Watchmen: Santa Solução, Batman!

Briga entre Fox e Warner pode ter resolução envolvendo a série de TV do Homem-Morcego

Giorgio Xenofonte

Um fio de esperança surgiu para uma resolução pacífica da confusão jurídica envolvendo a Fox, a Warner e o lançamento do filme Watchmen, baseado nos cultuados quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons saiba mais AQUI).

Segundo Rich Johnston, autor da coluna Lying in the Gutters no site Comic Book Resources, a solução pode estar na figura de Batman e envolve outro problema jurídico entre as duas empresas.

A Fox sempre quis lançar um BOX de DVD’s contendo as temporadas completas do seriado de TV que produziu dos anos 60, já que detém os direitos do material. Só que, no contrato original, que foi vendido à empresa, não consta nada sobre a exibição da série em outras mídias, além da TV. A detentora dos direitos sobre o Batman e demais personagens é justamente a Warner, proprietária da DC Comics, que nunca liberou o lançamento dos Boxes da Fox.

Desta forma, fontes de Johnston dizem que a Fox estaria disposta a retirar o processo que move contra a Warner se esta última permitisse que finalmente Adam West mostrasse seu “Pam, Pum, Pow” em DVDs, Blue-Rays e similares. O acordo seria vantajoso para ambas as partes, pois Watchmen, nesta era pós-Cavaleiro das Trevas, já se anuncia como um grande sucesso para a Warner, enquanto o dinheiro entraria fácil no caixa da Fox com a venda do seriado.

Resta torcer que, mais uma vez, o dinheiro fale mais alto e a acirrada briga entre as companhias seja resolvida o mais rapidamente possível.

2 comentários sobre “Watchmen: Santa Solução, Batman!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s