Épico da HQ Hindu vai para o cinema

Material já lançado no Brasil a caminho das telas

Giorgio Xenofonte

Segundo o site da revista Variety, a Mandalay Pictures comprou os direitos de filmagem da graphic novel indiana Ramayan 3392 AD da Liquid Comics e já iniciou a adaptação da obra para o cinema.

A série fazia parte dos títulos da Virgin Comics, fundada em 2006 por personalidades como o diretor de cinema Shekar Kapur (Elizabeth) e o escritor Deepak Chopra, com a intenção de colocar grandes nomes dos quadrinhos, do cinema e das artes em geral desenvolvendo histórias baseadas na mitologia hindu.

Publicada no Brasil em setembro de 2007 pela Panini, em um especial que reunia as cinco primeiras edições do título, Ramayana 3392 dC é uma releitura de um dos maiores épicos indianos (o Ramaiana) em um ambiente pós-apocaliptico, contando a história do último reino de seres humanos, que travam uma batalha pela sobrevivência com os demônios conhecidos como Asuras. Assim como no épico, o personagem principal é o príncipe humano Rama que, junto com seus irmãos e companheiros, tenta derrotar o reino de terror do demônio Ravan. A saga foi concebida por Kapur e Chopra, e escrita por Shamik Dasgupta, com a arte de Abhishek Singh, ambos artistas indianos.

Em sua atual encarnação como Liquid Comics (a Virgin Comics fechou suas portas em agosto de 2008, ressurgindo então com o novo nome), a editora tem projetos de quadrinhos envolvendo gente como Hugh Jackman (o maior – mais alto – Wolverine de todos os tempos), a banda Duran Duran e o diretor Terry Gilliam (Monty Python, 12 Macacos).

No Brasil, a Panini não deu ultimamente qualquer sinal de que planeja continuar a publicar material da editora, mas seria muito interessante ver a genialidade de Terry Gilliam, por exemplo, em uma obra de quadrinhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s