MUNDO BIZONHO: nova coluna sobre filmes de terror!

Gustavo Daher inicia sua coluna sobre filmes de terror… mas pega um desvio em albuquerque e fala de outras coisas!

por Gustavo Daher

Olá, leitores do Antigravidade.

Meu nome é Gustavo Daher, e a convite do meu amigo, Maurício Muniz, resolvi escrever uma coluna sobre filmes de terror.  Porém, assisti uns filmes bem supimpas fora do tema e irei  fazer uma mistureba por aqui.

[Aviso: algumas informações podem conter SPOILERS]

O Terror Das Continuações

Olha só que beleza. Dois excelentes filmes de terror ganharam  ótimas continuações. Isso geralmente é algo bem raro, pois  sabemos que algumas continuações costumam ser muito inferiores ao  filme original. Muda o diretor, a equipe criativa, os atores, algumas produções vão direto pra DVD. Aquela zona toda.

Mas temos essas duas exceções:

[REC]² (2009)

A continuação do filme espanhol de 2007 é bastante  surpreendente. Uma equipe de resgate é chamada para entrar no mesmo prédio logo após os eventos do filme anterior. Há uma reviravolta no roteiro que não agradou várias pessoas, pelo que pude constar em  fóruns na internet. Mas essas reclamações não são  muito válidas, pois o filme anterior flertava bastante com essa  idéia e o final deixa isso bem claro. O que é? Não vou contar  porque o Maurício ainda não assistiu e irá me xingar se  eu escrever aqui.

O filme segue o estilo de filmagem do anterior, há bastante  violência e a história segue um rumo muito interessante e  criativo. E vemos novamente a medonha Menina Medeiros. Que venha o REC 3.

Abismo Do Medo 2 (The Descent: Part 2, 2009)

Continuação do filme de 2005. A trama mostra várias equipes de resgate e policiais buscando as garotas que sumiram no  filme anterior. Uma delas é filha de um importante político. Aqui descobrimos que Sarah conseguiu sair da caverna e foi  levada para um hospital. (Abismo do Medo teve dois finais  diferentes. A história desta continuação desconsidera o final  que mostrava que ela não havia conseguido sair). Um policial que está coordenando o resgate decide levar Sarah  de volta às cavernas para que ela sirva de guia para uma nova  equipe. Dentro da caverna, os monstros escrotos aparecem e  fazem a festa. Cenas bem violentas e o clima de claustrofobia  do filme anterior retornam aqui.

E Agora para Algo Completamente Diferente….

Irei falar de dois filmes que me surpreenderam bastante este ano, mas não são de terror.

Os Homens que Encaram Cabras (The Men Who Stare At Goats, 2009)

Me diverti muito com essa comédia um tanto bizarra sobre um  jornalista chamado Bob Wilton (Ewan McGregor) que, após o  término do seu casamento, decide fazer uma cobertura da Guerra  do Iraque. Lá ele encontra Lyn Cassady (George Clooney) que lhe  conta sobre uma unidade do exército que foi criada para  desenvolver soldados com poderes paranormais. Além do elenco ser excelente (Jeff Bridges e Kevin Spacey também estão no  filme), o roteiro é bem criativo e engraçado.

Gentlemen Broncos (2009)

Confesso que sou um grande fã do diretor Jared Hess (Napoleon  Dynamite e Nacho Libre). E seu novo filme não faz feio em  comparação com os anteriores. A história é sobre um rapaz chamado Benjamin (Michael Angarano) que adora escrever contos de ficção científica. Ele então decide ir a uma feira de jovens  escritores e leva sua maior criação: um livro chamado O Senhor  Dos Fermentos. Nessa feira, ele conhece seu maior ídolo, o  famoso escritor de ficção científica Ronald Chevalier (Jemaine  Clement). Só que Ronald não está passando por uma boa fase  criativa e decide roubar a história de Benjamin, fazendo  algumas modificações. Além disso, novos amigos de Benjamin  decidem fazer um filme amador sobre esse mesmo livro. Uma das coisas mais legais do filme é que aparecem cenas da  história do livro em live action, com o fodão ator Sam Rockwell interpretando o herói Bronco (ou Brutus, na versão de Ronald).

Excelente filme, um dos melhores do ano na minha opinião.

E é isso aí. Na próxima coluna falarei de alguns filmes de  terror bagaceiros e outras produções menos conhecidas por aqui.

Hasta.

8 comentários sobre “MUNDO BIZONHO: nova coluna sobre filmes de terror!

  1. Adoro filmes de terror, mas o terror gerado ao longo do filme não coisas nojentas e cenas forçadas.Sobre os ultimos dois filmes nunca nem ouvi falar…darei uma confirida pela curiosidade.

    E claro:Parabéns pela coluna.Uma escrita limpa e direta…

  2. Já saiu o Rec 2? Beleza, vou procurar.

    Legal a ideia de uma coluna sobre filmes de terror. E mais legal ainda foi dar dicas de outros tipos de filmes. Eu não sabia nada sobre esses dois últimos. Valeu mesmo.

    Só uma coisa: “bisonho” não tá escrito errado, não?

  3. Excelente coluna, talvez a melhor até o momento.

    Gosto de saber coisas sobre terror, mas não de assiti-los, com suas excessões, afinal há filmes de terror geniais por ae (The Antichrist).

    Massss já q o assunto é terror, vou dar 2 dicas aki.

    2 filmes blafemos, extremos e psicoticos (não digam que não avisei).

    1° – Subconscious Cruelty (talvez a coisa mais extrema que já vi, mas devido a tamanha extremidade, voce se sente anestesiado e ve até certa filosofia na coisa doentia diante de seus olhos)

    2° – Aftermath (filme sem dialogos, mas extremo demais PUTA KI PARIU)

    Espero ter contribuido com a coluna, não esperem ver esses filmes em dvd, ou locadora, ou mesmo importado, são filme proibidos em muitos lugares.

    O que me lembra o clássico filme italiano Holocausto Cannibal.

    Até mais muchachos.

  4. E mais um filme terror, agora um que inspirou o Tarantino a fazer Kill Bill (pra mim o pior filme dele)

    Thriller: A Cruel Picture🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s