Drácula 2 a caminho das telas e das livrarias

Continuação oficial do conto de Bram Stoker vem aí. E confira 5 fatos que você não sabia sobre Drácula

Alvaro Omine e Maurício Muniz

Mais de 110 anos após sua publicação (o livro saiu em 1897), o clássico Drácula, de Bram Stoker, ganhará uma continuação oficial.

O livro é uma continuação autorizada pela família de Stoker, entitulado Dracula: The Un-Dead (Dracula: O Desmorto). A história acontece em Londres, anos depois doa eventos da história original, mostrando os personagens que mataram Drácula envolvidos em novos perigos e perseguindo outra ameaça sobrenatural.

O novo livro será lançado em 2009 e é de autoria do tataraneto de Stoker, Dacre Stoker, e do especialista em Drácula, Ian Holt. A história é baseada em anotações originais de Bram Stoker para uma continuação possível de Drácula. Sem perder tempo, Hollywood já teria um iniciado a pré-produção de um filme baseado no novo livro com produção de Jan De Bont (Velocidade Máxima 1 e 2, Twister).

5 Fatos que você talvez não saiba sobre Drácula:

– O filme de Francis Ford Copolla NÃO é a mais fiel adaptação do livro. O livro nunca falou nada sobre reencarnação e amores centenários. E que vampiro que se preza usaria um sutiã na cabeça?

– O sucesso do livro foi enorme e, desde 1897, nunca deixou de ser publicado ao redor do mundo todo.

– Stoker era produtor teatral e imaginou a história do livro, inicialmente, como uma peça. Ele tinha 50 anos quando o livro foi lançado.

– Drácula é o personagem que mais vezes foi adaptado às telas. Há mais de 160 filmes nos quais o vampiro aparece como um dos personagens centrais. Em segundo lugar vem Sherlock Holmes.

– The Un-Dead, o título do novo livro, era o titulo original do livro de Stoker, até ser mudado na última hora para Drácula.

Antigravidade também é cultura…

Um comentário sobre “Drácula 2 a caminho das telas e das livrarias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s