Anti-Programa 09! Crítica: Watchmen – O Filme (com direito a briga!), entrevista com o criador do Guia dos Quadrinhos, Lanterna Verde detonando, Legião dos Super-Heróis em Smallville, Quadrinhos que lemos esta semana e muito mais!!!

watchmen-21

O que achamos do filme de Watchmen (opinões MUITO divididas entre a equipe! O Vídeo Game de Watchmen! E os críticos que não entenderam o filme… são burros?)! Ainda: Um boletim direto do evento Mercado das Pulgas, com raridades dos quadrinhos a preço de banana! Entrevista com Edson Diogo, criador do site Guia dos Quadrinhos! Porque existem Lanternas Verdes, Azuis, Amarelas, Vermelhas e etc! John Byrne está morto! Mark Waid está vivo! Stormwatch de Warren Ellis! A Legião dos Super-Heróis em Smallville! Quem paparia a Tina Fey? Homem de Ferro – Extremis: estrelando Tom Cruise! O novo trailer de Star Trek! Thor apanharia do Hulk? Os quadrinhos que compramos esta semana! Por que o Anti-Programa mudou de formato! E mais um monte de abobrinhas e nerdices sem as quais não viveríamos!

Acompanhe o bem-humorado “papo-cabeça-de-bagre” de Maurício Muniz, Alvaro Omine, Gustavo Daher, Benedito Nicolau e Marcelo Fernandes na nova edição quase pornográfica do Anti-Programa (apenas para maiores de 18 anos!), agora em podcast!

Ouça o bate-papo nas janelas abaixo e deixe sua opinião, críticas, sugestões e comentários! Você também pode deixar suas dúvidas nerds (ou enviá-las para o e-mail antigravidade@gmail.com) e as responderemos num programa futuro!

Bom Programa!

Para ouvir ou baixar o MP3: CLIQUE AQUI!

AntiPrograma 09

REFERÊNCIAS:

Star Trek – Novo Trailer:

Legião dos Super-Heróis em Smallville:

Canário Negro em Smallville:

Hulk vs Thor:

MacGruber:

Vídeo Game Watchmen:

anuncio-fa_clique-para-comprar_mini1

22 comentários sobre “Anti-Programa 09! Crítica: Watchmen – O Filme (com direito a briga!), entrevista com o criador do Guia dos Quadrinhos, Lanterna Verde detonando, Legião dos Super-Heróis em Smallville, Quadrinhos que lemos esta semana e muito mais!!!

  1. achei simplismente ridicula essa posiçao de vez… por 1 pessoa se fez metade em post cobrando mp3.. vc simplismente abolirao o formato em video… por um mp3 de 129 mb…

    se continuar assim… ja me despeço de vcs por aki e foi bom ter acompanhado ate este programa…

  2. Caro Jadson,

    Ficaria triste em perder um ouvinte tão participativo como você… Mas, OBVIAMENTE você deve ter escutado a explicação de porque não é possível mais fazer em vídeo, CERTO?

    Você não está reclamando sem ter ouvido a explicação… CERTO?

    Abraços!

  3. estou reclamando sem ter ouvido a explicaçao… reconheço o erro de reclamar sem conhecer

    ao qual eu mesmo condeno este tipo de atitude, mesmo sendo feita por mim…

    o simples fato é q eu ja havia feito um protesto sobre a mudança… e realmente achei q levaram em conta, visto q puseram essas referencias aki como links do youtube…

    vou ver a explicaçao e depois me pronunciar melhor… grato.. peço desculpas pela postura anterior…

    ja ja voltarei com uma postura definida

  4. agora um postura do qual faz parte de mim.. comentar algo q conheço..

    alguem ae compro a ediçao definitiva da panini do watchmen?

    capa ridicula… nova traduçao q vai incomodar muita gente .. incluse me incomodou…

    mas como é a primeira vez q sai aki… tive q comprar…

    e pensar q a ediçao americana.. teve uma capa melhor.. com marcador de pagina a la estilo biblia.. caixa de madeira…

    quem sabe eu compre… afinal a esperança do dolar baixar é ultima q morre…

    quanto ao filme… bom… digo o seguinte… watchmen de zack é diferente do moore…

    prefiro o do moore mas nao renego o do zack..

    e confesso q fiquei decepcionado em muita coisa…

  5. Jadson,

    Espero que a conclusao que chegar com relacao a esta mudanca nao seja o ponto da sua vida que faca com que vc se transforme em um super-vilao.

    Se for o caso, por favor atente para o fato de que eu nao pedi que acabassem com a versao em video, apenas pedi encarecidamente que publicassem um mp3 p/ eu poder ouvir no onibus.
    Portanto, se virar um agente do mau, nao venha atras de mim para se vingar.

    A culpa eh do google que matou o google video, e agora eles nao tem mais onde hospedar os videos….

    []s

  6. HEHEHE NAO VOU VIRAR UM AGENTE MAU…

    mas pode ficar tranquilo eu entendo a posiçao e o opniao de cada um… uns podem ter outros nao.. eu so queria q tivesse para os dois publicos..

    e quanto ao google video eu realmente nao sabia desde fato… obrigado pelo esclarecimento e ainda nao terminei de ouvir tudo aki.. ainda estou em processo de audiçao kkkkkkkkkk

    ja ja volto assim q terminar o audio… ate lá

  7. É… “lemos” com acento, meu povo? perdi esta parte da reforma ortográfica…

    Quanto ao antiprograma, não vou comentar, pois ainda não ouvi o troço…

  8. BICHOO

    A MELHOR COISA KE VCS FIZERAM FOI GRAVA DIRETO PRA MP3

    E SEMPRE TEM GENTE DO CONTRA, RECLAMA PQ NAO TEM O PROGRAMAEM MP3, AGORA KE TEM, RECLAMAM PQ VCS TIRARAM AS IMAGENS

    É FODAAA

    MAIS AI

    EU JA TNH TODOS OS ANTI PROGRAMA GRAVADO NO MEU CEL EM MP3

    E AINDA, EM 1 DIA, EU ESCUTEI 3 PROGRAMAS DE UMA SÓ X

    FIKEI ATE MEIO ZORETA

    HAuahUahauHauahUa

    MAIS É O BICHOOO

    VCS SÃO O MELHOR POADCAST KE EU JA OUVI (EU SÓ OUVI 2) AhuahUa

    VCS SAO FODAA!!!

    FALOWW

  9. Raullll

    raul eu nao reclamei por ser do contra.. basta ver todas minhas postagens q existe aki no blog….

    eu simplesmente defendi minha opiniao da qual eu sempre tive essa postura…

    ninguem agrada gregos e troianos… apenas nao gostaria q meu formato favorito fosse tirado do ar..

    por cincurstancias maiores foi o q ocorreu… e entendo…

    espero pesquise num proxima vez antes de postar um comentario por achar q eu fui do contra.. assim como eu errei quando me precipitei na minha conclusao..

    apenas nao repita o erro de julgar sem conhecer…

  10. Alo pessoal

    Gostaria de começar agradecendo a oportunidade de participar mesmo que indiretamente do anti-programa gravado no Mercado de pulgas.
    Gostei de encontrar com vocês, e poder conversar pessoalmente.
    Pena que tinha prometido a minha patroa que não compraria nada na feira, só de ver as compras do Maurício já podia me candidatar a um anel de lanterna laranja.
    Fico feliz que o contrato do Benê tenha sido renovado.
    Como sempre foi um programa divertido, falando muito (e bem) de quadrinhos; sem contar com o assunto principal “Watchmen”.
    Gostei do filme, gostei da revista e vou gostar ainda mais do DVD expandido/Blue Ray.:)
    O novo formato mp3, particularmente acho melhor, pois permite ouvir o programa no meu trabalho.
    Mas por favor, vamos parar de falar um em cima do outro. Várias vezes tive de “voltar a fita” para entender. Que tal adotar o costume dos lobinhos do “Bastão da Palavra”?

  11. Bem, deixaram isso aqui no meu Orkut e, como é um comentário sobre o Programa, achei melhor trazer pra cá:

    Ben Reilly®:
    O podcast de vocês é HORRÍVEL, vocês nem se dão ao trabalho de editá-lo, simplesmente detestável.

  12. O problema do programa não é o conteúdo, que é sempre ótimo. O problema está no áudio, captado pessimamente – recomendo a compra de um gravador digital do tipo H4 ou H5, da Zoom ou algo parecido. Ele capta melhor esse tipo de áudio que vocês fazem -; o outro é a duração. Sei que a proposta dele é ser um papo nerd entre amigos e coisa e tal mas ouvir um podcast com mais de 3 horas de duração não dá. Mesmo ouvindo em partes, como vocês sugeriram no podcast, ouvir em dois, três dias uma programa já o torna obsoleto. E o áudio, novamente, piora ainda mais a situação. Cheio de autos e baixos, a equalização que estoura os tímpanos. Mesmo com fone bons, como o do meu ipod, fica foda.
    Mas não deixem de fazer esse podcast. Sugiro seguir uma pauta e eleger um de vocês como moderador, sabendo quando parar a tagarelice. No mais, continuem com esse nível de nerdice pró DC (já reparam que vocês só falam mais da DC?). Só precisam melhorar a captação e o tempo. No mais, parabéns.

  13. Gostaria de acrescentar uma informação (ou duas), que podem ser interessante como adendo ao ótimo podcast:
    – O filme citado (não me recordo por quem) sobre a “troca de bombardeios”, com algum piloto pirando e indo bombardear a Rússia ou vice-versa, citando um filme recente com Richard Dreyfuss, é na verdade uma refilmagem de outro, chamado, no Brasil, “Limite de Segurança” de Sydney Lumet, com Henry Fonda como o presidente americano.
    – O próprio molusco que o Alan Moore criou é uma citação (que aliás o Snyder e seus roteiristas perceberam), retirada de um dos primeiros episódios da série “5ª Dimensão”. O episódio é genial: cientistas preocupados com a escalada de armas atômicas resolve criar uma conspiração para levar o mundo todo a pensar que o grande inimigo da humanidade (que exigiria a união de todos os povos acima das diferenças ideológicas) seria uma raça de invasores extraterrestres. Vinte anos depois, Moore usaria a mesma idéia (e não citaria em lugar algum, aliás).

  14. Ainda sobre a questão da conspiração e do final de Watchmen: o problema da opção de Snyder foi que ele resolveu não atualizar a trama, mantendo o “espírito guerra-fria” da coisa toda, tornando a conclusão do filme inverossímil. A opção de Moore para o final de Watchmen não foi apenas algum anti-americanismo da vida ou o prazer de ver (alguns anos antes) NY como paisagem apocalíptica. Se Veidt (“o homem mais esperto do mundo”) mandasse lulas para o resto do mundo, é evidente que os russos veriam a explosão de Ny como engodo e mandariam todos os mísseis para o ar. Talvez visessem isso mesmo sabendo que NÃO era engodo, pois não tinham opinião pública ou algo perto disso para julgar as ações de seus líderes. Daí o reforço da lula em ser não uma bomba com cara de… er… orgão reprodutivo mas também uma “bomba menta”, que afetasse com pesadelos o mundo todo. Aí sim, os líderes mundiais ficariam convencidos da ameaça (no raciocínio de Moore em Watchmen(.

    Acho que a solução de Snyder ficaria mais legal se Veidt destruísse várias cidades americanas ou ocidentais. Ou apenas uma mesmo, NY, mas de forma mais elaborada ou melhor filmada. Embora eu tenha gostado do filme como um todo, acho que esses detalhes de fato parecem estepes de roteirista e não soluções inteligentes para uma trama originalmente brilhante.

  15. Em primeiro lugar o Diniz acertou na mosca ou no Mothman.Ha !

    Dois, Ben Reilly, também conhecido como o clone, tem razão.

    Terceiro, o Silvio Cesar também tem razão só que falou mais bonito.Lindão.

    E quarto e último, muitas, mas muitas vezes eu disse para a “Equipe de 1 Homem Só Antigravidade” acordar e cheirar o café da manhã ( com bolinhos, muitos bolinhos) e editar esta porra em 1 hora só com os melhores momentos e com aqueles que deem pra ouvir porque assim fica una merde !

    Ai vem com o mimimi, ta dificil, não tenho tempo, ta mole, ta duro, não guento, vai devagar…

    Bando de bunda mole.

    Mas assim mesmo é legal e bacana. Como a critica do Spirit: legal,bacana,legal,bacana,legal e bacana…

    Outro infeliz que apóia esta zona que ninguém “intende” é o senhor Bene que diz que tem que ser igual a programa de futebol…
    Só velhos fora de forma, falando merda incomprienciveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s