BOMBA: Disney compra a Marvel!

Marvel Disney

Numa jogada que pegou a todos de surpresa, a empresa de Mickey se torna dona de Homem-Aranha e companhia

Maurício Muniz

Parece notícia de 1º de Abril.

O mercado econômico e o mundo do entretenimento foi abalado hoje, logo pela manhã, com a notícia de que a Disney Entertainment, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, está comprando por quatro bilhões de dólares a empresa Marvel Entertainment, dona da editora Marvel Comics e da Marvel Films, responsável pela versão para a tela grande de Homem de Ferro e outros heróis.

Segundo uma declaração de Robert Iger, presidente da Disney, a junção combinará “a marca forte da Marvel e seus personagens mundialmente conhecidos, como Homem de Ferro, Homem-Aranha, X-Men, Capitão América, Quarteto Fantástico e Thor, com a criatividade da Disney.”

Por enquanto, a única coisa que se sabe é que a Disney planeja deixar a Marvel atuar usando seu próprio nome… pelo menos por enquanto. De resto, pouco se sabe.

Então, o que isso significa a curto, médio e longo prazo?

Que Joe Quesada e companhia não poderão mais colocar nudez e palavrões e situações mais sombrias nos gibis da editora?

Que, daqui a um tempo, todos os filmes de personagens da Marvel serão produzidos pela Disney?

Que empresas de cinema que tinham acordos com a Marvel, como Lionsgate (vários dos desenhos recentes com heróis da Casa) e Sony (que ainda tem direitos sobre o Homem-Aranha) não terão seus contratos com a empresa renovados?

Que em pouco tempo veremos nas telas um longa-metragem dos X-Men produzido pela Pixar?

Que a Abril Jovem, há decadas a principal licenciante da Disney no Brasil, pode voltar a pegar os títulos da Marvel para publicar aqui?

Que, caso haja controle demais da Disney sobre o conteúdo dos quadrinhos Marvel (“Ora, mas gibis não são pra crianças?”), veremos uma debandada de roteiristas e desenhistas pedindo asilo político na DC?

Que o Superpateta e o Morcego Vermelho vão finalmente fazer parte dos Vingadores?

Ainda é cedo para especular. Talvez venham grandes mudanças, talvez pouco aconteça (nããã… duvido!). Vamos aguardar.

(De qualquer forma, mais alguém por aí fica com um certo medo de uma notícia dessas?)

Print

25 comentários sobre “BOMBA: Disney compra a Marvel!

  1. Não acredito!!!

    Quando levar meu pimpolho à Dysney, será que já vai ter uma ala da Marvel? Com a mansão dos Vingadores, edifícil Baxter,e a mansão Xavier?

  2. Nããããããããããõooooo!!!!
    Isso é o fim da picada!
    Marvel no estilo da Disney…será que estou sonhando?…me belisquem por favor!!!!!!!!

  3. Não consegui assimilar a coisa ainda…
    Alguns pensamentos me vem a mente, tipo:
    Phodeu!
    Que merda!
    Que Medo!
    Fim de uma era!
    Socorro!
    Mamãe……..

  4. Que medo , essa noticia!!!!!!!
    quesada na rua!!!!!!!!
    Com a disney no comando, Batman e Robin do Joel Shumacher vai ser a adaptacao mais fiel de personagem , comparado aos proximos filmes da marvel!!!

  5. Mas tenho que admitir que o Trigo olhou o “lado bom” da coisa! Hahaha
    Mansão dos Vingadores, Edifício Baxter,e a mansão Xavier na Disney?? Ia ser no mínimo engraçado!

  6. não vejo tanta neura nisso… a DC pertence a Warner faz tempo e at[e agoira não vi o Duck Dodgers como LAnterna verde (exceto em um episodio das novas desventuras dele XD).

    só espero que o Skrull Quesada perca o empreco e o Liefede faça um Patolino bombado😄

  7. Olha, nem sei se isso vai interferir MESMO na vida dos personagens da Marvel, imagino numa contaminação do politicamente correto e do “bom mocismo” na casa das idéias, embora isso possa ser apenas uma mera especulação muito precípitada, mas se isso significar que os títulos da Marvel vão sair da Panini e retornar para a Abril então realmente será sensacional, imaginem finalmente DC e Marvel sendo publicadas por duas grandes editoras diferentes, fico então esperançoso que a concorrência saudável possa afinal trazer benefícios para os leitores da DC, pois sempre o tratamento dispensado aos títulos Marvel é descaradamente desproporcional,muito superiro ao recebido pelos títulos DC, fato esse observado em todas as companhias editoriais que abraçaram o material das duas editoras americanas ao mesmo tempo aqui no Brasil, penso que todos os editores nacionais são marvetes inveterados e rancorosos, que procedem de maneira proposital ao prejudicar o material da DC que distribuem no território brasileiro!

  8. Porcaria!!!!! eu ainda não tô acreditando nisso,isso só pode ser um pesadelo,meu deus,eu não vou aguentar ver um filme do homem aranha sem a marca da marvel e ainda por cima a da disney, cara vocês viram o que ela fez com power rangers? no força mistica eles usam farinhas de coldão,era melhor aquele diretor disgraçado tivesse vendido a alma dele ao invés da marvel!!!

  9. PQPPPPPPPPPPP SO FLATAVA ESSA TOMARAAAAAAAA Q O DEAD POOL CORTE A CABEÇA DO PATO DONALD E FUZILE MICKEY E COMPAINHA EHEHEHHEHEHEEHHE luto eternooooooooooooo

  10. Acredito que mudanças acontecem pra melhoras sempre e assim como nosso colega já mencionou lá em cima, DC comics é da Waner e isso não á prejudicou.

    Estamos acostumados a ver a Disney tratando as coisas sempre com muita censura, mas pensem pelo lado de Piratas do Caribe.

    Um filme dos Heróis da Marvel, lançado com todo cuidado e altissima qualidade da Disney, só deve trazer beneficios inimagináveis aos produtores, fans e cia.

    Meu, se for levado pro lado das compras irrisórias, a Universal não comprou os direitos de Harry Potter sobre a Waner pra lançar o seu parque de Diversoes?

    Só temos á ganhar com este investimento, e que venha a Mansão Xavier, com Tempestade, Jean Gray e Vampira, pra delirio dos marmanjos hahahaha.

  11. buaaaaaaaaaaaaaaaaaa e o fim da disney
    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    buaaaaaaaaaaaaaaa
    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s