Batman: Bruce Wayne vai pendurar a capa?

batmanalexrossx-large

Pode outro personagem usar definitivamente o manto do Morcego? Confira os fatos!

Eduardo Blando

Santa Escócia! Bruce Wayne ficará extremamente perturbado com um segredo do seu passado e deixará de ser o Batman!!!

Tanto vocês, assim como eu, já deve ter ouvido isso. Crises, Invasões e por aí vai. Todas elas visando “realinhar o universo, como você jamais sonhou”.

Pois agora a DC Comics decidiu que Bruce Wayne irá deixar a vida de Batman de lado. Inúmeros sites andam circulando com diversas e controversas suposições sobre o que vai acontecer com Bruce/Batman desde que Grant Morrison começou a escrever a história R.I.P. (Rest in Peace – Descanse em Paz).

Batman R.I.P. já está rolando há algum tempo, com Morrison fazendo de tudo para enlouquecer de vez o bm-cv676Homem-Morcego. Como o título remete à morte de Bruce Wayne, Morrison foi questionado de todas as formas e acabou declarando ao CBR (veja AQUI) que o que vai acontecer com o personagem “é muito pior que a morte. Roteiristas já mataram personagens no passado, mas isso finaliza a história! Eu quero manter a história rolando e mudando o tempo todo. E o que eu estou fazendo é muito pior que a morte. Algo que ninguém poderia imaginar que aconteceria com esses caras (super-heróis). Esse é o fim de Bruce Wayne como o Batman.”

Dito isso, vamos aos fatos:

1) A DC lançou várias daquelas capas chocantes para a saga R.I.P. A última delas mostra Alfred segurando o manto de Batman com um ar de profundo pesar.

2) Batman: O Cavaleiro das Trevas fez um sucesso estrondoso no mundo inteiro. Muito do que Nolan usou para a história do filme foi tomado diretamente dos quadrinhos, ou seja, anos de histórias (algumas fantásticas, outras nem tanto e ainda outras terríveis) que levaram o filme ao sucesso, usando o personagem de Bruce Wayne.

bm-cv677_solicit3) Neil Gaiman, que vai escrever a história O Que Aconteceu ao Cruzado de Capa?, já declarou ao USA Today (AQUI) que “É minha última história de Batman. E, de certa forma, pode ser vista como a última história definitiva de Batman”.

4) Dan Didio, editor-chefe da DC, já comentou no LA Times (AQUI) que, quando a saga “A Batalha pelo Capuz” iniciar, poderemos ver um novo personagem sob o manto de Batman: “É o fim de uma lenda”, disse ele.

O Batman, diferentemente de outros personagens da DC, é humano. E se levarmos em conta um universo mais realista de Batman ele deveria realmente, um dia, largar a vida de herói. Só que isso já foi (muito bem) feito em Cavaleiro das Trevas, a série em quadrinhos de Frank Miller.

Com isso em mente, não seria um ótimo momento para “testar” qual seria a recepção do público a aposentadoria de Bruce Wayne? E levar outro Batman aos cinemas sem a história de Wayne por trás seria possível? Será que agora as HQs serão apenas o embrião, tubo de ensaios, para testar audiências cinematográficas?

E o que Grant Morrison quis dizer com “algo muito pior que a morte”? Enlouquecer? A DC tem falado muito bm-cv686varem realinhamento do seu Universo..

No fim das contas, está será outra ótima história do Batman ou apenas mais uma “Morte do Super-Homem”? A reposta estará ao nosso dispor em alguns meses…

Anúncios

3 comentários sobre “Batman: Bruce Wayne vai pendurar a capa?

  1. Bem… eu como todo fã fico com o maior receio de estragarem tudo como muitas vezes fazem.

    Acho que se finalizar mesmo com uma tragédia será grandioso mas meu, não terei paciência pra ver a ladainha de novo. Se alguem fizer outro reassumir ou até uma ressureição, pra mim vai ser definitivamente o fim do respeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s