ADMIRÁVEL MUNDO NERD: outra coluna estreia no Antigravidade!

Morrendo de ciúmes da coluna do Marcelo Fernandes, o editor do Antigravidade também resolveu começar uma, falando de cultura pop em geral. Na estreia: iPad, Sherlock Holmes, Wolverine vs Lobo, Marvel vs Jack Kirby, Lost, J. Kendall, Os Mortos-Vivos, reboot no Homem-Aranha, Asterios Polyp e um pouquinho de birra com Avatar!

Maurício Muniz

Depois de enrolar tanto pra começar essa coluna, tive que esperar o Marcelo ganhar a corrida pra me animar a fazer a minha. Sabe aquele monte de coisas que você vê sobre cultura pop e quer comentar, mas esquece? São algumas dessas bobeiras que vou tentar enfiar aqui.

Sendo assim:

– Uhúú! Finalmente alguém na Sony acordou, percebeu que os filmes do Aranha são uma porcaria, que o Sam Raimi não tem pique pra dirigir filme de super-herói, que o Tobey Maguire tem cara de lesado e DESPEDIU TODO MUNDO! Resolveram começar tudo do zero! Na impossibilidade de convencerem o Christopher Nolan a pegar o trampo, resolveram dar pra esse tal de Marc Webb a franquia. Vamos cruzar os dedos. Pior que as três atrocidades do Raimi não vão ser. Espero.

– Essa é pra todo mundo que anda reclamando que o novo Sherlock Holmes não é fiel, que está muito diferente porque o Sherlock não usa aquele chapeuzinho de caçador, não fala “Elementar, meu Caro Watson” e ainda dá porrada: vão ler as histórias do Conan Doyle, onde ele NÃO usava boné ridículo, nunca insinuou que o Watson era uma mula e, quando a situação pedia, saía no braço, sim!

– Falando no Holmes, hoje veio a notícia de que o Guy Ritchie abandonou o filme do Lobo pra poder apressar o novo filme do detetive. Boa notícia pra todo mundo que curtiu o primeiro. E você sabe de longe que o Sherlock é um filmaço só por não ter bichos azuis correndo pra lá e pra cá e nem ter que apelar pro 3D pra se tornar suportável…

– E, cá entre nós: quem aí está louco de vontade de ver um filme do Lobo? Com tanto personagem legal na DC, têm que pegar esse só porque ele lembra vagamente o Wolverine? Só falta quererem o Hugh Jackman pro papel também.

– Falando em Wolverine, o filme do mutante foi um dos únicos três da Fox a dar grana em 2009. Os outros foram Avatar e Alvin 2. Tirando isso, o estúdio só deu tiros n’água com Dragon Ball, Street Fighter e outras bobeiras. Até o Sr. Raposo, que é um filmão, não foi bem. Como resultado espero que o estúdio comece a apostar nuns projetinhos melhores e não que queira fazer apenas ficções científicas em 3D, filmes com bichinhos animados ou filmes que misturem os dois. Daqui a pouco alguém lá vai ter a brillhante idéia de juntar as franquias e fazer um AlVatar.

E cadê o filme dos Smurfs, que estão fazendo há não sei quanto tempo? Alguém avise a essa galera que não tem melhor momento do que ESTE  pra lançar um filme com gente azul que mora na floresta…

– Depois de tanta gente insistir e ouvir elogios de todo lado, peguei dois números da série em quadrinhos J. Kendall – Aventuras de uma Criminóloga, lançada aqui pela Mythos. E até agora não entendi o que viram demais nesse troço! E olha que os dois números que li me foram indicados como estando entre os melhores. O material é competente, vá lá, a menina é desenhada pra parecer a Audrey Hepburn, mas as tramas são meio “então tá”. Nada de novo. Os personagens “coadjuvantes”, envolvidos nos casos de cada edição, são até bem explorados mas de forma um tanto fria. Uma série policial da TV em formato de quadrinhos. Eu passo.

– Li também o décimo volume de Walking Dead, que sai no Brasil como Os Mortos-Vivos. Ainda é legal e interessante – o único quadrinho que até minha mulher faz questão de ler – mas acho que estamos frente a outro Bone. O Robert Kirkman já está enrolando um pouco, enfiando uns personagens e papos-furados no meio da trama pra ganhar tempo. Sei que faz sucesso e é um dos gibis mais vendidos da Image, mas é bom começarem a pensar em acabar a história aí pelo número 100, daqui a uns três anos. Se não tomar rumo logo e resolver umas questões, Os Mortos-Vivos vai cansar. Melhor acabar enquanto ainda está em alta.

– Outra coisa bacana que li foi o Asterios Polyp, do David Mazzuchelli. É a história de um professor meio estrela que um dia leva – merecidamente – na cabeça e vai procurar outro rumo na vida. É uma daquelas histórias de um sujeito arrogante que vai aprender a tornar-se humilde e quais são as coisas importantes da vida. Mas a graphic novel de 340 páginas conta essa trama sem se tornar chata e as opções visuais do Mazzuchelli pra contar a história ajudam muito a peteca a não cair. Ah, e o finalzinho, a última cena, é FENOMENAL! Você não sabe se ri ou se chora! Tomara que saia aqui. Pra outra opinião empolgada, leia a crítica do meu amigo Delfin no Universo HQ clicando AQUI!

– E a Marvel, não contente em nunca ter pago um valor decente a Jack Kirby por tudo que CRIOU na editora, resolveu contra-processar os herdeiros de Kirby que a estavam processando por parte dos direitos dos personagens. Posso estar errado, mas duvido que alguém da Marvel tenha tentado fazer um acordo com os Kirby e acertar um valor pra coisa não precisar ir pros tribunais. Nããão, o primeiro mandamento da mente corporativa é nunca abrir mão de um mísero dólar se possível. Melhor pagar uma grana pros advogados do que acertar com a família do cara que fez a empresa ser o que é, né? Ê, mercadinho de merda esse nosso.

Lost está de volta na semana que vem. Legal, mas que papo é esse dos produtores e roteiristas de que não vão explicar TODOS os mistérios? Se não vão explicar algumas coisas, porque inventaram então? Só pra ser estranho, todo mundo falar “úúúh” e parecer cool? Cada um tem seu mistério favorito que quer ver resolvido. Pra mim são as vozes fantasmas no meio do mato. Que, aposto, vão inventar que são as vozes dos próprios passageiros do vôo 815, só que vindas de outra época. Pfft! Espero estar errado.

Heroes: quem ainda se importa?

– A grande notícia nerd da semana foi o lançamento do iPad, um troço da Apple que permite assistir filmes, ler livros, jornais, guardar fotos e mais um monte de coisas. Mas será que ele também lava, passa, limpa a casa e cozinha? É brincadeira! O negócio parece bem legal, até pra mim que não sou fascinado por tecnologia… embora, o que esse troço faz que você já não consiga fazer num computador? O mais interessante é que já tem gente falando que o iPad vai matar o Kindle, aquele aparelhinho pra ler livros virtuais lançado pela Amazon, porque é muito mais funcional e cheio de possibilidades. É verdade: não vou comprar nenhum dos dois, mas se fosse escolher seria o iPad. Quer ficar com água na boca também? Clique AQUI pra ir ao site da Apple e assista ao vídeo do produto!

E por agora chega que já falei mais do que queria! Mas é que eu me empolgo com nerdices! Comente a coluna lá embaixo, após o anúncio.

Abraços e até a próxima!

7 comentários sobre “ADMIRÁVEL MUNDO NERD: outra coluna estreia no Antigravidade!

  1. Uma pena o filme “O Fantástico Sr. Raposo” ter ficado por pouco mais de uma semana em cartaz… A promoção do filme foi péssima! Não vi divulgação em lugal nenhum! =//

    Agora, Avatar… Eu gostei, de verdade! Achei os efeitos sonoros e visuais fantásticos, mas a história é simples, repetitiva. Uma trama que nos diverte, mas que é facilmente esquecida. Ainda assim, é um bom filme, mas não merecia ter ganho Globo de Ouro, de forma alguma! Jurava que o prêmio de diretor seria do Tarantino!! ;P

  2. Davi,

    Realmente a Fox pisou na bola com o Sr. Raposo. Quanto tempo o filme ficou em cartaz aqui? Meia-hora?

    E você disse tudo em seu comentário sobre o Vatapá. Não tem problema gostar do filme. Problema é achar que ele é a melhor e mais revolucionária invenção desde o Requeijão Light com Pão Sovado!

    Abraço!

  3. Ô Fofinho…..falou… falou, mas não falou do Up In The Air (Amor Sem Escalas)… Que é um Filmão!!!!
    O Clooney é o cara!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s