Notícias do Front: nova coluna de Alvaro Omine

Em seu texto de estreia, o colunista fala sobre James Cameron em Homem-Aranha, o super-herói Defendor, a volta de Vin Diesel e a ressurreição do Capitão América

por Alvaro Omine

Algumas coisas interessantes desse mundo da Cultura Pop (ou Nerdices, no popular):

Outra Fuga de Nova York

Já faz algum tempo que ouvi falar do remake de Fuga de Nova York, do John Carpenter. Eu pensando que já tinham esquecido isso, que ingênuo… Mas, parece que vai rolar, mesmo! John Carpenter diz que abre mão dos direitos por uma boooaaaa grana! E bota grana nisso!
Quem não está contente com a brincadeira é o próprio Cobra Plissken original, Kurt Russel. “Fuck you!”, são as palavras dele. Aí eu pergunto… Por que refazer o que já está bom? Resposta: Grana e falta de imaginação.

Christopher Nolan no filme do Superman

Quando vi essa manchete, achei que a Warner ia  voltar com aquela ideia de fazer o Super mais sombrio só porque o Cavaleiro das Trevas fez sucesso, arrecadando 1 bilhão de dólares. Mas aí vi que ele vai ser uma espécie de mentor e que nem eu ou a Warner sabemos o que significa isso… Mas ja é um passo pra algo de bom sair disso.

Cameron-Aranha?

Meu querido amigo Benê, que tem uma coleção de quadrinhos fantástica e filmes pornô idem, tem um fanatismo que, às vezes, dá medo. Schwarzenegger, Stallone, Bruce Lee e, agora, James Cameron. Só tem homem ??!! Então esta é pra ele… James Cameron e Homem-Aranha, será que dessa vez vai? Sou contra sua participação no tal reboot. Não tem cabimento ele voltar a querer se envolver no filme. Tem que deixar de lado e partir pra outra. Principalmente com esse lance de fazer historia “simples” e visual fenomenal, como o fraco (na MINHA opinião) Avatar. Até que descobri que a Sony está interessada só na tecnologia 3D dele.  Ah, bom…! Gosto dos filmes do Aranha, o único da turma que gosta, aliás, mas não acho ruim um reboot. Ja tava cansando com a melação e nhenhenhe do Sam Raimi e do Tobey Maguire. Fora que a Kirsten Dunst ja estava ficando meio passada pra uma mocinha de 20 anos…

Diretor e Escritor

Falando em Cameron e Avatar, parece que o megadiretor, produtor e ex-caminhoneiro vai virar autor de livro. A ideia é fazer uma história contando o que aconteceu com os personagens de Avatar antes dos eventos do filme. Está parecendo o Luc Besson (Nikita, O Profissional), que fez os Minimoys a partir de uma série de livros que ele próprio escreveu. Só que ao contrário. Acho que o Cameron deveria continuar só no cinema, senão vai acontecer como o Frank Miller, que pensou que era diretor de cinama. Depois do filme Avatar, estou bem cético quanto ao Cameron. Gosto dele, fez excelentes filmes como Aliens, Exterminador 1 e 2 e, deu umas derrapadas com Segredo do Abismo, Titanic e Avatar. Está bem equilibrado. 50% por 50%.

Woody Harrelson, Super-Herói

Esse é o cara! Um chapado que renasceu das cinzas, como o Robert Downey Jr e o Mickey Rourke. Grandes caras, também. Parece que este é o ano dele: indicado ao Oscar, fez baita bilheteria com Zumbilândia e, agora, vai ser um super-herói, Defendor. Mas, a Sony não acha que vai dar muito certo, não. Tanto que quer lançar o filme direto em DVD, apesar dos prêmios e criticas favoraveis que anda recebendo. Isso é triste. Pelos trailers, o filme parece muito bom mesmo! Vou ter que esperar o DVD sair por aqui? Confira:

Vin Diesel dando porrada

Vin Diesel parece que tomou vergonha na cara e voltou a fazer o que sabe, filmes de ação! Esqueçam a baboseira do Triplo X. Riddick vai voltar! Eba! Yeah! Uhú! Curti muito os dois primeiros, apesar de parecerem de séries diferentes, sem ligação. Só não assisti o desenho, ainda. Na nova aventura, o personagem vai voltar ao básico. Monstros, caçadores de recompensa e fugas mirabolantes. Tudo o que gostamos de ver.
Já que Stallone conseguiu voltar à forma com Rambo 4 e Rocky 5, por que não Vin Diesel?

Afinal, Quadrinhos…

O óbvio do óbvio, todo mundo ja sabia: a volta do Capitão América aconteceu. Li a minissérie de cinco edições, que foram seis. Estava louco pra saber como o roteirista Ed Brubaker iria ressuscitar o morto. E, vou dizer uma coisa, o cara sabia, desde o começo, quando estreou no título, o que ia acontecer. Já dava dicas desde a edição em que o Capitão foi morto. Era prestar atenção e sacar tudo pelos diálogos do Caveira Vermelha com o Doutor Faustus e o Arnim Zola. Só posso dizer isso do Brubaker: o cara é um gênio!!! A ideia, a trama, os personagens, tudo se encaixa! Perfeito!  E o final… Ah…! E a arte do Bryan Hitch com Butch Guice, primorosa ! Recomendadíssimo!!!

Por enquanto é isso aí!

Até!

4 comentários sobre “Notícias do Front: nova coluna de Alvaro Omine

  1. Nathalia,

    Você, pelo visto, conhece o Alvaro pessoalmente, é isso?

    Bom, quando fizerem a versão em live action do UP, já temos um candidato ao papel principal.

    De resto, apesar de CONCORDAR MUITO com a sua outra mensagem, tive que cortá-la para mantermos os bons fluídos por aqui, ok? Nada pessoal.

    Volte sempre!

    Ass.

    Maurício Muniz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s