VÍDEOS DIVERTIDOS

O CAVALEIRO DAS TREVAS… VERSÃO LEGO!

Fã recria o trailer de The Dark Knight, próximo filme do Homem-Morcego, em versão Lego. Assista e Compare!

Trailer oficial de The Dark Knight:

Trailer da Versão Lego:

_______________________________________________________________

EDNA

Imagine se Charles Chaplin tivesse estrelado O Parque dos Dinossauros, E.T. e os filmes de Indiana Jones!

Esta foi é a proposta da divertida animação Edna, realizada pelos estudantes de cinema Thomas Guisiano e Mathieu Rey como uma homenagem ao personagem do Vagabundo e aos filmes de Steven Spielberg. A trama simples, mas movimentada, mostra o personagem imortalizado por Chaplin procurando por sua noiva, Edna, através dos filmes de Spielberg. Confira esse divertido “filme mudo”.

_______________________________________________________________

SUPERHERO BIRTHDAY PARTY

Gustavo Daher

Invasões alienígenas. Monstros gigantes. Cientistas malucos.

Depois de combater todos os tipos de vilões, os nossos heróis tem o direito de descansar, não?

Essa é a idéia do vídeo Superhero Birthday Party, onde vemos alguns dos mais famosos heróis das HQs fazendo um churrasco e curtindo a vida numa boa depois de mais um dia de árduo trabalho.

________________________________________________________________

ASSISTA AO TRAILER DO FILME DA LIGA DA JUSTIÇA!

por Alvaro Omine

É isso mesmo que voce leu. O trailer da Liga… só que um fan film.

O trailer mostra o Super-Homem reunindo os maiores super-heróis do mundo para combater alienígenas que estão destruindo a Terra. Com trechos tirados de lugares como Batman Begins, Superman Returns, Independence day, Judge Dredd, Smallville e até de outros fan films, o trailer é criativo, bem editado e supermovimentado.

Confira abaixo!

________________________________________________________________

BESOURO VERDE À FRANCESA

por Alvaro Omine

Não é só de queijo fromage, baguete, acordeon e torre Eiffel que os franceses vivem. Fascinados por heróis e filmes de ação americanos, resolveram fazer também cinema com um ótimo fan film.

Aurélien Poitrimoult e Manu Lanzi, dois amigos, tiveram a idéia de fazer sua versão do vigilante mascarado Besouro Verde, com direito a Kato e muitas cenas de artes marciais. A história é simples: acusados injustamente de um crime, o Besouro Verde e seu assistente Kato vão atrás dos verdadeiros culpados para limpar seus nomes. As cenas de ação são fantásticas, em especial a da luta no beco. Finalmente, podemos ver o Besouro Verde usando artes marciais, diferente da antiga série da TV. Quanto a Kato, parece que estamos vendo o próprio Bruce Lee de volta ao papel. As interpretações são boas embora um pouco exageradas e, apesar de os diálogos serem em inglês, o sotaque francês é indisfarçável algumas vezes. A fotografia é excelente e a música-tema, em especial no encerramento, trazer um novo arranjo capaz de emocionar os fãs. Enfim, um fan film que vale cada minuto, dirigido por Poitrimoult, estrelado por Lanzi como o Besouro e por Patrick Vo como Kato.

E aí fica a pergunta: Por que os grandes estúdios não contratam esse pessoal de talento pra fazer os filmes de nossos heróis?

Divirta-se com Le Frelon Vert:

________________________________________________________________

I’M POWER GIRL, DAMMIT!!!

por Alvaro Omine

A Poderosa (Power Girl, uma conhecida personagem da DC Comics) recebe um telefonema de Oráculo, a ex-Batgirl, convidando-a a se juntar ao seu grupo de vigilantes, as Aves de Rapina. Como já teve uma experiência ruim com a equipe, a Poderosa não mostra interesse em se juntar às Aves. Enquanto fala ao celular, um furioso e atrapalhado Bizarro tenta de todas as maneiras lutar com nossa heroína, chamando-a de Boob girl (Peituda). O filme é bem simples mas convence pelo bom humor, irreverência e boas interpretações.
Tawnya Manion interpreta a Poderosa pela segunda vez. O primeiro filme de fã, Power Girl: The Classifieds, comentaremos depois. Sara Durning faz uma Oráculo interessante, mas a surpresa do filme é o ator que interpreta Bizarro, Guile Branco que, adivinhem, é brasileiro.

Segundo o diretor e criador Chris Notarile, a coisa toda começou quando Tawnya, durante uma visita, mencionou que queria fazer outro filme da Poderosa com bastante humor, com a personagem enfrentando algum supervilão. No começo pensou-se em colocar o feioso Solomon Grundy, mas logo mudaram de idéia e pensaram em Bizarro por ser um personagem mais engraçado, aumentando as possibilidades de piadas e brincadeiras. Com o roteiro pronto, só faltava achar o vilão. Foi quando surgiu Guile Branco que, por incrivel que pareça, foi o único candidato ao papel a aparecer. Ele teve que ser dublado pois, como comentou Notarile, Guile tinha um sotaque estrangeiro muito forte.

Filmado e editado em menos de um dia, I´m Power Girl Dammit!!! é uma daquelas brincadeiras que dão muito certo. Cenas engraçadas, texto enxuto e espirituoso e elenco afinado. Um filme para rir e se deliciar. Aproveitem.

________________________________________________________________

LOBO vs. PAPAI NOEL

por Alvaro Omine

Produção independente baseada na HQ Lobo Versus Papai Noel (Lobo Paramilitary Chistmas Special, de 1991), de Keith Giffen, Alan Grant e Simon Bisley, lançada no Brasil em 1999 pela extinta editora Metal Pesado. A trama é muito simples: Lobo é contratado pelo Coelhinho da Páscoa para matar o Papai Noel.
Com cerca de 13 minutos, Lobo Paramilitary Christmas Special apresenta uma versão do mercenário quase fiel ao personagem dos quadrinhos. Estrelado por Andrew Briniarski (muito bem por sinal), o filme tem muita ação, boas interpretações, produção e figurino bem elaborados e um clima de deboche que não deve nada à série em papel. Com certeza, os fãs vão se divertir. Para um filme independente, é até melhor que muita besteira que os grandes estudios andaram fazendo por aí.

PARTE UM:

PARTE DOIS:

________________________________________________________________

DEATH STAR REPAIRMEN

por Alvaro Omine

É um filme curto, de 6 minutos, sobre dois mecânicos imperiais que consertam as coisas numa certa estação espacial. A rotina deles é interrompida quando a estação é atacada pelas forças rebeldes. Mesmo com a casa caindo, eles continuam seus reparos como bons profissionais.

Elenco:
Repairman 1: Darryl Gold
Repairman 2: Sean Browning
Control Voice: Devin Scott
Direção: Darryl Scott e Jane Luk
Historia:Darryl Scott
Produção: Chantal Payette

________________________________________________________________

OS FLINTSTONES ENCONTRAM STAR TREK EM STONE TREK

por Alvaro Omine

Imagine Star Trek se encontrando com os Flintstones e o resultado é Stone Trek, uma parodia muito divertida feita em Flash para a internet.

A série mostra Jornada nas Estrelas como se fosse apresentada no tempo dos Flintstones e conta as aventuras da nave pedregulho U.S.S. Magnetize e sua tripulação: Capitão James T. Kirkstone, o vulcano primeiro oficial Sr. Sprock e o médico da nave Dr Leonard “Fossil” Rckoy. Usando trilhas de risadas e efeitos sonoros tirados de desenhos da Hanna-Barbera, a série criada e produzida por Brian Mathews e Jim Jenkins se tornou um sucesso na internet e recebeu elogios de revistas como a Movie Magic Magazine.

Confira abaixo um clip e depois dê uma olhada no link oficial, pois vale a pena!

http://www.angelfire.com/fl/sapringer/STONETREKDOTCOM.html

________________________________________________________________________

JORNADA NAS ESTRELAS TURCO (Turist Ömer Uzay Yolunda)

turkishstartrek.jpg

Gustavo Daher

Estavam com saudades das bizarrices cinematográficas turcas? Pois descobrimos que um dos remakes mais bizonhos já feitos nas distantes terras turcas está completo no Youtube! Sim, o estupendo Turist Ömer Uzay Yolunda, feito em 1973 e também conhecido como Star Trek Turco está lá completinho, dividido em 9 partes.

Apreciem essa obra-prima do absurdo… se tiverem coragem!

(Os links para as outras partes estão no “Related” ou “Vídeos Relacionados” no próprio YouTube)

_______________________________________________________________

HOMEM-ARANHA 3: COMO DEVERIA TER TERMINADO

Grupo de fãs faz um divertido desenho mostrando como a terceira aventura do Aranha deveria ter terminado, mas antes resumem todo o filme com uma visão pra lá de sarcástica. O destaque vai para as participações especiais de Batman e Superman comentando o Emo-Aranha e Stan Lee tendo um chilique! Confira:

________________________________________________________________

SIMPSONS EM STAR WARS

Está rodando na internet um divertido vídeo feito pelo cartunista Rich Cando, que une a abertura de Os Simpsons ao universo de Star Wars. Se não viu, clique na janela abaixo, porque vale a pena. Depois, visite o pai da obra em seu site oficial e conheça mais sobre seu trabalho.

________________________________________________________________

BATMAN TURCO

baturco.jpg

Gustavo Daher

Aqui no Bizarre-O-rama já vimos várias versões turcas de famosos super-heróis dos quadrinhos. Agora é a vez do Homem-Morcego e seu filme feito na Turquia em 1973.

Como não podia deixar de ser, parte da trilha sonora foi roubado dos filmes de James Bond. As cenas de luta então? As piruetas que Batman e Robin protagonizam são espetaculares e deixariam os coreógrafos de Hong Kong com inveja!

Também é válido reparar que o Batman turco deixou as orelhas da máscara na Batcaverna para lavar.

E, para finalizar, uma curiosidade: na Turquia existe mesmo uma província chamada Batman.

Assistam um trecho repleto de ação do filme:

________________________________________________________________

CAPITÃO AMÉRICA E SANTO VS HOMEM-ARANHA, EM MAIS UMA PÉROLA DO CINEMA TURCO

por Gustavo Daher

3_dev_adam.jpg
E lá vamos nós falar de mais uma pérola do cinema turco.

Dessa vez a história é sobre um poderoso e violento chefão do crime organizado de Istambul. Só que esse chefão é ninguém menos que o Homem-Aranha!!! Sim, o famoso herói das HQs agora é um violentíssimo e sádico gangster turco. E, para combatê-lo, são chamados dois heróis: Capitão América e Santo (o famoso astro mexicano de luta-livre)! Com um enredo bizonho desses não dá para esperar outra coisa além da mais pura diversão.

3 Dev Adam (Três Poderosos Homens) também é conhecido como Capitão América e Santo Vs Homem-Aranha e foi filmado em 1973. Fique com alguns trechos desse belo filme:

________________________________________________________________

SUPAIDAMAN, O HOMEM-ARANHA JAPONÊS

por Alvaro Omine

No meio da década de 70, a Marvel entrou num acordo com a Toei Co. (produtora de Jaspion, Gavan, Spielvan, Shaider, Changeman, Maskman, Flashman, Kamen Rider entre outros), licenciando seus personagens para a empresa usar como quisessem. Assim, em 78, surgia a série Supaidaman, estrelada pela versão nipônica do aracnídeo. Do original, só o visual do uniforme permaneceu, o resto foi totalmente modificado.

Na história, Takuya Yamashiro (Hirosuke Kayama) um motociclista acrobático, é ferido mortalmente pelo Exercito da Cruz de Ferro do Professor Monster, após investigar a queda de um OVNI, a nave de combate Marveller. Encontrado por Galia, um alienigena do planeta Spider, destruído pelo Professor Monster, Takuya é salvo da morte após ter injetado em seu corpo o fluído “Spider Extract” e torna-se o Supaidaman. Ele recebe também um bracelete metalico que guarda seu uniforme; um lançador de teias; um comunicador para seu carro, o Spider-Machine GP-7; e a nave Marveller, que pode se transformar no robo gigante Leopardon.

Definitivamente este não é o Homem-Aranha que conhecemos e adoramos. Pra quem não é muito exigente, vale a curiosidade de dar uma olhada nesta versão do Supaidaman!!!

________________________________________________________________

SUPERMAN TURCO

por Gustavo Daher

Nossos amigos, os cineastas turcos, atacam novamente e, desta vez, a vítima é nosso pobre amigo Kal El. Sim, em 1979 foi feita a versão cinematográfica turca do Homem de Aço, chamada Süpermen dönüyor. Impagáveis cenas de ação, com nosso amigo kriptoniano surrando pobres capangas turcos, e cenas de vôo feitas usando um boneco pendurado em uma cordinha. Notável também é a atuação do ator que encarna o herói, digna de um Oscar!
A trilha sonora, obviamente, é roubada do filme original de 1978, dirigido por Richard Donner. Só vendo para crer:

________________________________________________________________

STREET FIGHTER: THE LATER YEARS

por Gustavo Daher
Street Fighter: The Later Years é um seriado produzido pelo site CollegeHumor e mostra o que aconteceu com os personagens do jogo depois de 10 anos do auge da fama.
Alguns deles se encontram em total decadência (Zangief é o faxineiro de um fliperama e Dhalsim é motorista de taxi) e resolvem dar uma volta por cima.
Até o momento já foram feitos 3 episódios. Você pode conferir o primeiro aqui e os outros através do link logo abaixo.

http://www.collegehumor.com/tag:streetfighterthelateryears

__________________________________________________________
STAR WARS TURCO


por Gustavo Daher

duenyayi_kurtaran_adam1.jpg

Houve uma época em que vários sucessos de Hollywood ganhavam uma refilmagem tosca feita na Turquia. Bons tempos que não voltam mais.

Uma dessas refilmagens é a beleza chamada Dünyayi kurtaran adam (tradução literal: O Homem Que Salva o Mundo), de 1982, mais conhecido no círculo nerd como Star Wars Turco. Feito com baixíssimo orçamento, efeitos especiais toscos, monstros cujas fantasias são feitas da mais horrível pelúcia que se pode encontrar e cenas roubadas diretamente do filme Star Wars – Uma Nova Esperança. E os produtores não só roubaram cenas de Star Wars como também as trilhas sonoras de Caçadores da Arca Perdida, Flash Gordon e Planeta dos Macacos. Um filme que todos os amantes de bizarrices cinematográficas devem assistir. Fácil de se achar para baixar na internet.

Os vídeos abaixo mostram o treinamento de nossos heróis e o final do filme. Vejam só que coisa estupenda:

________________________________________________________________

TRAILER DE DURO DE MATAR 12: MORRA FAMINTO

por Marcelo Lang

O clip abaixo foi um sketch do programa de curta duração que o comediante Ben Stiller, hoje famoso por filmes como Uma Noite no Museu e Entrando numa Fria, protagonizou na TV norte-americana em 1992. O programa, The Ben Stiller Show, teve apenas uma mísera temporada de 13 episódios, mas apresentou pérolas como a sátira abaixo. Note como Stiller imita vários dos trejeitos de Bruce Willis nos dois primeiros Duro de Matar. Divirta-se!

________________________________________________________________

CACO E MISS PIGGY EM UM FILME DE QUENTIN TARANTINO?

por Marcelo Lang

Uma das maiores manias entre os fãs de cinema ultimamente é criar trailers falsos para filmes, muitas vezes unindo duas produções diferentes ou enxertando atores em filmes nos quais não trabalharam. Um dos melhores é Pulp Muppets, que coloca os rostos dos Muppets do genial Jim Henson sobre o trailer do Pulp Fiction de Quentin Tarantino. A criação é 416-Film, um grupo de cineastas amadores canadenses. Pena que nunca vamos ver essa pérola no cinema, mas podemos nos divertir com o vídeo abaixo – preste atenção na maldade feita com o ator Eric Stoltz!. É só clicar na tela e conferir!

Anúncios