ADMIRÁVEL MUNDO NERD: Avatar perdeu o Oscar, o Brasil perdeu o Glauco e Lost está mais perdido do que nunca!

Uma semana de alegrias e tristezas para o Mundo Nerd! Confira!

Maurício Muniz

Essas últimas semanas foram cheias de acontecimentos de nota para a comunidade nerdística! Ah, você é daqueles que acha que tem uma imagem a manter e não aceita ser chamado de “Nerd”? Ah, tudo bem, então pode parar de ler por aqui mesmo esta coluna, já que os assuntos interessam apenas a essa comunidade que gosta de cinema fantástico, séries de TV, livros e quadrinhos… Ah, vai continuar a ler assim mesmo?

Pfff! NERD!

– O Brian Orndorf, meu crítico preferido nos últimos anos (ele tem site próprio, escreve pro ótimo DVD Talk e suas opiniões geralmente batem com a minha) deu nota ruim, um mísero D+, pro Alice no País das Maravilhas do Tim Burton. Eu já esperava…! Tim Burton fez ALGUMA COISA que preste desde A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça e Ed Wood? Quem levantou a mão para defender Marte Ataca, Planeta dos Macacos, Peixe Grande ou A Chatíssima Fábrica de Chocolates está convidado a retirar-se deste site…

– Depois de ser despedido dos filmes do Homem-Aranha, Sam Raimi vai levar o Sombra, famoso personagem dos pulps, ao cinema. Com sorte, o misterioso vingador NÃO vai ser um adolescente revoltado e chato que é apaixonado pela vizinha e vira emo no terceiro filme da série.

– Se você é mais um que esperava ansioso por esta nova temporada de Lost, já deve estar preenchendo a proposta de sócio do Clube dos Decepcionados, não é? Ok, todo mundo sabia que eles não iriam responder tudo logo nos primeiros episódios… mas precisavam inventar mais complicações e enrolações? Ilha afundada? Realidade paralela? Futuro ainda não alcançado? Outros outros? Jack com filho? E a mãe é quem? A Ana Lucia? Galera, está na hora de começar a RESOLVER a bagunça toda! Os produtores já disseram que não vão responder todas as perguntas, o que acho uma grande sacanagem, ainda mais porque dá a impressão de quem nem eles sabem como explicar tantas maluquices que inventaram! Então pra que criar MAIS MISTÉRIOS?

E, sejamos sinceros: por mais que Damon Lindelof e companhia digam desde a primeira temporada que sabiam TODA a história, tivemos vários exemplos de que isso não é verdade e que muitas coisas foram sendo mudadas ou alteradas pra se encaixar a inúmeras necessidades. Pra que serviram, por exemplo, os personagens do outro pedaço do avião? Mr. Eko, Libby, Ana Lucia… todos “limados” porque pediram pra sair ou porque arrumaram encrenca com a lei lá no Havaí e a produção se apressou a tirá-los da série. O Paulo (o Santoro, lembram?) e a Nikki, então, não agradaram ao público e logo bolaram um background forçado pra sumir com os dois.

Lost está parecendo aquelas séries da Marvel ou da DC que são anunciadas como tendo 5 partes, daí o roteirista se embanana e acaba saindo em 7 ou 8 partes. Só faltam anunciar, ao final da temporada, que o final verdadeiro da história vai ser no cinema em Lost – O Filme, que estreia no verão de 2011… Eu não ficaria surpreso.

– E o Glauco, criador do Geraldão e um dos mais talentosos cartunistas do Brasil, foi assassinado de maneira chocante. Edson Diogo, meu amigo e fundador do ótimo site Guia dos Quadrinhos, pediu que eu fizesse um texto sobre o Glauco para o Guia. Pra quem quiser ler, está AQUI!

Avatar perdeu o Oscar de melhor filme do ano! Quem diria que poderíamos esperar um pouco de caráter e racionalidade da Academia de Artes e Ciências de Hollywood, depois que o muito mais “descolado” Golden Globe, dado pela imprensa internacional, concedeu o prêmio de filme do ano ao Avatar? Guerra ao Terror é um filme muito melhor e, vamos ser sinceros, mais importante e interessante do que o mundo de vídeo game criado pelo James Cameron. E não, eu não odeio Avatar. Só acho o filme… blé! Mas não fiquem bravos comigo. Vocês é que andam se impressionando com qualquer coisa…

E faço uma confissão dolorosa: no Bolão do Oscar da minha turma, votei em Avatar pra Melhor Filme, achando que a Academia ia pelo caminho do mínimo denominador comum. Errei meu chute (felizmente!), mas mesmo assim (ainda mais felizmente!) ganhei o bolão e levei pra casa um DVD do Blade Runner, uma caixinha de ...E o Vento Levou, uma lupa do Agente 86, um pôster do primeiro X-Men e uma caneca do Trainspotting! Um bom Oscar, este ano, ao menos pra mim.

E pra quem acha que sou O ÚNICO que não curtiu Avatar, vejam a opinião de um velho conhecido nosso sobre a possibilidade de o filme levar o Oscar:

E enquanto eu escrevia esta coluninha, chegou por e-mail a coluna do Marcelo Fernandes, Querido Diário Nerd, que entra no ar durante a semana. Agora só falta o Alvaro Omine lembrar de mandar a coluna dele, o Gustavo Daher começar uma sobre filmes de terror e o Benedito Nicolau decidir sobre o que quer escrever.

E, falando no Alvaro, vejam o vídeo abaixo, trecho de um documentário sobre o Instituto Lohan, onde nosso parceiro nipônico treina Kung Fu. Com vocês, Alvaro Omine – Guerreiro Urbano:

Curtiram? Ficaram com medo dele? Pois é… não mexam comigo, pois o cara é meu guarda-costas!

E por hoje é só! Abraços e até a próxima!

30 comentários sobre “ADMIRÁVEL MUNDO NERD: Avatar perdeu o Oscar, o Brasil perdeu o Glauco e Lost está mais perdido do que nunca!

  1. Você escreve tão bem, só tem que parar com essa coisa de NERD, desencana, isso tem graça não, nerd pra lá, se vc nao for nerd pra cá, e nerd nerd nerd…

    Bem, eu ainda apostava em Avatar, nao é um filme melhor que Guerra ao Terror mas o Oscar nao dá a estatueta para quem é o melhor, mas para quem convém, e dessa vez mostrou que ainda tem dignidade e passou para a ex-sra Cameron rs

    Sobre o emo-aranha, nada a declarar, odiava o filme.

    Já sobre o Glauco…só me resta as lágrimas.

  2. Nerds do mundo, uni-vos!!!🙂

    Sem vergonha de ser nerd! Assumam-se! Calma, brincadeira, Paola. Nós somos nerds, mas somos legais.

    Depois, quem puder, dê uma olhada no blog da Paola (bem bacana), clicando ali no pseudônimo dela, Fluo!

    Abraços,

    Maurício

  3. Pra quem acha o Cameron criativo… o que dizer do Roger Dean?

    Será q o Roger viu o filme(co) do Cameron? Acho que renderia alguns processos ao senhor criativo, que criou tudo do nada, e fudeu a historia do pocahontas, dança com lobos.. etc…

    pra quem não entendeu porra nenhuma vai no link abaixo.

    http://images.google.com.br/images?as_q=Roger+Dean&um=1&hl=pt-BR&btnG=Pesquisa+Google&as_epq=&as_oq=&as_eq=&imgtype=&imgsz=&imgw=&imgh=&imgar=&as_filetype=&imgc=&as_sitesearch=&as_rights=&safe=off&as_st=y

  4. mais um pra ajudar na compreenssão xD

    dessa vez é a comparação com Ferngully – As Aventuras de Zack e Crysta na Floresta Tropical

  5. Eu já sonhei três vezes com o tal exercício do tijolo na barriga.

    Acordei suando frio todas as vezes! Brrr!

  6. Não sei se é só o Mauricio que posta como Equipe Antigravidade, mas se for dele o comentário acima sobre o tijolo na barriga, ele é o que menos teria a temer se tentasse rsrsrsr

    Mas se foi o Benê, tudo bem.

    Beijos

  7. Fui aluna de mangá do Alvaro. Já com vocês eu nunca conversei, mas sei quem são porque temos um ou outro conhecido em comum e pelas fotos da revista Mundo dos Super-Heróis. Já vi vocês dois, Mauricio e Benê, circulando por alguns lugares que frequento, como a Comix.

  8. Bêne,

    Liga não cara, o bando só vai sossegar quando Zé do Caixão e Buffy ganharem Oscar e 2 bilhòes de bilheteria.

    E aí vão virar vendidos…

  9. E amigos hoje não é dia de discussão, não briguem por Avatares e Crepusculinhos porque hoje os santos retornam,

    HOJE Ë DIA DE TODOS OS SANTOS!

    Aleluia !

  10. Benê,

    Pra começar, o texto da mina é grande demais. Não tenho tempo de ler aquele troço inteiro.

    Segundo: se eu me inspirasse, também poderia escrever um texto enorme sobre como Buffy é uma metáfora sobre a luta do proletariado (os humanos) contra os opressores, usurpadores e exploradores do trabalho alheio (os vampiros sanguessugas malditos e sanguinolentos). Fora que teria dois parágrafos sobre como as pessoas são exploradas sem nem saber que são (afinal, ninguém acredita em vampiros lá na Buffy).

    Resumindo: cada um vê sentido no que quer.

    O importante na vida, já dizia Mr. John Smith Peter Tony em O GÊNIO DO CRIME, é não ser chato.

    Abraço,

    Maurício

  11. Avatar nao ganhou porque é a mesma historia do DANÇA COM LOBOS, com índios smurfs e sem o Kevin Costner; e a Academia não ia premiar o mesmo filme duas vezes, ía?

  12. Três Comentários sobre o trailer do SANTOS JUSTICEIROS II, continuação do melhor filme lançado direto em vídeo de todos os tempos até o ano 2000 (depois vieram os desenhos da Warner e o MAN FROM EARTH, mas isso é outra história):

    1) Parece que tá legal pra cacete. Se for metade do que foi o primeiro, já está bom demais.

    2) Nem colocaram o crédito do Judd Nelson (CLUBE DOS CINCO) no trailer? Isso que é estar em baixa!

    3) Pô, o Sean Patrick, ex-JOVEM INDIANA JONES encheu a cara do Botox, é isso? Tá estranho pacas!

    Abraço,

    Equipe Anti-Maurício-gravidade

  13. Não, não ,não meu amiguinho Mauricio, vou explicar o porque do jovem Indiana Jones não ter mais um visual jovem que vc secretamente (ou não) tanto amava…

    PORRADA.

    JIU JITSU brasileiro, ele a pouco tempo se tornou faixa preta.

    Ou é muito macho, ou gosta de ralar com machos ou quer ficar com a cara do velho Indiana Jones.

  14. Mauricio coloca esta informação se vc puder, olha o que eu achei no site da Academia Hollywood de Brazilian Jiu Jitsu, sexto PROFESSOR:

    http://www.hollywoodbjj.com/instructors.htm

    (Deem uma olhada! O link que o Marcelo postou acima mostra o Sean Patrick Flanelinha, ex-Indiana Jovem e Santo Justiceiro, como Professor de “Brazilian Jiu Jitsu”… Hã, seria isso “Capoeira”? – Maurício)

  15. O texto da Marina Silva é uma ótima muleta pra quem quer defender o Avatar e não sabe mais como. Como se a opinião dela valesse mais que a de algum outro…

  16. Verdade, Nathalia…

    Embora isso ainda não responder a pergunta que o Alvaro fez a você aí em cima, certo?

  17. Olha só… O Mauricio insinuando sutilmente que sou fake rsrsrsr Desculpa, Alvaro, quando vi o link do Benê acabei esquecendo de te responder. Foi na Impacto, entre 2001 e 2002.(Viu, Mauricio?) rsrsrrs

  18. Sutilmente???!

    Bem, desculpe se fui chato. Não seria a primeira vez que um fake (esse povinho sem vida que gosta de atormentar quem trabalha ou faz algo de destaque) aparece por aqui pra cutucar.

    Dito isso…

    Alvaro, lembrou da moça??? Ela existe??? Ou posso mandar uns predadores atrás dela???
    🙂

  19. Nathalia,
    Vi, no Orkut, sua foto e não consigo te identificar. Por acaso, vc praticava judô ou algo assim, com seu irmão, na época?
    Estou supondo quem seja vc.

  20. E qto a Avatar, é ruim mesmo!
    Bom foi o que assisti nessa madrugada, Moon e The Borrowers.
    E muita gente vai descobrir que não precisa gastar zilhões de doletas pra se fazer bons filmes e nem efeitos especiais incriveis, tb. E ter atores que se dediquem e saibam interpretar. Não fiquem só no automatico e parecendo de saco cheio.

  21. Vendo toda essa discussão nostálgica do lembra e não lembra me veio em mente quantos me acham fake, por que oras, sou chata até o chata virar insuportável haha Claro acrescento intrometida a tudo isso😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s