NOTÍCIAS DO FRONT: Conan, Karatê Kid, o Hobbit, Smallville e mais

Alvaro Omine reclama, comenta e indica um monte de coisas da Cultura Pop

Alvaro Omine

Trabalhar de madrugada, muitas vezes, é o que há. Ninguém te liga, não tem que aguentar o (geralmente) mau gosto musical do vizinho, criança gritando, chorando e fazendo birra, cachorro latindo e gente falando alto. Ainda mais, fazendo o que gosta. No meu caso, desenho. Sim, papais, mamães, tios, tias, irmãos mais velhos e gente que tem emprego “de verdade”: desenhar é trabalho, também. Ou, melhor, é um prazer, assim como tantos outros que tenho, como navegar na internet, pra dar um descanso na cabeça, e ver o que tem de novo no mundo nerd da diversão. E aí vai o que encontrei:

Rose McGowan,
de Planeta Terror, vai participar do novo Conan. Mas não era ela que estava sendo cogitada pra fazer o filme da Sonja, A Guerreira? Bem, só vai valer assistir a essa “bomba” por ela e a Rachel Nichols, de Star Trek e GI Joe. E em DVD!!! Ou “genéricos”. Um adendo: Robert Rodriguez, produtor, diretor e namorado de Rose, disse há pouco que Sonja só não foi feito ainda por problemas financeiros. Não dele, mas da produtora que detém os direitos da personagem. Que é a mesma desse novo Conan! Já deu pra notar que Sonja vai ficar só na promessa…

Respondam duas perguntas:

Quando se faz um filme de ação, na China, você imagina que tipo de luta nele? Quando tem Jackie Chan como Mestre nesse mesmo filme, ele vai ensinar que tipo de arte marcial?

Pra aqueles que responderam certo (“Kung Fu”), mais uma pergunta:

Por que, WTF, o filme se chama “Karatê Kid“? Não é no Japão! Não é o Sr Miyagi! Nem mesmo tem o Daniel-san! Então, porque raios vão continuar com esse nome?! Segundo o Benê, pode ser que mude porque Karatê Kid é registrado como personagem da DC Comics. Estranho porque, o filme original conservou esse nome e a DC nem ligou. Bom, os tempos mudam.

E o filme do Esquadrão Classe A? O B.A. sem moicano e anéis e correntes de monte, não é ele. Que saudades da série de TV.

O próprio Gandalf, Ian McKellen, confirmou que as filmagens para O Hobbit começam em julho na Nova Zelândia. Elas devem durar cerca de um ano. Lembrem que será em duas partes. O Hobbit foi o único livro – emprestado – que li da saga. Adorei.

Chris Evans, Channing Tatum e Sebastian Stan (?) são os novos cogitados pra fazer o Capitão América. Parece que anda dificil encontrar alguém pro papel. Na minha opinião, deviam colocar um desconhecido, como foi com Christopher Reeve em Superman ou Hugh Jackman como Wolverine.

E vem aí Transformers 3! Hmmm… alguém se importa?! De verdade?!! Ah, claro! Só se for pela Megan Fox!

Assisti o episódio “Justiça Absoluta”, de Smallville. E é legal! Nada de excepcional, mas os fãs, que reclamam da mudança de visual dos super-heróis, vão curtir ver o Gavião Negro, o Senhor Destino e a Stargirl com uniformes bem parecidos com dos quadrinhos, embora achei pobre as asas do Gavião. Roteiro do criativo e fã, Geoff Johns. Vale pela curiosidade.

Li, semana passada, o livro O Centenário de John Wayne, de Primaggio Mantovi, que saiu pela Mythos em 2007. Leitura rápida e agradável. Curiosidades, bastidores, intrigas, vida pessoal de um dos maiores mitos do cinema mundial. Que, aliás, se chamava… Marion!!!??? Pra quem gosta de cinema e sua história é um prato cheio. Muito divertido e emocionante!  Recomendadíssimo!

E, pra terminar, vejam esta animação feita para a loteria estadual de Washington, de um estúdio chamado PES, em Stop Motion, o famoso quadro-a-quadro. Super criativo:

Um abraço e até mais!

Gosta de suspense e aventura? Confira abaixo o trailer de

O QUE ACONTECEU AO HOMEM MAIS RÁPIDO DO MUNDO?

Trabalhar de madrugada, muitas vezes, é o que há. Ninguém te liga, não tem que aguentar o (geralmente) mau gosto musical do vizinho, criança gritando, chorando e fazendo birra, cachorro latindo e gente falando alto. Ainda mais, fazendo o que gosta. No meu caso, desenho. Sim, papais, mamães, tios, tias, irmãos mais velhos e gente que tem emprego “de verdade”: desenhar é trabalho, também. Ou, melhor, é um prazer, assim como tantos outros que tenho, como navegar na internet, pra dar um descanso na cabeça, e ver o que tem de novo no mundo nerd da diversão. E aí vai o que encontrei:

7 comentários sobre “NOTÍCIAS DO FRONT: Conan, Karatê Kid, o Hobbit, Smallville e mais

  1. Alvaro, sobre o Karate Kid, existem duas explicaçöes até agora, a primeira é que o moleque americano aprendeu um pouco desta arte nos EUA e mesmo assim tomou um pau do chinês. Por ele ter mencionado que lutava acabou pegando o apelido.

    A segunda, neste “universo” ,onde se passa a história, o filme Karate Kid existiu e o menino brinca que esta acontecendo com ele o que aconteceu com o Ralph Machio. Acho as duas idéias interessantes e muito menos genericas do que colocar como Kung Fu Kid e parecer mais uma paródia sem graça com aquela música nojenta: “everybodys is kung fu fighting…”

    Abraço.

  2. Procura nos créditos do filmes do karate kid , que está uma aviso que o nome ‘ Karate Kid” é trademark da DC e esta sendo usando com a permissão…..
    Mas Kung Fu Kid não seria ruim, o problema é que “ Karate Kid “é uma franquia conhecida e gera mais interesse. E para a maioria das pessoas Karate e Kung Fu é tudo a mesma coisa!

  3. “o problema é que “ Karate Kid “é uma franquia conhecida e gera mais interesse. E para a maioria das pessoas Karate e Kung Fu é tudo a mesma coisa!”

    concordo.

  4. Nos EUA, costumava-se (ou costuma-se ainda, sei lá) utilizar a palavra Karate pra designar quase qualquer coisa relacionada a artes marciais. Exemplo disso é um filme PORCO da década de 90 com o Eric Roberts, chamado Best of the Best(nem queiram saber o título em português) em que os caras vão para a Coréia, disputar um campeonato do esporte nacional contra a equipe local. Obviamente, o esporte em questão é o Tae Kwon Do, porém, no filme é tratado exclusivamente como Karate. Além disso, uma das maiores revistas de artes marciais de lá chama-se Inside Karate.

  5. Não que se deva levar essa informação em consideração quando tiver que decidir assistir ou não a esse remake infeliz…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s