George Clooney tenta matar cabras só com o olhar!

O ator fará um “soldado psíquico” em seu novo filme ao lado de Ewan McGregor

Giorgio Xenofonte

Segundo o site Hollywood Reporter, Rebecca Mader (a Charlotte de Lost), juntou-se à Ewan McGregor e George Clooney no elenco de Men Who Stare at Goats.

No filme, McGregor interpretará Bob Wilton, um desesperado repórter que dá de cara com uma história espetacular, em plena Guerra do Golfo, quando encontra Lyn Cassidy (Clooney), que afirma ser um “ex-soldado psiquico” do exército americano, que foi reativado depois do 11 de setembro e está ali empregando seus talentos paranormais para conseguir informações e, eventualmente, matar.

Com estréia prevista apenas para 2010, o filme é baseado em um livro de mesmo nome do autor Jon Ronson, e conta a história real de um programa do Exército Americano que tentava utilizar “paranormais” em suas operações.

O título do filme, e do livro, se refere a um dos exercícios feitos pelos “soldados psiquicos” antes de entraram realmente em combate: tentar matar bodes apenas olhando para eles(!).

Por mais que a idéia pareça absurda, desde os anos 70, o governo americano vinha desenvolvendo programas secretos envolvendo paranormais, como o Projeto Star Gate (não é o da série de TV), sobre “visão remota” e o funesto MKULTRA, que tentava controlar a mente das pessoas, bem ao estilo de Sob o Domínio do Mal, recente refilmagem de um clássico dos anos 70.

Para os interessados no tema, além do livro de Ronson, indicamos a leitura de Psychic Warrior, de David Morehouse, e Reading the Enemy’s Mind: Inside Star Gate: America’s Psychic Espionage Program, de Paul H. Smith, dois outros “soldados psiquicos” que publicaram suas histórias na década de 90 nos EUA.

Anúncios

2 comentários sobre “George Clooney tenta matar cabras só com o olhar!

  1. Eu sou um dos poucos caras que acha o George Clooney um péssimo ator (+ ou – do nível do Brandon Routh)… Sinceramente não me animo a ver nada protagonizado por esse cara…

  2. Matar cabras só com o olhar? Seria mais bem sucedido se usasse uma cópia daquela merda de proporções catastróficas chamado Batman & Robin. Eita filme ruim, credo =/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s