NOTÍCIAS DO FRONT: Mortos-Vivos, Soldados Invisíveis na Segunda Guerra, sua chance de aprender Na’vi e as primeiras imagens do filme do Capitão América… bem, mais ou menos

A coluna de Alvaro Omine está de volta. E assim, sem mais delongas…

A Hora do Espanto surgiu numa época em que a moda era colocar a palavra “Hora” em tudo quanto é filme. Acreditando que seu vizinho é um vampiro, Charley pede ajuda aos amigos e ao seu ídolo, o grande caçador de criaturas sobrenaturais da televisão, Peter Vincent. O filme é uma curtição só, no estilo Terrir: terror com humor.  Hoje é um classico, por isso lá vem remake, pela DreamWorks e com Anton Yelchin (Star Trek, Exterminador do Futuro: A Salvação) como Charley. Peter Vincent foi feito pelo saudoso e excelente Roddy McDowell (Planeta dos Macacos) e o vampiro por Chris Sarandon (Um Dia de Cão) no original. Alguém tem alguma sugestão de quem pode fazer o papel do incrivel caçador e do charmoso vampiro?

Duas curiosidades a respeito dos atores originais: Sabia que Stephen Geoffreys, o Evil Ed, amigo de Charley, virou ator de filmes pornôs gays?
E Amanda Bearse, a namorada de Charley, assumiu ser lésbica? Isso é Hollywood, uma caixinha de surpresas

Será que Harrison Ford vai ressucitar? Além do fraquinho Indiana Jones e a Caveira de Cristal, ele não fez mais nada que preste ou que seja lembrado. Mas, o diretor ressucitador Jon Favreau (Iron Man 1 e 2), depois de tirar do túmulo Robert Downey Jr, que está com tudo hoje, quer Ford em seu novo filme, Cowboys vs Aliens. Os Indianas 1, 2 e 3Guerra nas Estrelas 1, 2 e 3, A Testemunha, Busca Frenética, Força Aérea Um, Jogos Patrióticos, O Fugitivo… Que saudades da boa fase do Harrison Ford… Será que dá a volta por cima como o RDJ, Mickey Rourke, Stallone? Ele deve estar doido pra fazer o Indiana 5!

Star Wars vai ter mais uma nova série de animação. Vão focar no lado mais cômico (?) de uma galaxia muito, muito distante!  Contratados por George Lucas, os atores e roteiristas Seth Green e Matthew Senreich, criadores de Robot Chicken, parece que vão por esse caminho mesmo. Que me desculpem meus amigos Felipe Massafera e Aline Eldariel mas, depois das besteiras dos últimos três filmes, só com muito humor pra aguentar mais Star Wars.

Infelizmente não iremos ver a gostosona da Rose McGowan no papel de Sonja, A Guerreira. A Nu Image/Millennium Films está mudando tudo no filme: diretor, roteirista e atriz. Essa é a tal produtora que está fazendo Conan com aquele ator e aquele diretor que ninguém nunca lembra quem são. Em compensação, querem Megan Fox no papel da guerreira ruiva. Taí uma mudança de que não reclamo, apesar dela ser menos carnuda.
Como será que ficaria a Megan de ruiva e com aquele bikini de plaquinha de metal?

Essa é uma das coisas que mais me fascinam. Filmes feitos por conta própria, conhecidos como fan films ou o faça você mesmo, “do it yourself”. Project Arbiter se passa em 1943, durante a 2ª Guerra Mundial, quando o capitão Joseph Colburn, usando um traje secreto especial que o torna invisivel temporariamente, precisa se infiltrar nas linhas inimigas para descobrir seus planos. O nome código da unidade a que ele pertence é Projeto Árbitro. Produção independente feita com varios profissionais de cinema e TV. Aliás, eles aceitam doações para poder continuar com o projeto. Confiram o site: http://www.projectarbiter.com/ e o trailer abaixo:

Como havia dito em uma coluna anterior, Os Mortos-Vivos (The Walking Dead), de Robert Kirkman, é um dos melhores gibis que li. Apesar de vir na onda dos zumbis, ele é muito mais do que isso. Só lendo mesmo pra entender, pessoal, garanto que não vão se arrepender. Como vai virar série de TV, dois atores já estão confirmados. Andrew Lincoln (Simplesmente Amor) no papel principal, do policial Rick Grimes, e Jon Bernthal como seu amigo Shane. Na produção, nomes de peso como Frank Darabont (À Espera de Um Milagre, Um Sonho de Liberdade), Gale Ann Hurd (Exterminador do Futuro, Aliens, O Incrível Hulk) e o próprio criador, Robert Kirkman. Tudo leva a crer que vai ser uma série e tanto. Gostei de Andrew Lincoln em Simplesmente Amor. Sendo ator inglês, com certeza vai dar um toque refinado ao personagem.

Sabiam que existe um Dicionario Na’Vi na internet? Sim, aquela língua estranha falada no filme Avatar pelos, hã, Na’Vi. É aquela idéia de criar uma  língua diferente como a dos elfos, em Senhor dos Anéis, e a dos Klingons, em Jornada nas Estrelas. Agora um aviso para as garotas que curtiram Avatar: nunca fale que curtiram o filme numa roda de nerds “avatares”. Senão, vocês donzelas vão ter que aguentar um monte de abobados grunhindo alguma coisa em Na’vi. Sim, eles vão aprender a língua só pra mostrar pra vocês. É muito constrangedor ver até aonde pode descer o orgulho masculino.

Importante! Quem quiser aprender Na’Vi precisa saber inglês! Mas não duvidem que logo vai ter tradução pro Português, Alemão, Russo, Aramaico… E aí, Benê! Tá afins de aprender pra ficar na frente do James Cameron e dizer “Eu te amo” em Na’vi? Visitem o site, que tem at[e tradutor automático: http://www.learnnavi.org/navi-vocabulary/

Agora que Chris Evans já é o Capitão América, vocês conseguem imaginar como ele ficaria de uniforme? Não? Pois alguém já imaginou! Esse pessoal do Photoshop consegue fazer milagre mesmo! Dêem uma olhada:

Eywa ngahu (“Good bye”, em Na´Vi).
Ou, em português: Até!

3 comentários sobre “NOTÍCIAS DO FRONT: Mortos-Vivos, Soldados Invisíveis na Segunda Guerra, sua chance de aprender Na’vi e as primeiras imagens do filme do Capitão América… bem, mais ou menos

  1. Carol

    Ser convidado para ser par romantico em “Ally Macbeal” e depois ser expulso por problemas de bebedeira; é estar com um pé na sepultura e outro na casca de banana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s