Indiana Jones: Estupra mas não mata!

Episódio de South Park causa ainda mais polêmica

Ricardo Melo

Pra quem não sabe ainda, rolou uma grande oolémica nos Estados Unidos quando, no último dia 8 de Outubro, foi ao ar um episódio da série animada South Park, intitulado “The China Problem”, onde os
criadores do programa fazem piadas com o quarto filme da série Indiana Jones.

No capítulo, o personagem Stan vai assistir ao filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e acaba vendo uma cena perturbadora: George Lucas e Steven Spielberg, produtores do filme, estuprando Indiana Jones enquanto ele grita por ajuda. Stan acaba saíndo da sala traumatizado com as cenas aterrorizantes.

A cena é só mais uma grosseria no histórico politicamente incorreto do desenho norte-americano. O desenho já bateu alguns recordes de uso de palavrões, criou polêmica com diversas religiões (da cientologia ao islamismo e ao cristianismo) e já foi retirado do ar em países como Rússia e Filipinas, além dos protestos quase periódicos que acontecem nos EUA.

O episódio da quarta passada tinha o gordinho boca-suja Cartman como protagonista. Depois de assistir à impressionante cerimônia de abertura das Olimpíadas, Cartman percebe que falta muito pouco para que os chineses consigam invadir os EUA, e parte junto com Butters para enfrentar a China.

O episódio em questão, exibido pelo canal Comedy Central, logo caiu na rede, provocando comentários a favor e contra o seu conteúdo.

Todd Martens, em um blog do jornal Los Angeles Times, perguntou se os criadores de South Park foram longe demais dessa vez. Alguns leitores disseram que sim, e que até mudaram de emissora devido ao teor das cenas.

Porém, muitos saíram em defesa da série de animação, alegando que o capítulo não passa de uma crítica à qualidade da última aventura de Indiana Jones. Mas, em sua maioria, fãs de Indiana Jones no mundo inteiro estão indignados com o programa.

Mas, a polémica não ficou apenas entre fãs de South Park e Indiana Jones. Segundo o site TV Squad, os executivos do Estúdios Paramount Pictures, onde Indiana Jones foi produzido, ficaram mais irados ainda, visto que tanto a Paramount quanto a produtora de South Park pertencem ao mesmo grupo multimidia de entretenimento, a VIACOM. Então, alguma bronca o pessoal de South Park irá ganhar.

Lucas e Spielberg não se manifestaram ainda sobre a polêmica.

Anúncios

12 comentários sobre “Indiana Jones: Estupra mas não mata!

  1. South Park é um desenho nojento que parece só servir para suprir a vontade de seus criadores de chocar e criar repugnancia ao público… Se dependesse de mim, esses dementes seriam no máximo limpadores de redes de esgoto (o que é muito mais do que eles merecem)…
    Acho que já passou da hora de alguem dar um fim nessa porcaria… Apelar para uma cena de estupro pode ser considerada a cena mais porca e repugnante da historia do entretendimento…

  2. Não sou contra piadas, adoro comédias e adoro South Park. Mas estupro é coisa séria e traumática demais. Acho que a piada foi “pouco inteligente”. A cena é bem forte para um cartoon. Eu não gostei.

  3. Para Matt and Trey:

    EU OS SAUDO ! LONGA VIDA PARA VCS !

    Só que técnicamente foi uma necrofilia o que Spielberg e Lucas fizeram nesta abominação(emil como cai vc ?).

    Até que enfim alguém com bolas (dois pares)tiveram a coragem de dizer algo a respeito destes dois marginais que já vinham fazendo isso com Star Wars (já perceberam que vc nunca ve Darth Vader sentado ?)e Indy vem sofrendo humilhação atras de humilhação desde Caçadores.

    Este é um caso que a policia devia tirar estas crianças de seus pais e colocar nas mãos de quem trata elas decentemente.

    Pobre Shia.

  4. Nunca pensei nisso, mas exitem dois tipos de piada:
    A nonsense- Que te faz rir, mas em geral é idiota e não tem nada haver como caso real. Apenas satiriza ele em algo que nem sempre tem haver com ele(como vc chamar um cientista, ou qualquer um de gaysão sem uma explicativa plausivel, joel schumaker vc não escapa aqui)

    A inteligente – Ela te faz rir e pensar, em geral todas as de política são assim. Ela zoa o assunto no contesto dele pegando algo que a pessoa fez ou faz e zoa isto.

    Não existe pior ou melhor apenas são coisas diferentes. Em geral todas as piadas tem uma verdade de onde tiram a zoação, mas muitas vezes é difícil enchergar ela e por usarem temas que são “apelativos”, acabam gerando polenica.

  5. Um dos desenhos mais sem graça que já ouvi falar! South Park é tosco demais, a maioria das piadas beira o ridículo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s