Hellboy encontra Cthulhu: confira a imagem!

Mike Mignola ilustra poster de evento lovecraftiano

Alcebíades Diniz

O festival de filmes amadores e profissionais ambientados/influenciados pelo denso universo do escritor norte-americano Howard Phillips Lovecraft divulgou um pôster com a arte de Mike Mignola, criador do demônio vermelho mais simpático e popular dos últimos tempos, o Hellboy.

A contrastada arte de Mignola, com o uso criativo dos tons escuros e claros, sua marca registrada, mostra Hellboy cercada por signos lovecraftianos (tentáculos, um pequeno Cthulhu, a lápide de Lovecraft), vestindo uma roupa típica dos anos 1920-30. Mignola também é uma das estrelas do evento, ao lado de Brian Lumley e Robert Lloyd Parry.

O festival é organizado pelo Lurker Films com apóio da Dark Horse Comics e foi iniciado em 1995 por Andrew Migliore, que tentava fazer com que as obras de Lovecraft recebessem o valor que mereciam. Desnecessário dizer que todo o universo de Hellboy é influenciado por Lovecraft, autor que criou uma mitologia particular que influencia imensamente escritores de terror e de ficção científica até hoje. Basta ver a recente adaptação de uma história de Stephen King, O nevoeiro, cuja trama e criaturas parecem saídas das páginas de algum conto sobre a divindade primitiva Cthulhu.

Clique na imagem para aumentar e, para mais informações sobre o festival, clique AQUI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s