Curiosidade HQ: Wolverine deveria ser filho (e assassino) do Dente de Sabre?

ads_wolverine_sabretooth

O que aconteceria se… a Marvel fosse uma editora de macho?

Eduardo Blando

Um fã de John Byrne, Cory Vandernet, um dia descobriu uma lista de histórias planejadas por Byrne, escrita a mão, que iriam ser publicadas em 1981.

A lista continha coisas interessantes, como a adição de dois X-men originais, Homem de Gelo e Anjo, os quais não participavam mais do grupo, até coisas bizarras como o Ciclope Robótico e até uma história particularmente profunda de Wolverine.

A história envolvia Mariko, que era atacada por Dente de Sabre (que até aquele momento tinha aparecido apenas em histórias do Punho de Ferro). Na história, Dente de Sabre deixava Mariko à beira da morte.

Os X-men acabavam encontrando-a e a socorrendo. Entretanto, era tarde demais para Mariko, que apresentava um severo dano cerebral. Xavier tenta salvá-la, mas é inútil. Wolverine fica não acredita em Xavier, que então conecta as mentes de Mariko e Wolverine para que ele comprove que tudo que resta é um enorme vazio.

Em seguida, Wolverine desliga os aparelhos que mantinham vivo o corpo de Mariko e parte em uma caçada ao Dente de Sabre. Em uma sangrenta batalha, Wolverine fere mortalmente seu inimigo que, no último instante, revelaria ser seu pai.

Chris Claremont acabou seguindo a mesma linha, onde ele ressaltava que Logan nunca tinha vencido Dente de Sabre em um combate mano-a-mano e que sempre, durante o aniversário de Logan, seu inimigo mortal acabava encontrando-o, quase fazendo com que Logan fosse morto.

Tudo isso deveria ter ocorrido na revista X-men nº 150. Infelizmente, Wolverine não pode detonar Dente de Sabre porque Byrne acabou saindo da HQ no nº 143.

Fonte: CBR

Anúncios

2 comentários sobre “Curiosidade HQ: Wolverine deveria ser filho (e assassino) do Dente de Sabre?

  1. Infelizmente a Marvel é uma editora de maricas… Mas mesmo se essa historia fosse publicada, tempos depois viria algum editor metido a besta e mandar apagar tudo com Skrulls, implante de memórias e essas porcarias que envergonham os fãs de hqs a décadas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s