Rapi 10: Dez notícias rápidas sobre o universo fantástico!

poster-internacional-harry-potter-6

Harry Potter elogiado pelo Vaticano, Agente Scully em Doctor Who, diretor contratado para terror baseado em HQ e ator de Torchwood na Gaiola das Loucas!

Maurício Muniz

Harry Potter e o Enigma do Príncipe, sexto filme baseado nas aventuras do bruxinho criado pro J. K. Rowling, foi elogiado pelo L’Osservatore Romano, o jornal do Vaticano. Segundo o jornal, o filme retrata de forma correta o romance entre adolescentes e ainda mostra de maneira positiva a luta entre o bem e o mal. Aí perguntamos: como ficam então aqueles abnegados religiosos que vivem aparecendo na TV (inclusive no Brasil) para dizer que Harry Potter é coisa do demônio? Quer dizer então que o jornal do Vaticano atende aos interesses abissais agora?

Gillian Anderson, a eterna agente Dana Scully do seriado e dos filmes de Arquivo X, fará uma participação especial num dos próximos episódios da série de ficção científica inglesa Doctor Who.

Fredrik Bond, diretor de primeira viagem, foi contratado para comandar a adaptação para as telas de série em quadrinhos Hack/Slash, criada por Tim Seeley, sobre uma garota que, após escapar ao ataque de um assassino mascarado, sai por cidadezinhas do interior caçando outros assassinos.

Harold e Kumar, os dois amigos que curtem uma erva e já tiveram dois filmes para o cinema, voltam às telas no final de 2010 com o filme A Very Harold and Kumar Christmas.

Uma das armas usadas por Harrison Ford em Blade Runner, em 1982, foi vendida num leilão por 270.000 libras.

Falando em Blade Runner, um outro filme baseado numa obra de Philip K. Dick está em pré-produção. É Flow My Tears, The Policeman Said, passado num futuro onde os EUA tornaram-se um estado totalitário após a Segunda Guerra Civil. Ali, um dos astros mais famosos do país acorda um dia e descobre que ninguém lembra quem ele é.

A revista Hustler está produzindo uma versão pornográfica de Star Trek, talvez para lançamento nos cinemas dos EUA.

Keanu Reeves irá estrelar uma nova versão de O Médico e o Monstro para as telas.

John Barrowman, mais conhecido como o Capitão Jack Harkness do seriado Torchwood, prepara-se para estrelar, a partir de setembro, uma temporada da peça A Gaiola das Loucas, em Londres.

O diretor Tony Scott está planejando uma continuação para um de seus primeiros sucessos: o filme de vampiros Fome de Viver, estrelado por Susan Sarandon, David Bowie e Catherine Deneuve em 1983.

Print

Um comentário sobre “Rapi 10: Dez notícias rápidas sobre o universo fantástico!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s