Batman 3: Christopher Nolan finalmente fala sobre o Filme

Diretor fala sobre o estágio atual do terceiro filme do Homem Morcego nos cinemas

Eduardo Blando

Numa entrevista feira por Geoff Boucher para o jornal LA Times, Christopher Nolan disse que só dirigirá um terceiro Batman se houver uma boa história para contar. A entrevista foi realizada quando Nolan passava por Los Angeles, durante o Spike TV Scream Awards 2008.

Entre as várias perguntas feitas, o repórter questiona se Nolan já havia antecipado o retorno do Coringa para um terceiro filme. Nolan responde que vive um filme de cada vez, e que o gancho deixado no primeiro filme (a carta do Coringa entregue ao Batman por Jim Gordon) era o caminho para criar a loucura nos fãs e mostrar que havia a idéia de trazer o maior inimigo do Batman para as telas. A idéia final era mostrar como Batman e o Coringa são antagonistas e ao mesmo tempo estão tão conectados, segundo Nolan.

Nolan diz como vê o relacionamento entre os dois personagens:

– Existe um paradoxo aqui. O Batman não irá matá-lo. E o Coringa simplesmente não quer derrotar o Batman porque ele é completamente fascinado por ele e gosta do combate. É uma armadilha para ambos.

Após revelar que entende de Batman, Nolan deixa clara sua oppinião sobre uma continuação:

– É preciso dizer duas coisas: uma é sobre a história. Qual é a história? Existe uma história capaz de me manter emocionalmente envolvido por 1 ou 2 anos e que vai proporcionar outro filme? (…) A segunda é: quantas trilogias podemos dizer que são realmente boas? (…) Tudo está realmente ligado à história. Se existir uma boa história, tudo é possível.

A entrevista completa pode ser lida AQUI

Anúncios

7 comentários sobre “Batman 3: Christopher Nolan finalmente fala sobre o Filme

  1. Christopher Nolan só dirigirá um terceiro Batman se houver uma boa história para contar? Então, que ele coloque o traseiro dele em uma cadeira bem confortável e comece a pensar em alguma coisa o mais depressa possível. Ele foi o diretor que devolveu a dignidade pro Batman, não seria legal com os fãs se ele desistisse assim.

  2. ele tem razão kra, vc não pode fazer as coisas assim. Depois o Hedgar morreu e não tera outro coringa, logo será muito dificil ter uma historia boa. Esse batman foi bom mostrou coom o Bataman se tornou um cavaleiro das trevas e não um heroi como o Superman

  3. Não é obrigatório que o coringa esteja no próximo filme do morcegão, é plenamente viável uma excelente história sem que esse personagem participe, na saga Terra de Ninguém o coringa quase não aparece e sua participação poderia ser destinada a qualquer outro vilão, o duas caras por exemplo, uma adaptação dessa saga para as telonas seria fabulosa, até fico imaginando o terceiro longametragem terminando com um colossal terremoto e o edifício onde Bruce Wayne está morando atualmente sendo engolido pelo abismo, ele nos subterrâneos do prédio sendo colhido pela catástrofe e deixando na incógnita o destino do Batman. Então o quarto longametragem teria início seis meses após o ocorrido, quando a terra de ninguém já teria sido instituída pelo governo e os momentos cruciais durante o terremoto seriam vistos em flashback, então surgiria a batgirl, o cenário medieval da Gothan em escombros e a gangues se enfrentando ferozmente, também mostrariam o retorno do Batman à cidade, a questão política nos bastidores do poder e todas as suas conseqüências! Os dois filmes porderiam ser produzidos na mesma logística de Kill Bill, sendo produzidos simultamente como elementos complementares e sendo lançados mais próximos um do outro.
    Tenho certeza que isso seria absolutamente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!
    Se Nolan está à procura de uma boa história que justifique mais filmes do homem-morcego ESSA é a história

  4. BOM EU AMO BATMAN, POR MIM SE ELE APARECESSE SOMENTE PRA DIZER UM OIIII JA ESTAVA VALENDO..
    BRINCADEIRINHA
    EU SOU FÃ DE BATMAN ESSE ULTIMO ENTAO NEM SE FALA. MAS EU ACHO QUE APESAR DO ULTIMO CURINGA TER MORRIDO “HEDGAR” NAO QUER DIZER QUE TEM QUE PARAR DE FAZER FILMES COM CURINGAS MUITO PELO CONTRARIO A VIDA CONTINUA…

  5. eu aCho qe ele devia fazer o terceiro filme,os outros filmes do batman antes feitos por ele,eram muito infantis e não contavam a verdadeira origem do heroi,o batman e um heroi obscuro eo os outro filem o retratava com um heroi normal de revista em quadrinhos,o batman e um cavaleiro das trevas nem heroi nem vilão somente um vigilante!!!

  6. e galera, axo na minha opiniao que o chris nolan e um diretor espetacular
    mas nesse caso eli tem razao e dificil engrenar uma trilogia sem ter o receio que pode sair errado.
    Na minha opiniao deveria ter o charada e o pinguin na trama, mas acho que sera un pouco dificil conseguir chamar o hofman e deep, sendo que o deep ja deixou claro que aceitaria viver o vilao charada , mas hofman dexou claro que eli nao cairia bem no papel…
    uma coisa nos podemos ter certeza que o 3 filme vai acontecer, pra dar un final para o coringa elis poderian , fazer uma cena que o charada entra no presidio o coringa esta , e ve o coringa descosta amarrado numa camisa de força, ai eli con inveja do coringa lhe da un tiro nas costa , e o mata , pronto esse seria o fin do coringa , sem nos preocuparmos qm poderia ser o personagen na trama .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s