Kenneth Branagh pode dirigir filme de Thor

Diretor de Henrique V pode levar o herói às telas

Giorgio Xenofonte

Após a notícia de que DJ Caruso estaria em conversação com a Marvel para dirigir a adaptação cinematográfica de Thor, um outro diretor parece ter tomado a dianteira.

Segundo a Variety, Kenneth Branagh, ator e diretor conhecido por suas adaptações shakespearianas, foi escolhido pelo chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, para levar às telonas a adaptação live-action do deus do trovão.

A escolha surpreendeu a todos, pois Branagh sempre foi ligado a projetos autorais, distantes de Hollywood, tendo poucas participações em filmes de maior apelo comercial, exceção feita ao Professor Gilderoy Lockhart (de Harry Potter e a Câmara Secreta) e no ainda inédito Valkíria, dirigido por Bryan Singer (X-men, Superman), estrelado por Tom Cruise.

Embora inusitada, a decisão de colocá-lo na direção do personagem talvez tenha algum sentido, já que o autor do roteiro, Mark Protosevich, declarou no ano passado que via a história de Thor em termos “bíblicos”:

– Vai ser como uma história de origem de super-herói, mas não uma sobre um humano ganhando superpoderes, e sim sobre um deus percebendo o seu verdadeiro potencial. É a história de um deus do Velho Testamento que se torna um deus do Novo Testamento.

O que soa muito… shakespeariano, isto é, o terreno onde Branagh se sente em casa.

De qualquer modo, Branagh pelo menos já realizou um filme contendo uma impressionante batalha épica (Henrique V), quem sabe consegue realizar o mesmo por Asgard e seus deus da mitologia nórdica.

Oficialmente, a adaptação do filme está marcada para estrear em meados de Junho de 2010.

5 comentários sobre “Kenneth Branagh pode dirigir filme de Thor

  1. Junho de 2010 ??? Puxa vida!

    Vai “BATER DE FRENTE” com o filme LANTERNA VERDE da Warner Bros./DC Comics + Legendary Pictures.

    E o filme do Latinha ??? Também não seria para Abril de 2010 ???

    O do Besouro Verde será pra 26 de Junho de 2010.

    E será que ainda sairá o do Arqueiro Verde????

  2. “(…)exceção feita ao Professor Gilderoy Lockhart (de Harry Potter e a Câmara Secreta) e no ainda inédito Valkíria, dirigido por Bryan Singer (X-men, Superman), estrelado por Tom Cruise”. Sem falar no maluco se as pernas do filme “Wild, Wild, West” (As loucas aventuras de James West), que deu a ele o trofeu Framboesa de Ouro como pior ator coadjuvante. Sacanagem, pois o cara é brilhante. Assistam seus trbalhaos shakespearianos e depois peçam ao Will Smith inbterpretar Otelo (se o Kenneth o dirigir, talvez até saia alguma coisa…). Ótima escolha para Thor. Aguardemos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s