Rapi 10: Dez notícias sobre Quadrinhos, Livros, Cinema e TV

twilight-manga_l11

Crepúsculo em quadrinhos, um capanga de Super-Vilão nas telas, nova minissérie de Stephen King para a TV, o trailer de Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos, o filme de Hong Kong Fu e outras notícias

Maurício Muniz

A editora americana Yen Press, especializada em quadrinhos no estilo oriental, vai adaptar os romances da série Crepúsculo, de Stephenie Meyer, para o formato de graphic novels. A própria autora irá supervisionar a adaptação e a arte será de Young Kim.

Para felicidade de alguns, haverá um quarto filme da série Pânico. O casal Courtney Cox e David Arquette já assinaram o contrato para sua participação, mas o diretor Wes Craven, que cuidou dos três primeiros, ainda não confirmou se volta.

Hench, a elogiada graphic novel de Adam Beechen (Novos Titãs) e Manny Bello lançada pela editora AiT-PlanetLar vai ser transformada cover_henchnum filme escrito e estrelado por Danny McBride (de Trovão Tropical e da versão para os cinemas de O Elo Perdido). A história é sobre um ex-jogador de futebol americano que, após sofrer um acidente que põe fim à sua carreira, arruma emprego como capanga de super-vilões.

O Rio de Janeiro continua… animado? O próximo projeto do brasileiro Carlos Saldanha, diretor de A Era do Gelo 3, será Rio, sobre um papagaio do interior de Minnesota que vai parar na capital carioca e vive inúmeras aventuras em 3D. O lançamento está marcado para abril de 2011.

Em entrevista à MTV, o ator Nicolas Cage disse que, se houver uma continuação para o filme do Motoqueiro Fantasma, ele gostaria de seguir outro rumo com a história usando uma trama mais internacional e menos com a estrutura de um faroeste, talvez levando o personagem para a Europa. De nossa parte, agradecemos a intenção mas, sinceramente, não precisa se incomodar.

Fear Agent, série em quadrinhos de Rick Remender sobre um astronauta texano que é o último membro de uma equipe que enfrenta ameaças espaciais à Terra vai virar filme pela Universal. A série teve início pela Image Comics em 2005 mas já no ano seguinte mudou para a Dark Horse Comics.

Celular, o livro de Stephen King sobre um pulso vindo através dos aparelhos móveis que transforma quase toda a população do mundo em “selvagens enlouquecidos telepatas telecinéticos” não vai mais chegar às telas como um filme de Eli Roth (O Albergue). Agora a história será adaptada como uma minissérie para a TV por John Harrison, tradicional colaborador de George Romero.

A nova versão de Robocop pode não chegar tão cedo às telas. O culpado pelo atraso é o diretor do projeto, Darren Aronofsky, que resolveu dar prioridade a seu épico de terror, Black Swan, e filmá-lo antes de levar o policial do futuro de volta à Detroit. Com a mudança, o estúdio MGM já fala em contratar outro diretor para o filme para tentar lançar o filme em sua data original em 2011.

Hong Kong Fu, o famoso super-herói canino e lutador de artes marcias que teve uma série animada de sucesso nos anos 70 irá para os cinemas com um filme com atores (que pode usar também personagens de computador… ainda não está claro!). A direção é de Alex Zamm (Inspetor Bugiganga 2) e o roteiro de David A. Goodman (As Gatonas). É, nós também não ficamos animados…

Após o enorme sucesso do livro Pride and Prejudice and Zombies, de Seth Grahame-Smith, que usava o texto de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, acrescentando zumbis à trama, a editora Quirk Books já planeja uma continuação nos mesmo moldes, também baseada em obra de Austen: Sense and Sensibility and Sea Monsters (Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos). Confira o vídeo promocional:

Print

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s