Diretor de Procurado vai dirigir versão radical de Moby Dick

Clássico da literatura e do cinema terá uma versão cheia de ação

Rafael Frasseto

O diretor russo Timur Bekmambetov (do recente O Procurado) foi contratado pela Universal para comandar o remake de Moby Dick. O romance do escritor Herman Melville, que já ganhou uma versão cinematográfica em 1956, voltará aos cinemas com uma nova abordagem: sai o desejo obsessivo de vingança do Capitão Ahab, que foi gravemente ferido pela baleia e agora busca uma revanche, e entra novos ataques a outros barcos e marinheiros.

– Nossa visão não é o Moby Dick que seu avô conhecia, é uma oportunidade de pegar esse clássico e usar os avanços visuais pra narrar essa história, que, em sua essência, é uma história de vingança com ação e aventura – diz Adam Cooper que, ao lado de Bill Collage, assinará o roteiro do longa.

O filme de 1956 contava com a seguinte premissa: Consumido por uma raiva completamente insana, o Capitão Ahab tem apenas um objetivo na vida: vingar-se de Moby Dick, a grande baleia branca que o feriu e desfigurou. Essa adaptação contou com Gregory Peck no papel do vingativo Ahab, John Huston na direção e o escritor de ficção científica Ray Bradbury e Huston foram responsáveis pelo roteiro.

Será que podemos esperar arpões que fazem curva?

2 comentários sobre “Diretor de Procurado vai dirigir versão radical de Moby Dick

  1. Moby Dick é um clássico da literatura mundial; a versão cinematográfica de John Huston protagonizada por Gregory Peck e Richard Basehart é uma obra-prima do cinema e é magnífica em todos os sentidos, com um roteiro altamente fiel ao livro. Agora chegam esses roteiristas metidos a geniais e mirabolantes querendo fazer algo “diferente” para aproveitar o avanço dos recursos visuais… o resultado não deve ser muito diferente do de KING KONG do Peter Jackson, ou seja, um “trash” com orçamento milionário. Uma pena desperdiçar uma obra fantástica dessa forma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s