QUERIDO DIÁRIO: As Músicas nos Trailers

Nosso colunista, Marcelo Fernandes, fala sobre um dos elementos mais atrativos (e enganadores) de um trailer para o cinema e ainda comenta sobre as empresas especializadas em criar temas para trailers

Querido diário, uma lição de casa:

Muitos trailers usam trilhas de outros filmes porque a própria costuma não estar pronta quando lançam as primeiras propagandas.Por isso, todos nós já ouvimos 300 milhões de vezes (segundo as últimas pesquisas) os temas de Stargate e Requiem For a Dream em tudo que é trailerzinho…

Hoje existem varias empresas que se especializaram em fazer trilhas só para trailers, como a Immediate Music. Mas a mais fodida é a Two Steps From Hell (aparentemente, quem fundou a empresa foi o Conan). A maioria de seus trabalhos esta disponivel no Youtube. Ouçam:

E tem essa que eu vivo enchendo o saco, porque me enganaram dizendo que era a trilha de Star Trek e claro que não foi… no lugar ganhamos aquela bosta que o “premiado” Giachino fez em homenagem a todos os filmes do Batman (versão Joel Schumacher). A que devia ter sido:

E esta aqui deveriam usar em todos os filmes de super-heróis dos últimos 10 anos (menos no Cavaleiro das Trevas, porque a música é foda, mas o Batman não é):

Por Crom, esses caras deveriam ser contratados para fazerem todas as trilhas de filmes de ação nos próximos 20 anos. Depois disso eu já vou estar muito gagá…

Marcelo Fernandes

8 comentários sobre “QUERIDO DIÁRIO: As Músicas nos Trailers

  1. Cara, trilha sonora ruim é foda. Mas vc não comentou ( se é que tem algo a se comentar) do ex vocalita do Oingo Boingo, aquela pseudo banda que virou maestro de trilha sonora.

  2. Oi Silvio,

    O Homem Elfo devia ter o fim que o pessoal da Familia da Pesada deu nele quando tentou substituir o mestre John Willians na paródia do Star Wars.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s