ADMIRÁVEL MUNDO NERD: Marvel nas TVs, falta de educação no Teatro, Transformers 3, Espectro, Aquaman, Star Trek com Zumbis e outras bobeiras

Plantão extraordinário: a Cultura Pop domina o mundo!

por Maurício Muniz

Sábado passado fui ao teatro, assistir Por que os Homens Mentem?, uma comédia de sketchs, muito divertida e com elenco afiado, baseada no livro As Mentiras que os Homens Contam, de Luiz Fernando Veríssimo. Está no Teatro Augusta e o preço do ingresso é bem acessível, recomendo a todos. E o que mais me marcou nessa ida ao teatro? As três vadias sentadas à minha frente que, não contentes em apenas receber mensagens o tempo todo pelo celular e jogar aquela luz na caras de todos em volta, ainda faziam questão de comentar entre elas as mensagens recebidas. Quando reclamei, me olharam com cara de “Ah, que sujeito ridículo!”.

Porra, acabou MESMO o respeito da macacada, né? Se nem no teatro, com o ator a seis metros de distância, o pessoal deixa de conversar e atender celular, imagine no cinema! Depois, quando se discute a possibilidade de usarem, em cinemas e casas de espetáculo, uma tinta nas paredes que impede sinal de celular, o povo reclama e ameaça de não ir mais ao cinema se não puder mais atender o fone lá dentro. E os donos de cinema e congêneres, com medo de perderem o público, descartam a ideia de impedir sinais dentro das salas. Bem, uma parte do público já andam perdendo, porque eu, por exemplo, não me animo mais a ir tanto ao cinema quanto ia antes, sabendo que vou passar raiva com gente mal-educada.

Ah, minha vingancinha – tosca, admito – contra as bruacas do teatro? Quando passei ao lado delas, na saída, falei alto para o grupo que estava comigo: “Pena que tinha TRÊS VACAS sem educação na minha frente recebendo mensagens pelo celular e fofocando!” Segundo minha mulher, elas ficaram olhando com caras espantadas nessa hora. Mas aposto que, mesmo assim, não vão tomar jeito.

Quando sai aqui o DVD do novo longa-metragem animado da Liga da Justiça: Crise em Duas Terras? Se você curte quadrinhos – ou uma boa aventura – não perca esse desenho. Na minha opinião, é o melhor dessa leva de filmes direto pra vídeo com os personagens da DC Comics. Ótimo roteiro, boas atuações na dublagem (James Woods, como o vilão Coruja, dá medo) e algumas das melhores cenas de quebra-pau dos últimos tempos. Só de ver o Capitão Marvel, em versão “dark”, levar um pau do Aquaman (é, do Aquaman, acredita?) já vale uma olhada. Quando acabei de assistir, já estava com vontade de voltar ao começo e repetir a dose. De quantos gibis, ultimamente, dá pra dizer o mesmo?

Michael Bay anunciou os nomes de dois atores que estarão em Transformers 3: John Malkovich e Frances McDormand, que estiveram juntos em Queime Depois de Ler. Agora, o que esses dois grandes talentos vão fazer no filme, ninguém ainda sabe. Mas, depois de trabalhar com Spike Jonze, os irmãos Cohen, Woody Allen e Stephen Frears, os dois toparam serem “dirigidos” pelo Michael Bay???!!! Ainda mais o Malkovich, já indicado múltiplas vezes ao Oscar e considerado um dos melhores… Ah, é. Ele estava em Eragon, né? Então tá tudo bem…! Mas e a desculpa da McDormand? Ah, pagar as contas? Ok, quem sou eu pra recriminar.

Sonho de consumo nerd! A Marvel se aliou à empresa RTC23 para lançar TVs que trazem, na parte de baixo, imagens de alguns de seus mais famosos heróis. E mais: quando você liga o aparelho, durante oito segundos são mostradas imagens do mesmo herói! Tá, isso pode ser meio chato pra que está com pressa de ver algo, mas mesmo assim eu toparia uma dessas TVs, que variam de 22 a 55 polegadas. Já pensou ser saudado todo dia pelo Capitão America do Jack Kirby logo de manhã? Eu quero!

E falando em Capitão América, pelo visto todo mundo em Hollywood acha que o Chris Evans tem cara de super-herói, né? Tocha Humana, o telecinético do filme Heróis e agora o Capitão? Isso pra não falar que ele ainda está em Os Perdedores e em Scott Pilgrim contra o Mundo, também baseados em HQs. Mas, tá bem. Se vocês estão dizendo. Quem vai pagar o salário do cara não somos nós, mesmo…! Ei, peraí! Somos nós, sim!

E perdemos dois atores famosos da TV: Peter Graves, de Missão Impossível, e Robert Culp, de O Super-Herói Americano, entre outras. Dos dois, vou sentir mais falta do Culp, de quem era fã desde 1977 (é, faz tempo), quando ele fez um filme de terror chamado Espectro, produzido pelo Gene Rodenberry (o papa de Jornada nas Estrelas). O filme contava as aventuras de um investigador sobrenatural chamado William Sebastian que enfrentava demônios ao lado de seu amigo Dr. Hamilton (Gig Young) numa dinâmica meio Sherlock Holmes/Watson. Espectro foi produzido com a intenção de virar seriado, mas o projeto não foi adiante (olha aí, Joss Whedon, o problema não é só com você). Se você tem a mínima curiosidade em saber qual era a graça de Espectro (que também tinha John Hurt e Majel Barrett no elenco), o filme pode ser visto completo no Youtube a partir DAQUI!

Falando em Jornada nas Estrelas, uma boa pedida pros fãs será o livro Night of the Living Trekkies. A história? Quando uma convenção de Jornada é atacada por uma horda de zumbis devoradores de gente, os fãs do seriado precisam usar tudo aquilo que aprenderam na série para conseguir sobreviver. Enquanto os funcionários do hotel onde se realiza a convenção e outros hóspedes vão sendo dizimados, os trekkies colocam em prática conceitos de física e outras coisas vistas nas cinco encarnações da série para enfrentar os mortos-vivos. Segundo o release da editora Quirk Books, há também inúmeras referências a Star Wars, séries de TV e histórias em quadrinhos. Evidentemente é uma paródia, mas já muito aguardada pelos fãs. Os autores são os desconhecidos Kevin David Anderson e Sam Stall e o livro será lançado nos EUA em 28 de julho. Vamos torcer pra que alguém publique por aqui.

E achei recentemente no Youtube o trailer do piloto que fizeram da série do Aquaman que não vingou. Só serviu mesmo pros produtores de Smallville contratarem o Justin Hartley pra fazer o Arqueiro Verde (traduzido aqui pelo canal Warner como “Flecha Verde” até alguém avisar como o personagem se chamava no Brasil). Pra quem não viu o trailer, está aí embaixo. Admito que não parece nada fenomenal… mas dificilmente seria pior do que Smallville, então:

E por enquanto é só, pessoal. Obrigado por terem perdido alguns minutos na minha companhia e até a próxima!

25 comentários sobre “ADMIRÁVEL MUNDO NERD: Marvel nas TVs, falta de educação no Teatro, Transformers 3, Espectro, Aquaman, Star Trek com Zumbis e outras bobeiras

  1. Gente inconveniente sempre encontra…comigo aconteceu no cinema…solução: me levantei muito calmamente da minha cadeirinha, chamei o lanterninha que veio e tirou os infelizes da sala…foi tão lindo e ainda olhei prá cara deles com olhar triunfante…Siiim Lanterninha serve prá alguma coisa…e o pior é que a pessoa nem pode reclamar…Eu recomendo!!!!

  2. Hammm… então tá né?

    🙂

    O antigravidade ainda está vivo \o/.

    E sobre a coluna a única coisa que vejo valendo comentário é:

    “Michael Bay anunciou os nomes de dois atores que estarão em Transformers 3: John Malkovich e Frances McDormand, que estiveram juntos em Queime Depois de Ler. Agora, o que esses dois grandes talentos vão fazer no filme, ninguém ainda sabe. Mas, depois de trabalhar com Spike Jonze, os irmãos Cohen, Woody Allen e Stephen Frears, os dois toparam serem “dirigidos” pelo Michael Bay???!!!”

    Pois é, isso não dá pra entender.

    Ou perae, eles queriam ficar milionários com um filme da geração “MASSA VÉIO”.

    Certo tão eles ficando bem em cima de um bando de acefalo, e eu aqui passando aperto trabalhando (como se só eu trabalha-se honestamente!!!).

  3. Obrigado nada, eu quero os meus minutos de volta.

    o dvd nacional da Liga sai em abril, mas só a versão simples, a versão dupla que tem o curta do Espectro com história do cara do 30 dias de Noite não vai sair…

    E mais uma coisa, o queridão, tá fazendo competição comigo pra ver quem ofende mais alguma minoria cerebral?

  4. Assisti ao piloto de Aquaman completo. Verdade, não é nada fenomenal, mas também não chega a ser um horror. Anyway, talvez tenha sido melhor assim. Justin Hartley manda superbem como Arqueiro Verde.

  5. Comentando por ordem:

    – Desisti de cinema depois que vi um cara a duas poltronas da minha enviando mensagens numa das cenas de maior porradaria de Watchmen, como se o filme estivesse no final da lista de prioridades dele naquele momento. Cinema agora, só em ocasiões mega-especiais, como Avatar. Ah, e a vingança não foi tosca, não. (Achei que só minha namorada falava “bruaca”. Hehehe.)

    – Crise em Duas Terras eu curti só as cenas de porrada mesmo, porque a história só pegou a ideia do Morrison e seguiu um rumo totalmente diferente. E minha cena de luta preferida é a da Mulher-Maravilha com… hã, alguém que eu esqueci. Engraçado como aproveitaram pra enfiar esse lance de infinitas terras, pra uso futuro.

    – sobre John Malkovich e Frances McDormand em Transformers 3: fim de carreira é foda.

    – melhor que ser saudado pelo Capitão do Kirby na tela de tv, só se fosse pelas pinturas do McKean. Mas aí já é sonhar demais…

    – eu acredito em Chris Evans. Acho que ele vai dar pra um bom Capitão América. Peraí, essa frase ficou estranha, depois eu corrijo antes de postar.

    – Como é o nome original desse telefilme “Espectro”? Vou procurar pra baix… hã, pra comprar na Amazon. (Majel Barret no elenco? Esse Rodenberry sempre achava um jeito de enfiar a esposa nas suas séries…) O livro de Jornada nas Estrelas também parece bem legal.

    – o piloto do Aquaman já existe por aí na net faz algum tempo, até estranhei que o Maurício não assistiu. Só não fui atrás por não gostar de Smallville. Aliás, outro piloto fracassado que se encontra facilmente por aí é o de Frequencia Global, do Ellis.

    – E o trailer sensacional de Scott Pilgrim Contra o Mundo, ninguém vai comentar aqui no AntiGravidade?

  6. Quanto ao cinema, costumo ir em horários alternativos, evitando a meninada de fim de semana.Graças a Deus meu emprego me permite ir no meio de semana e assistir filmes em salas praticamente vazias.

    O desenho da Liga é muito bom. A cena de luta é entre a Mulher Maravilha e a Lois Lane (Superwoman).

    Ahá!!! Você é a única pessoa que assistiu Espectro (Spectre) que eu conheço, lembro que assisti na saudosa sessão “Cine Mistério” da band. E se não me engano tinha também o eterno Dracula, Christopher Lee.

    Uma sugestão de pauta: comentem sobre “Legend of the Seeker”, muita luta de espada,humor,feitiçaria e muita mulher bonita.

    E queremos ANTIPROGRAMAS 🙂

  7. Perguntinha Mauricio,

    Como a família Marvel pode atravessar com tanta facilidade o poder do Lanterna Verde e depois apanhar do Aquaman e dos Losers ?

  8. Hã… por acaso as duas bonecas viram meu nome listado como roteirista no desenho?

    De qualquer forma, a resposta seria…

    “Porque é cool”?

    Assassinado,

    Maurício

  9. Curiosidade pessoal, sobre Martyrs (filme que você nindicou em algum anti-programa, que não lembro qual).

    Por que diabos, você ficou tão pertubado com o final do filme? eu vi filme 4 vezes tentando ver o que há de perturbador nele.

    Porem não vi nada, eu sei que o final acaba sendo uma interpretação pessoal, sobre aquela visão da qual ela visualiza e descreve a lider da organização, que a captura e a tortura.

    Mas me diz ae o que tem de pertubador naquele filme? só curiosidade 🙂

    Eu vi e juro que só fiquei com pena na menina e no fim, minha interpretação foi de que ela viu o cosmos e por seguinte a morte e vida são parte do mesmo conceito, onde a morte é o fim, e nada existe após isso.

  10. Nem lembro o que falei sobre o Martyrs.

    Só achei o final meio… sacal, na verdade, pelo que lembro. Interessante, mas meio pointless. Aberto a interpretação, sim, mas acho que tirou um pouco do peso do filme. Ou não. Sei lá.

    Mas não tira o mérito do filme, de forma alguma. Vale a pena ver.

  11. Vc disse, que o final era: pertubador, pertubador, pertubadorrr…

    foi isso q me fez ver o filme… e juro q queria saber o q era pertubador nele…

Deixe um comentário