QUERIDO DIÁRIO NERD: Predadores, Hanna-Barbera no cinema, o melhor site sobre filmes nerds… e QUEM no papel de CHUCK NORRIS?

Invasões alienígenas, heróis de verdade, heróis de mentira, tiroteios orientais, Bruce Lee e muito mais… ou menos!

Marcelo Fernandes

Querido Diário Nerd,

Enquanto minha querida companheira está monopolizando a minha TV grande com uma carga letal de estrogeno composta de Grey’s Anatomy, Private Practice e O Mensalista (não se enganem, é pra mulher mesmo…), limpo o meu sistema desses programas satânicos para oferecer a melhor e mais destilada informação nerd para a nova geração.

Quero aproveitar este momento mori para documentar a minha inveja do meu amigo Silvio que está neste momento em Las Vegas, em um puta evento onde vai poder assistir Principe da Pérsia, Toy Story 3, Kick Ass e Karate Kid antes de 99,9999% da população deste planetinha. Abraço e boa ,seu puto. E vê se manda umas fotos pra pôr no site. Com texto. Puto.

Predadores, o filme, já tem seu primeiro video:

O ator principal, o pianista, escritor e caçador de macacos gigantes Adrien Brody diz que malhou bastante para o papel e, segundo as últimas estatísticas, ele esta quase do tamanho do braço esquerdo do Arnold (quando fez o Predador original).

Não é legal ver uma brasileira fazendo tantos filmes blockbusters e nerds ? Parabéns, Alice Braga. Para quem esta contando: Predators, Repo Men, Blindness e Eu Sou a Lenda.

O design do super-predador e do cachorrinho dele podiam ser melhores. Como outro nerd – melhor que eu – já disse, provavelmente algum moleque que gosta de heavy metal falou pro Robert Rodriguez e seu filho Nimrod que pôr chifres e dentes pra tudo quanto é lado é RADICAL. E depois tem gente que reclama do visual dos predadores no AVP 1. Visitar o oftalmologista ninguém quer, né?

Criado por Todd Brown, o site http://twitchfilm.net tem a  melhor cobertura de filmes de ficção, ação, horror – e porque não dizer de outros gêneros como romance (argggh) e drama (ARRRRGGGGH) – independentes de Hollywood e não-americanos.

Algumas pérolas para ficar de olho :

O diretor Dante Lam, do filme Fire of Concience, está sendo considerado o novo John Woo (quando John Woo fazia filmes bons). Vejam um clipe do filme clicando AQUI!

Eu amo de paixão Hard Boiled e filmes como Exiled, de Jonny To, ou SPL. O que me impressiona nesses filmes chineses, principalmente nos policiais, é que além de tiroteios virtuosos e do visual primoroso, os atores tentam passar (às vezes exageradamente, eu sei) o peso da desgraça que está acontecendo com eles e à sua volta, o que faz automaticamente você gostar dos personagens e se importar por eles. Já nos filmes americanos, a maioria dos atores está no automático ou parece que a qualquer momento vão virar pra tela e dar uma piscadinha.

Monsters, de Gareth Edwards! O diretor fez em seu laptop os efeitos especiais dessa história onde, seis anos depois de uma invasão alienigena que não deu certo, uma grande parte da fronteira do México com os Estados Unidos se transformou em uma espécie de “Distrito 9”. E, infelizmente, um casal tem que atravessá-lo…Vejam esta cena! Pra mim o diretor conseguiu um clima “Joaquim Phoenix assistindo videotape de aniversário brasileiro”, se é que vcs me entendem. Confiram AQUI!

Pergunta importante: porque uma das trocentas empresas que tenta imitar a Pixar não faz um contrato com a Hanna-Barbera e produz desenhos de verdadeiros super-heróis como estes :

Já digo dois motivos:

Porque hoje é politicamente incorreto ter heróis que pareçam e se portem como homens (temos crianças, comediantes, alienígenas, freaks, esquizofrênicos, monstros, robôs, peixes….)  e porque os herdeiros da dinastia Hanna-Barbera preferem arrastar os personagens no lodo, criando aquelas palhaçadas como Harvey Birdman, o Advogado e Space Ghost Coast to Coast do que fazer jus a heróis que tem um visual perfeito, criado pelo gênio do Alex Toth, e trilhas sonoras fantásticas.

Melhor prova é só olhar esta imagem de ninguém menos que Alex Ross:


E pra terminar: meu amigo Bêne, peço que você me esclareça em público o que foi aquela minissérie que passou em 2008 sobre a vida do Bruce Lee que, além de pobre, tinha Mark Dacascos como lutador de box tailandês número 3 (verdade, o personagem não tem nome), Michael (Spawn) Jai White como Ali, e Ray (Darth Maul, Snake Eyes e qualquer personagem que não mostre sua cara feia) Park como CHUCK NORRIS!!! Vou repetir: Ray Park fazendo o papel de CHUCK NORRIS!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????

Bem, acabaram as novelas americanas e agora vou poder enfrentar Aliens vs Predador e tentar descobrir quem é o assassino do Origami.

Abraço a todos e até a próxima.

25 comentários sobre “QUERIDO DIÁRIO NERD: Predadores, Hanna-Barbera no cinema, o melhor site sobre filmes nerds… e QUEM no papel de CHUCK NORRIS?

  1. Aquilo pelo o que eu sei, é uma novela feita em Hong Kong. O Mané que faz o papel do Bruce também trabalhou no Shaolin Soccer! Agora não lembro o nome do elemento……
    Não toco naquilo nem com uma vara de 20 metros…
    É capaz do espírito do Bruce aparecer na minha frente só pra me cobrir de porrada por pensar em assitir!!
    E parabéns Fernandes!!! Minha memória tinha apagado esse trauma!Obrigado por trazer tudo de volta. Agora é acordar a noite gritando e suando frio….

  2. Eu sei que já falei desse doc. várias vezes aqui, mas não tinha colocado o trailer.

    How Bruce Lee changed the world (2009) – trailer

  3. Muito bem senhores, sabe eu sei que lá vem pedrada mas mesmo assim eu vou falar… aposto que alguém vai me chamar de mulher de malandro.

    Sabe eu conheço os desenhos da Hanna Barbera, mas realmente que não nutro essa admiração pelos mesmos. Vai ver que é porque eu sou um nerd ancião e o povo são nerd pré-históricos.

    Eu lembro bem da década de 80. Na época eu muito acompanhava na TV hérois japoneses da primeira leva – Ultraman, Ultraseven, Ultraman o retorno, Spectroman eu não copanhava muito bem mas (poxa eu tive de 3 a 5 anos) Robo Gigante e um outro sériado japonês que até esqueci o nome.
    Um pouco depois eu assisti Patrulha Estrelar (Yamato), Robotech (Macross), Pirata do Espaço, Don Dracula e finalmente o melhor (ou um dos melhores) desenho que ví até hoje: Zillion.
    Saindo um pouco das produções japonesas lembro de He-Man (sim é uma bomba mas eu era criança né, mais do que sou agora), Galaxy Rangers, Thundercats e Silver Hawks.
    Logo eu não sinto a menor falta das produções da Hanna Barbera, não acho que deveriam ser adaptadas pela Pixar.

  4. “Como outro nerd – melhor que eu – já disse, provavelmente algum moleque que gosta de heavy metal falou pro Robert Rodriguez e seu filho Nimrod que pôr chifres e dentes pra tudo quanto é lado é RADICAL. E depois tem gente que reclama do visual dos predadores no AVP 1. Visitar o oftalmologista ninguém quer, né?”

    Ou algum viciado em transe, ou cara que ta começando a fazer desenhos de personagens, ou ainda um tatuador fissurado em desenhar monstros, certo? (são inumeras possibilidades)

    Acho que você devia refinar seu argumento, ou conhecer melhor antes de generalizar ou apoiar uma tese ruim.

    Acho que elaborar um argumento válido e sólido costuma ser interessante.

    No mais, os desenhos antigos da Hanna-Barbera são legais.

  5. “pôr chifres e dentes pra tudo quanto é lado é RADICAL.”

    haha ri alto
    Realmente o povo as vezes prefere colocar aquela coisa que você olha e diz ” puta merda que nojo”.Por isso que gosto do Del Toro,vide o trabalho que ele fez no Labirinto do Fauno, eu que me considero até macha de mais ( meu estomago é forte, entao uma vista nojenta nao me abala) fiquei meio com “medinho” daquele bixo horripilante com olho na mão, e olha que tirando as pelancas nojentas ele era bem normal.Ou os elfos do Hellboy… aquilo me inspirou tanto que formei uma historia de D&D haha

    ótimo texto.

  6. David, só você que pede pelo Antiprograma!

    Pelo visto, mais ninguém sente falta! Snif!

    Mas estamos tentando coordenar um! É que é difícil! Aqui, dos cinco que fazem, três trabalham pacas, dois são casados, um faz Kung Fu, dois moram longe, um dorme até tarde, um nem acorda se puder evitar, os cinco são preguiçosos.

    Mas vamos tentar fazer um pra logo.

    Abraços,

    Maurício

  7. Jadson,

    Não fique bravo com o comentário do Marcelo, ele falou de brincadeira. Pode falar mal de nerd também que nós prometemos não ligar.

    Abraço,

    Maurício

  8. Paola,

    Você joga D&D? Depois reclama que NÓS somos nerds?! Tsc, tsc…!🙂

    Mas bem que saquei esse seu lado aventureira… e defensora dos ciganos fracos e oprimidos! Heheh!

    (Pra quem não entendeu, vai ler o blog da Paola, clicando ali no “Fluo”.

    Se cuide!

    Maurício

  9. Pô, Maurício. Eu sinto uma puta saudade do Antiprograma. Só não fico pedindo, pois acho que seria tremenda encheção para cima de vocês…

  10. Mas claro que defendo os ciganos, eles entram na categoria bardo haha

    Sim, jogo rs e eu nao reclamo, eu mesma tenho a camiseta ” sou nerd mas sou legal” haha

    Aliás, é sempre Equipe Antigravidade seria legal vcs no minimo assinarem, pelo menos pra gnt saber quem esta xingando haha

  11. Jadson o que torna esse documentário sobre o Bruce Lee bem mais interessante do que os demais, é o fato que ele procurar mostrar a importância do MESTRE nas mais variadas áreas. Como halterofilismo, música, cinema, quadrinhos, vídeo games, campo sócio-cultural e por ai vai!
    É bem legal Vale muito apena! Se não gostar, depois entra ai (no Antigravidade) e chuta o pau. Do Mauricio….
    Quanto a ser legendado eu não vi nenhuma cópia. Talvez em algum site de legenda tenha.
    Abs!

  12. Opa, então são dois pedindo por mais AntiProgramas. Eu tô na lista também!

    Já saiu um review do Kick-Ass no Jaded Viewer:

    http://jadedviewer.blogspot.com/2010/03/kick-ass-review.html

    Falando em filmes nerd, alguém mais viu “Ink”? Achei o filme espetacular, sem dúvida um dos melhores de 2009. Tem uns lances meio doidos que lembram muito Sandman. Pena que é independente, jamais vai sair aqui na terra do macacão. O jeito é se virar pra encontrar.

    Review:
    http://jadedviewer.blogspot.com/2009/11/ink-review.html

    Trailer:

  13. Caio e Gustavo (e David),

    Vamos tentar coordenar o Antiprograma pra logo, prometo. Fiquei comovido com o pedido! De vez em quando a galera aqui se encontra pra encher a cara (de refrigerante) e falar abobrinhas, acho que vou começar a levar o gravador comigo sempre e transformar os papos em programas

    Gustavo,

    Que vergonha, eu não sabia do INK. Já fui atrás, achei bem legal e já vi gente chamando de “melhor filme de 2009″. Valeu a dica.

    Benê, fui atrás do docu sobre o Bruce também. Parece bom pacas, também!

    É isso aí, galera, indiquem filmes legais pra gente também! Lembrem que nós indicamos pérolas como THE MAN FROM EARTH e CREPÚSCULO pra vocês e retribuam o favor. (Ok, sobre CREPÚSCULO é brincadeira…)

    Paola (e quem mais pergunta):

    O “Equipe Antigravidade” dos comentários sou sempre eu, o Maurício, editor principal desta bagunça.

    Deixei a assinatura do blog como “Equipe Antigravidade” porque não sou apenas eu que escrevo. Mas sou eu que edito os textos, já que sou paranóico por controle! Heheheh!

    Abraços gerais!

    Assinado,

    M-A-U-R-Í-C-I-O

  14. Opa Mauricio, nada contra brincadeiras de boa.

    E lembre-se (querendo ou não) vocês são formadores de opiniões (não a minha) então todo argumento deve ser sólido.

    E lembre-se toda generalização é burra.

    Quanto a chutar o pau da barraca ainda não rolou não Benê tá de boa🙂

    Quanto a Ink eu ja vi tbm, e algum tempo achei bem bacana.

    Quanto ao documentário sobre o Lee: não ainda não achei em lugar nenhum alguma legenda sobre o mesmo.

    E no mais… eu tambem não peço anti-programa por que sei que a falta de tempo é fator decisivo, ainda mais quando se envolve 5 pessoas. (eu sozinho, não consigo tempo pra escrever, trabalhando, jogando torneios, lendo meus livros e gibis, e ainda arrumando tempo com a namorada e ainda tentando ver os filmes semanais (cerca de 8 por semana)).

    Portanto é perfeitamente compreensivel 5 pessoas não conseguirem gravar um programa quase sempre cheio de besteiras alheias (isso que é bacana por sinal).

    Quanto ao cara que só dorme eu acho que deve ser o Benê, e só deve acordar pra ver seu filme porno diário antes de voltar a imbernar. ehehehe

    Abraço.

    Finalmente o Antigravidade tá tendo notícias (colunaS) com certa frequência, is good, is very god.

    Até.

  15. Nada a ver com nada, só compartilhando…
    Woody Harrelson cria mais um personagem clássico em Defendor. O cara é phoda!
    E o filme é um mistura de Watchmen com Rain man ……
    Muito bom!!!

  16. Pra quem curtiu o Ink, vale a pena conferir o canal da produtora dele no YouTube, cheio de curtas legais, como “Santa Swarm” e “Uncle Jack” (uma obra de arte em 5 minutos):

    http://www.youtube.com/user/DoubleEdgeFilms?aia=true#g/f

    Maurício, valeu pela pela dica do twitchfilm.net, já favoritei. Foi lá que achei o trailer de Adèle Blanc-Sec, o filme do Luc Besson baseado numa HQ que ninguém conhece!

    “Defendor”, tenho que ver esse filme. Será que sai por aqui?

  17. Acabei de ver o “Defendor” e me surpreendi. Esperava uma comédia nerd estilo “Fanboys”, mas o filme é um drama muito bem escrito, filmado, editado e interpretado. Faltou algum “ado”? Então tá: muito bem musicado! A canção dos créditos finais fica maravilhosa no home theater.

    Tem momentos de comédia? Tem. Alguém vai gargalhar assistindo? Não. Só se vir os erros de gravação, porque o filme em si é bem econômico nas piadas. Mais uma vez, o trailer vende o filme de forma errada.

    Não é uma obra de arte, mas é acima da média. O que é mais do que pode se esperar, ultimamente. E o final é bastante corajoso, aposto que muita gente vai se surpreender. Altamente recomendado, e não só pra nerds!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s