Batman: O Cavaleiro das Trevas estréia batendo recordes!

Nova aventura do Homem-Morcego quebra recorde de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

Maurício Muniz

Enquanto a Warner banca a humilde dizendo que espera um bilheteria de abertura apenas na casa dos 90 a 100 milhões para Batman: O Cavaleiro das Trevas, o novo filme do herói de Gotham vem batendo recordes em vendas antecipadas de ingressos tanto para as salas normais quanto para as disputadas salas do sistema IMAX, que têm telas muito maiores.

Na internet, já existem sites vendendo um conjunto de dois ingressos para o filme, em sessões mais disputadas como as de quinta-feira à meia-noite, por um precinho de 90 dólares!!!

Enquanto vários analistas acreditam que, mesmo com a duração de duas horas e meia do filme (que, no final do dia, significa menos sessões por cinema e, consequentemente, menos dinheiro arrecadado) e mesmo com o tom mais pesado que pode afastar o “público família”, a nova aventura de Batman pode vir a quebrar vários recordes de bilheteria. E pelo menos um ele já quebrou!

Batman: O Cavaleiro das Trevas é o filme que vai estrear num número nunca antes visto de cinemas nos Estados Unidos e Canadá. Serão 4366 cinemas exibindo o filme. O recorde anterior era da última parte de Piratas do Caribe, que foi exibido em 4362 cinemas em sua estréia em maio de 2007.

Com vários cinemas reservando duas ou até três salas de seus complexos para a exibição do filme, o total de telas mostrando o confronto entre Batman e o Coringa pode chegar a mais de 9200.

No mínimo, uma boa homenagem ao falecido Heath Ledger, que faz o palhaço do crime e quase rouba o filme de Christian Bale, que faz Bruce Wayne/Batman.

Batman: O Cavaleiro das Trevas, dirigido por Christopher Nolan, estréia hoje no Brasil e no mundo. Se ainda não ouviu nossa crítica em áudio, clique AQUI!

E, na verdade… que diabos está fazendo aqui, lendo este texto ao invés de estar no cinema vendo o melhor filme do ano???!!!

16 comentários sobre “Batman: O Cavaleiro das Trevas estréia batendo recordes!

  1. ahhhhhhhhh
    é hoje!!!!

    Meu Deus!
    finalmente depois de tanta espera o dia chegou!
    Feliz dia 18 de julho para todos…
    And here we goooooo!!!!!!!!!!!

  2. já tou indo p lá agora. Eu fui uma das q comprou o ingresso antecipado.
    ainda nao vi a critica, verei depois tou atrasada já.rs

  3. Já bateu o recorde de bilheteira em pré-estréia… 18 milhões.. ih, é só o comecinho…

    Só pra destoar… vi o filme (filmão, de fato) e digo: faltou muito pouco pra ser um filme perfeito (mas muito pouco mesmo); notei falta de uma ou outra cena de conclusão nas subtramas; aliás, a mlheor coisa deste filme é justamente o seu maior defeito: TEM UM MONTE DE BOA IDÉIA JUNTA, não é a toa que tem 2 horas e meia (você assiste e esse tempo parece nada), e isso é muito pouco pro que tem lá.
    Houve também a “adequação mercadológica” de retirar cenas mais violentas; e me parece que fizeram falta…

  4. supero minhas expectativas……….o filme foi totalmente eletrizante,,,.e com certeza.o CORINGA roubo a cena literalmente…….bravo HEATH, O OSCAR É SEU……

  5. esse sem dúvidas foi o melhor filme do ano !!!!!!!!! eu jah fui para o cinema ver esse filme 5 vezes e naum me canso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    “”geral no cinema bateu palmas “” quando o filme terminou !!!!!!!!! e todas as 5 vezes q eu fui o cinema lotou !!!!

    muito bom mesmo ……..

  6. aew participe do meu forum aew
    comcei hoje com ele.
    xau vlw!!!!!!!!!!!1
    à fico maneiro a enquet d boa msm
    fico lega gostei
    conto com vc pra participar do meu forum
    vc pode publicar oq vc quizer nele ok?
    vlw forte abraço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. gostei de ver o filme do Batman e o cavaleiro das Trevas, acho que é um filme que toda a gente deve ver porque acho o filme muito fixe, com muita acção e supanse….
    Vejam o filme Batman e o Cavaleiro das trevas
    vais ver que n te arrependes!!!

    =:)

  8. É sem dúvida alguma o filme da década!
    Depois de ter visto os três spider-man, eu pensei que ñ haveria um filme de hq melhor, mas depois que vi esse batman, a história mudou.
    Oscar mais do que merecido para o astro do filme: Heath Ledger!!!!!!!!!!!
    Ah! Ñ poderiam ter arrumado uma rachel melhor ñ, hein?

Deixe um comentário

