Heroes: Como anda a série nos Estados Unidos?

Os números da audiência não andam muito bem para os heróis. Cancelamento à vista?

Rafael Frassetto

A Entertainment Weekly, uma das mais conceituadas revistas de entretenimento do mundo, fez uma matéria de capa sobre a série Heroes. Com o título “Fallen Heroes” (Heróis em Queda) o texto explica como a saga dos heróis nascidos com poderes fantásticos está mal das pernas e cada vez mais ameaçada de cancelamento.

A audiência da recente terceira temporada está em torno de 9,4 milhões de telespectadores e o episódio exibido no dia 6 de outubro teve a pior audiência da história da série: foi visto por 8,3 milhões de pessoas. Na segunda temporada, a média foi de 11,6 milhões e na primeira de 16 milhões.

A capa ainda traz a seguinte frase: “Now the cheerleader, the world and the show need to be saved. But, is it too late?” (Agora a chefe de torcida, o mundo e A SÉRIE precisam ser salvos. Mas será tarde demais?).

Apesar do sucesso inicial, Heroes foi acusada de plágio por ter elementos muito parecidos (pra não dizer idênticos) com X-Men e Watchmen. A série teve boas críticas até o fim da primeira temporada que, para muitos, foi decepcionante. A segunda foi massacrada pela crítica e público e a atual temporada não conseguiu agradar ainda.

2 comentários sobre “Heroes: Como anda a série nos Estados Unidos?

  1. A primeira terminou mal, era claro que estavam fazendo o roteiro as preças, mataram a Wireless um episodio apos sua aparição. O telespectador gosta de ser respeitado, com um roteiro consiso e decente…

  2. De fato, o final da primeira temporada ficou aquém das expectativas, mas, no geral, foi muito boa (apesar dos elementos retirados (ou “plagiados”) dos X-Men e Watchmen). A segunda temporada só decolou a partir do sétimo episódio (e se levarmos em conta que a temporada só teve 11 episódios, por conta da greve de roteiristas, a perspectiva não é muito animadora mesmo, e a conclusão, igualmente decepcionante). Agora, na terceira temporada, seria a hora da virada, de se jogar pesado com todas as cartas na manga para reconquistar os fãs da série bem como atrair novos, mas pelo que pude perceber, está ocorrendo o oposto. Acho uma pena.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s