Alan Moore: Documentário sobre o escritor chega aos EUA

A paisagem mental do criador de Watchmen sai em edição americana

Alcebiades Diniz

O documentário The Mindscape of Alan Moore (2003), de DeZ Vylenz, já pode ser comprado pelo público norte-americano na Amazon (clique AQUI) e em outras boas lojas do gênero, pois acaba de ser lançado na Terra de Tio Sam pela The Disinformation Company.

O DVD duplo traz, além da longa entrevista de Moore, depoimentos diversos e um booklet com mais informações do diretor e da produção. Aproveitando o lançamento, o blog Big Shiny Robot realizou uma entrevista com DeZ Vylenz sobre o processo de composição de seu filme. Vylenz, entre outras coisas interessantes, revelou que o filme era, mais do que um documentário, uma “experiência psicodélica”, um “projeto cinematográfico de guerrilha”. Ou seja, exatamente por essa natureza menos previsível de entrevista que o mago de Northampton se interessou pelo filme do jovem e desconhecido diretor.

De qualquer forma, Mindscape é um filme brilhante, no qual o pensamento complexo de Moore ganha relevo e expressão quando articulados pelo próprio auto-proclamado bruxo. Não custa sonhar com o lançamento desse importante registro em terras brasileiras.

Um comentário sobre “Alan Moore: Documentário sobre o escritor chega aos EUA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s