Curiosidade HQ: Venom deveria ter sido uma mulher?

O vilão do Aranha deveria ser uma vilã?

Eduardo Blando

Pergunta: Venom, o inimigo do Aranha, foi originalmente planejado como uma mulher?

Resposta: Sim!

Segundo David Micheline, o criador da criatura Venom juntamente com Mike Zeck e Todd McFarlane, a idéia era inserir nas histórias do Homem-Aranha um personagem que fosse capaz de não disparar o Sentido de Aranha de Peter Parker. Isto já tinha sido realizado por Tom DeFalco durante Guerra Secretas, uma vez que o uniforme era um alienígena, um ser vivo que não afetava o alarne do herói.

David então teve a idéia de usar o simbionte, que já havia sido rejeitdo por Parker, unindo-o a uma mulher que presenciou o atropelamento do marido por um taxista. No caso, a mulher estava dentro do táxi,  enquanto o taxista dirigia prestando atenção a uma luta entre o Homem-Aranha e um inimigo. Distraído, ele atropelaria violentamente um homem: o marido de sua passageira. Para completar, a mulher estava grávida, quase dando à luz naquele exato instante.

A mulher perderia o bebê e a sanidade. A idéia seria que ela nutrisse um grande ódio pelo Aranha, culpando-o por tudo. O ódio atrairia o simbionte e eles acabariam unidos. A idéia acabou saindo da gaveta somente quando Micheline foi para a revista Amazing Spider-Man juntamente com Jim Salicrup. Jim gostou da idéia, mas achava que a mulher não seria um perigo físico suficientemente grande para o Aranha. Micheline então lembrou que um personagem masculino que se ajustava perfeitamente a sua idéia era o jornalista Eddie Brock, que perdera o emprego graças ao Aranha.

Fonte: CBR

Anúncios

8 comentários sobre “Curiosidade HQ: Venom deveria ter sido uma mulher?

  1. Eu comparo o Homem Aranha a um cavalo que quebrou a pata… Não tem mais jeito, o negócio é sacrificar…
    O Aranha já foi um personagem divertido até os anos 80, mas de lá para cá, ficou intragável e não há que dê jeito… Se dependesse de mim, “sacrificariam” o personagem, matando e cancelando todas as suas revistas reconhecendo publicamente que é impossível fazer boas historias para ele hoje em dia…
    Para mim, já iria tarde… Infelizmente sei que isso é impossivel de acontecer e me resta apenas ignorar totalmente a existencia deste mala sem alça…
    Aranha = RIP…

  2. Poxa antes Venom era um vilão muito doido.Sarcástico e engraçado e depois se tornou um dos anti-heróis mais legais que já houve(quando ele deixou a vingança contra o aranha de lado e virou um vigilante).
    Mas desde a história “The Venom Agenda” em 1998 ele foi apodrecendo até virar essa porcaria que é hoje em dia.O symbiote ficou com o escorpião e o Eddie Brock virou um leproso com problemas psicológicos
    Fazer oque?
    Acontece:(

  3. tenho 11 anos acopanhei essas revistas que vcs chmam de ruim ,essas revistas são boas comparada com a dc comincs são exlentes huauha!!!!!!Mas queria ter visto essas revistas que vcs chamam de boas quanto a venom esperem EDIE TERA UM RETORNO EXCELENTE ELE VIRARA O ANTI VENOM!!!! MAS GOSTARIA QUE ELE FOSE AINDA O VENOM DESDE QE VI ELE ADOREI ELE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s