Wall-E: Melhor filme do ano?

Animação da Disney-Pixar pode ganhar prêmio máximo no cinema americano

Rafael Frassetto

A animação Wall-E pode concorrer ao Oscar 2009, mas não na recém-criada categoria Melhor Animação e sim na categoria Melhor Filme. A Disney pretende iniciar uma campanha cuja intenção é criar o lobby necessário para convencer aos membros da academia que a história sobre o robozinho merece concorrer na categoria principal do Oscar.

E você, acha que a animação merece tal indicação? Até hoje apenas A Bela e a Fera, também da Disney, conseguiu concorrer em 1991.

Anúncios

8 comentários sobre “Wall-E: Melhor filme do ano?

  1. Sinceramente, MERECE! É um trabalho único da Disney/Pixar. Bonito no contexto, na história, no enredo, Wall-E deveria entrar pro Hall da Fama de Hollywood, como a melhor animação por computador já feita. Não foram necessárias muitas palavras para compreender o que Wall-E sentia, só a expressão do pequeno robozinho já mostrava mais do que palavras poderiam expressar. Desejo boa sorte à Disney nessa empreitada, que já conseguiu tal feito no Oscvar de 1992, com a Bela e a Fera, marco da animação também.

  2. Não vi o filme, mas não duvido que seja muito bom… Só não concordo com a afirmação que os filmes ganhadores do Oscar são automaticamente dignos do título: “melhor filme do ano”… Existem muitos filmes que ganharam o Oscar de melhor filme e são verdadeiros lixos… Alguem aqui já viu Titanic…

  3. MERECE! ADOREI O FILME! ESTOU TORCENDO POR ELE!ESSE FILME É BOM DEMAIS, NEM PRECISOU DE MUITAS PALAVRAS PARA FAZER ESTE FILME! WALL-E VAI GANHAR O OSCAR COM CERTEZA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s