Nova série mostrará colonização de Marte

Adaptação de obra elogiada da Ficção Científica vai para a TV

Giorgio Xenofonte

A emissora americana a cabo AMC, produtora da série premiada pelo Grammy, Mad Men, está desenvolvendo um projeto para levar à TV Red Mars, o primeiro livro da trilogia escrita pelo autor Kim Stanley Robinson.

Para quem nunca ouviu falar, a “Trilogia de Marte” é uma série de romances de ficção científica, ganhadora de vários prêmio Hugo, escrita por Robinson, que trata da terraformação do planeta Marte, através da perspectiva de uma variada gama de personagens, em um período de aproximadamente dois séculos. É composta por Red Mars (1992), Green Mars (1993) e Blue Mars (1996), além de uma adicional coleção de pequenas histórias e informações que foi publicada em 1999 com o nome de The Martians.

Segundo o site Holloywood Reporter, o produtor e roteirista Jonathan Hensleigh (Armageddon) disse que o objetivo do projeto é contar, em formato de série, o cotidiano desta colônia de terraformação no planeta vermelho, aproveitando justamente a riqueza de detalhes, e de pontos de vista, contida nos livros de Robinson.

E este não é o único projeto ligado à ficção científica desenvolvido pela emissora, pois um remake da cult-série dos anos 60, O Prisioneiro, estrelando Jim Caviezel (o Jesus de Mel Gibson) e Ian McKellen (o Magneto de X-Men), já está em adiatada fase de produção e estreiará em meados de 2009.

Ambos os projetos são de dar água na boca em qualquer um, pela qualidade impressa pela AMC em suas produções originais e pela excelente escolha do material a ser adaptado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s