Blade Runner 2: o suposto roteirista explica que história é essa!

A confusão é explicada! Confira!

Eduardo Blando

Bom, nós noticiamos AQUI que John Glenn, o ex-parceiro do roteirista Travis Wright, divulgou em um email para o site SlashFilm em que comentava, basicamente, que tinha vontade de vomitar toda vez que Travis decidia falar de Blade Runner 2, e que ele não tinha nada que ver com isso. Mesmo assim, ele confirmou que tinha trabalhado com ele, há um tempo atrás, em uma versão preliminar do roteiro que seria um prólogo ou continuação de Blade Runner.

E é aí que a porca torce o rabo. Finalmente, Travis, um dos roteiristas falastrões de Controle Absoluto, decidiu falar esclarecer a história toda. Travis enviou um e-mail a Peter Sciretta, o editor do site SlashFilm. Com a autorização do mesmo, Peter divulgou o looongo (ainda que inesperadamente e aparentemente sincero) e-mail de Travis no site, que pode ser lido na sua versão original AQUI.

Em resumo, Travis disse que a emoção de ter seu trabalho reconhecido com a estréia de Controle Absoluto, juntamente com o nascimento de seu primeiro filho, o fez falar abertamente sobre os seus sonhos e projetos que sempre quis realizar. Infelizmente, tudo acabou sendo tomado fora do contexto. Entretanto, ele deixa bem claro que sim, um dia ele gostaria muito, mas muito mesmo, de fazer esta a continuação, quer Glenn esteja envolvido ou não.

Para ajudar em seu argumento, ele pergunta: “O que realmente significa ser humano?”, a questão mais central da ficção científica. Ele continua, relacionando a questão diretamente a Blade Runner com questões como: Seria Deckard um replicante? O que aconteceu com Rachel?. Estas seriam as pistas para a nova história de Blade Runner. No final, uma pequena provocação a todos os fãs:

– Eu gostaria muito de estar no cinema assistindo a Deckard ver naves de ataque em chamas em Órion. Quem está comigo? Geek on!

Ele aproveita para dizer que sempre foi um fanboy e que tinha brinquedos espalhados por todos os lados em seu escritório. Ele ainda diz que, apesar de chateado e do fato de não haver nada mais de
concreto quanto à continuação de Blade Runner, ele ainda vai tentar levar o projeto adiante.

Particularmente, confesso que fiquei quase comovido da forma de total desabafo que o homem usou para a carta, descrevendo não só Blade Runner, mas falando sobre tudo que passou para chegar até ali. E se metade da paixão que está neste email estiver nesta continuação, talvez… talvez saia algo de bom.

Anúncios

Um comentário sobre “Blade Runner 2: o suposto roteirista explica que história é essa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s