de Souza e André Morelli, da revista Mundo dos Super-Heróis; Fábio Rodrigues, do site Cinema com Rapadura; e Renato Azevedo do site Aumanack!

Batman: O Cavaleiro das Trevas ( The Dark Knight, 2008 )

Na nova aventura do Homem-Morcego, o herói enfrenta o vilão Coringa (Heath Ledger), que leva o caos a Gotham City com seus planos diabólicos. Para ajudá-lo a trazer a ordem para a cidade, Bruce Wayne/Batman (Christian Bale) conta com a ajuda de aliados como o tenente James Gordon (Gary Oldman), o promotor-publico Harvey Dent (Aaron Eckhart), seu mordomo Alfred (Michael Cane), o inventor Lucius Fox (Morgan Freeman) e a assistente da promotoria, Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal).

Direção: Christopher Nolan

Roteiro: Jonathan Nolan e Christopher Nolan

CRÍTICA:

TRAILER:

38 comentários sobre “Crítica: Batman – O Cavaleiro das Trevas (em áudio)

  1. Poxa, estava tão roco aquele dia, foi difícil falar…

    Mas galera… é isso mesmo. O FILME DO ANO e com louvores…

    É o filme para se ver pelo menos umas 5 vezes no cinema e mais incontáveis vezes em DVD.

    A minha estante tá ficando pequena… T_T

  2. porra, ta com cara msm de ser o melhor filmes em MUITO TEMPO !
    mas vo te q espera ate 4ª rpa evr pré estreia !
    mas via valer a pena
    mto boa a critica
    []’s

  3. Mew, como vcs disseram, eu estava sentado me divertindo com o filme do Homem de Ferro e pensava: “Ainda vai demorar pra sair o Batman!”
    Isso porque seriam uns dois meses de espera! E depois que eu sair da sessão, sei que vou ficar triste, pois realmente, vai demorar uns 3 anos pra ver um terceiro filme!
    Mas como vcs mesmos disseram, embora muitos tenham criticado, e eu mesmo reconheço que não foram muito felizes, mas eu aplaudi duas cenas no Matrix Reloaded, a porrada do Neo e os vários agentes Smith e o fim da perseguição, com o Neo salvando o Morfeu e o Chaveiro! Bom, fui o único com cara de idiota batendo palmas…E acho que meus amigos ficaram com vergonha…Espero pegar uma sessão do morcegão cheia de fãs, pra não ser o único dessa vez!

  4. A critica foi maravilhosa, só tenho uma resalva a fazer: Nela vcs disseram q pode levar a namorada e se ela não gostar para “meter a mão na cara dela” (rsrsrrsrs)… no meu caso, a fã de quadrinhos sou eu e meu namorado não gosta nem um pouco, por isso terei qua meter a mão na cara dele, porém , acho q não vou nem conseguir, visto que vou sair tão anesteziada do filme que nem vou ligar para a opinião de quem não gosta! Pensando bem, acho que não haverá alma humana que não considere esse filme o menlhor do ano, e definitivamente o melhor do batman, consagrando Bale como o Bat definitivo e o Ldger e o Aron como os vilões mais foda do universo HQ seja de filmes ou quadrinhos.
    Abraços a todos!

  5. E ai Galera, sou vosso fã incondicional aqui de Portugal e depois desta critica brutal ando mais ansioso que nunca pela chegada do Batman…que venha logo o dia 18! Um grande abraço!!!

  6. To morrendo de medo de TER QUE VER DUBLADO. Minha cidade só tem 4 SALAS de cinema. Nem sei se haverá pré-estréia por aqui. E pelo amor de Deus, QUEM É AFINAL QUE MORRE nesse filme? Rachel Dawes? Lucius Fox? Jonathan Crane? Alfred? Digam logo! POR FAVOR!!!!

  7. Explica uma coisa só… no cinema que vcs foram assistir não estava passando filme pra homem ? Só pra nerd ?

  8. Po, o Manuel fica me interrompendo, assim não dá, rsrsrsrs.
    Ficou muito bom! Mais bagunçado que de costume, mas tinha muito mais gente que de costume também, rs…

  9. Rodrigo, qual é a sua cidade, afinal? Não tem jeito de ir a outra cidade pra ver o filme? Esse vale o esforço!

    Abraços compadecidos,

    Maurício Muniz

  10. Bom, por intermédio de um leitor nosso, tomei conhecimento desse blog e vi que colocaram Fábio Rodrigues como sendo do portal Cinema com Rapadura.

    Como diretor do portal, posso dizer que ele não faz parte do nosso grupo.

  11. Vê se vocês falam um de cada vez na próxima crítica. Todos ao mesmo tempo não dá para entender nada. Valeu!

  12. Eu já acho que o Begins é de longe o melhor filme de herói, mas parece que há algo melhor entrando em cartaz por culpa dessa crítica vou ter que encarar fila no dia da estréia… bom trabalho pessoal, continuem assim!

  13. Uma cena em especial, aquela em que o coringa sai do hospital antes de explodi-lo, mostra toda a grandiosidade e perfeição deste filme…ele é, de longe, o melhor filme de super herói de todos os tempos…

    …e só quem não for imparcial ou for muito fã de algum outro super herói para discordar disso..

  14. Esse filme é fodástico, mas esperemos até a estréia de “Encarnação do Demônio” (declaradamente o The Dark Knight Returns do Zé do Caixão)… Daí falamos qual é o filme do ano…

  15. Cara..fodástico o filme, parabéns pelos comentários!
    Benê: minha namorada foi comigo e ADOROU (não precisei enfiar a mão nela rsrsrs)
    Maurício: Obrigado pelos livros, parabéns pelo site!
    Pessoal da “mundo”: muito boa a revista as matérias do batam estão bem legais…

    Enfim, quem não foi VÁ, e quem já foi vá de novo (pois eu vou e vale muito a pena)

  16. Cara, muito foda a critica de vcs, logo depois de ver
    o filme. Fiquei do mesmo jeito, o filme é foda, o melhor do
    ano facil, devia levar o Oscar de melhor filme, direção, etc.
    Só não concordei com uma coisa que vcs disseram, que agora não tem
    mais nenhum filme pra estrear esse ano.
    Esqueceram do Bond, James Bond??
    O Casino Royale foi foda, esse tb parece ser, mas mesmo sendo
    fã do 007, acho que não bate o filme do Batimá.

  17. Desde pequeno sou fã do Batman,mas esse filme em especial foi o melhor de todos,sem dúvidas pois o diretor trabalhou bem mais no vilão,o curinga,o que eliminou a repetição exaustiva dos filmes de ´super hérois`em geral:O héroi é o que sempre prevalece.

Deixe um comentário