QUERIDO DIÁRIO: As Músicas nos Trailers

Nosso colunista, Marcelo Fernandes, fala sobre um dos elementos mais atrativos (e enganadores) de um trailer para o cinema e ainda comenta sobre as empresas especializadas em criar temas para trailers

Querido diário, uma lição de casa:

Muitos trailers usam trilhas de outros filmes porque a própria costuma não estar pronta quando lançam as primeiras propagandas.Por isso, todos nós já ouvimos 300 milhões de vezes (segundo as últimas pesquisas) os temas de Stargate e Requiem For a Dream em tudo que é trailerzinho…

Hoje existem varias empresas que se especializaram em fazer trilhas só para trailers, como a Immediate Music. Mas a mais fodida é a Two Steps From Hell (aparentemente, quem fundou a empresa foi o Conan). A maioria de seus trabalhos esta disponivel no Youtube. Ouçam:

E tem essa que eu vivo enchendo o saco, porque me enganaram dizendo que era a trilha de Star Trek e claro que não foi… no lugar ganhamos aquela bosta que o “premiado” Giachino fez em homenagem a todos os filmes do Batman (versão Joel Schumacher). A que devia ter sido:

E esta aqui deveriam usar em todos os filmes de super-heróis dos últimos 10 anos (menos no Cavaleiro das Trevas, porque a música é foda, mas o Batman não é):

Por Crom, esses caras deveriam ser contratados para fazerem todas as trilhas de filmes de ação nos próximos 20 anos. Depois disso eu já vou estar muito gagá…

Marcelo Fernandes

Anúncios

8 comentários sobre “QUERIDO DIÁRIO: As Músicas nos Trailers

  1. Cara, trilha sonora ruim é foda. Mas vc não comentou ( se é que tem algo a se comentar) do ex vocalita do Oingo Boingo, aquela pseudo banda que virou maestro de trilha sonora.

  2. Oi Silvio,

    O Homem Elfo devia ter o fim que o pessoal da Familia da Pesada deu nele quando tentou substituir o mestre John Willians na paródia do Star Wars.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s