X-Men Origens – Wolverine: disputa de poder no set do filme?

Diretor e executivo da Fox brigam por causa do conteúdo sombrio do filme

Maurício Muniz, de Vevey (Suiça)

Segundo alguns rumores, anda ocorrendo uma disputa entre o diretor Gavin Hood e um dos chefões da Fox, Tom Rothman, sobre o tom do filme X-Men Origins: Wolverine, sendo rodado no momento.

Os problemas, segundo fontes do site Comic Book Movie, teriam começado quando Rothman aproveitou a ausência de Hood por alguns dias de um dos cenários principais do filme e mandou que fossem feitas modificações. O cenário não especificado, antes sombrio e deprimente, tornou-se mais brilhante e colorido. Ao voltar ao set, Hood não gostou das mudança ordenadas pelo executivo e houve uma discussão entre os dois.

Ao que parece, o estúdio estaria preocupado com o tom sério e pesado que Hood está imprimindo ao filme e prefere algo mais leve, que possa atingir um público maior.

Se for verdade… será que o sucesso de O Cavaleiro das Trevas não ensinou nada pros executivos de Hollywood?

Anúncios

14 comentários sobre “X-Men Origens – Wolverine: disputa de poder no set do filme?

  1. “… será que o sucesso de O Cavaleiro das Trevas não ensinou nada pros executivos de Hollywood?”

    Essa é uma daquelas perguntas retóricas?

    Lembrem-se que Wolverine é um personagem da “Casa das Ideotas”, a famigerada “Márvil”…

    Não seria WOLVERINE um dos motivos de a 20th Century Fox querer “tirar o brilho” de WATCHMEN ???

    Que os princípios do direito orientem o juiz que pensa que a FOX ainda tem direitos sobre WATCHMEN.

  2. D(a o)C(ú) Comics é que é uma merda, que foi tá triste porque a Marvel é ainda numero 1 em vendas e a D(a o) C(ú) Comics tá em 2 a mais de duas décadas? Eu concordo que o Dark Knight é o melhor filme da DC desde… Batman-Dark Knight(2008), mas quantos sucessos a Marvel fez durante esses anos, quanta grana ela faturou com tudo? Muita né…
    E o Watchmen vai ser um puta filme só que vc viu né o trailer do Wolverine que tava com um link aqui no Antigravidade né, viu o que é uma pláteia fervorosa e fã, e vc deu uma olhada no Spirit também né (que é da DC), só não tinha grilos porque era num lugar fechado.
    E porque “Lembre-se que é da (espetacular, incrível, fantástica e porque não invencível) Marvel”, deve ser porque a Marvel é a melhor editora de todos os tempos né.
    OK, e mancada da FOX, o Wolverine é o Bad-ass da Marvel, tem que ter um tom Blade-PWZ e não Homem-Aranha-Homem de Ferro.
    Vlw galera

  3. ” porque a Marvel é ainda numero 1 em vendas e a D(a o) C(ú) Comics tá em 2 a mais de duas décadas?”

    Tens consciência que no fim dos anos 90 a Marvel esteve prestes a declarar falência, coisa que a DC nunca sequer chegou perto? E que para se salvar, desde essa altura, parou de apostar na qualidade, para passar a apostar nas vendas? A Marvel hoje aposto no que vende, não no que é bom, o contrário do que a DC felizmente faz. Temos um bom exemplo disso no cinema: Homem de Ferro é um filme atrativo, que vende bem, mas é mais um filme comercial do que um bom filme. Já The Dark Knight, provavelmente estará na proxima cerimónia de Óscares.

  4. wolverine não é um personagem alegre portanto o cenario ñ pode ser tão iluminado e alegre, os malditos executivos não vêem q se mudarem alguma coisa pode desagradar o público alvo.E eu digo mais se deixarem o rothman dirigir pra ver se alguem não mata ele pq o filme vai sair uma merda.Quanto a questão da briga Marvel e DC as duas são do caralho então pq escolher um lado se vc pode ter os dois.

  5. Corrigindo o sr. Criticaconstrutiva: “Rodrigo Vilaça falando merda até não poder mais”
    Concordo parcialmente com Venisto, apenas discordo de que BTDK é o único filme bom da DC, Constantine e V de Vingança sõ bons filmes também.
    Odeio esse nome, Marvetes, é um total desrespeito a nós Marvelmaníacos, esse deveria ser o nome certo.
    João Miranda achei o senhor equivocado a dizer que a Marvel quase chegou a falencia, tá certo que foi a pior fase dos roteristas na Casa da Idéias, mas não chegamos a tanto, e mesmo com essa “quase falencia” a Marvel ainda era (e é) a editora que mais vende gibis nestes dois séculos (XX e XXI). E a Marvel tem os personagens mais legais de todos os tempos, vai dizer que voce acha Louis Lane legal? Na Marvel até os personagens secundários e menos importantes como J.Jonah Jameson e Ben Ulrich se tornam importantes (J. Jonah que contratou o Escorpião para matar o Homem-Aranha, assim que Escorpião e Aranha se tornaram inimigos).
    Tai tudo que eu queria falar, e concordo com o que ED falou, Wolverine é dark e não tem nada a ver fazer o filme com um tom alegre. Todos que viram o trailer acharam ele do caralho, deixa o Hood trabalhar em paz FOX, e por favor, coloquem a verdadeira roupa do Wolverine no filme a do X-Men era muito escrota, ok.
    Vlw

  6. The Spirit NÃO é da DC Comics ma SIM da Eisner-Iger Studio, e somente vem sendo PUBLICADO pela DC Comics.

    Não sou fã de GIBIS, raramente me interesso. Odeio o visual das roupas e acho a estórias muito chatas de se acompanhar.

    O único filme da MARVEL que tenho é o DUPLO do HULK (2003), aquilo sim foi ALGO MAIS que nunca houve nos gibis, uma ótima explicação pra origem do monstro. Danem-se os cães-Hulk e o Homem-Absorvente…

    Não creio que QUALQUER FILME da Marvel terá um público e bilheteria tão bons quanto teve THE DARK KNIGHT. Nem daqui a 10 ou 20 anos. Eu acho isso e pronto.

    Se a DC Comisc perde SEMPRE pras vendas da Marvel, nos cinemas a coisa começou a mudar. E imagino que ficará cada vez melhor pra DC/WB daqui pra frente. Esperem por WATCHMEN…

    Wolverine é VIOLENTO, brutal, mais SOMBRIO ??? Never!!! Li tudo quanto é estória do cara, ele foi samurai, soldado em várias guerras, espião, policial, etc. Ou seja “G.I.JOE” (Pau pra toda obra), mas falta CREDIBILIDADE, que vão tentar dar ao personagem com o filmeco da FOX, veremos…

    Façamos assim: aguardemos Justiceiro: Zona de Guerra e Wolverine, então esperemos por WATCHMEN e MAIS UM da DC Comics, seja Lanterna Verde, Flecha Verde, Flash ou Superman. Aí a gente vê como ficaram as editoras. OK?

  7. Vejam os dados do filme “O Incrível HULK” aqui:
    Fonte: http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=incrediblehulk.htm (no dia 1º de Setembro de 2008)

    THE INCREDIBLE HULK (O Incrível HULK, no Brasil)

    Distributor: Universal (distribuidora)
    Release Date: June 13, 2008 (lançamento)
    Genre: Action/Adventure (gênero)
    Running Time: 1 hrs. 54 min. (duração)
    MPAA Rating: PG-13 (censura 12 anos no BrasiL)
    Production Budget: $150 million (custo)

    Widest Release: 3,508 theaters (nº de cinemas)
    In Release: 80 days / 11.4 weeks (dia e semanas em exibição)

    Domestic: $134,499,000 55.2% (só nos E.U.A.)
    + Foreign: $109,264,559 44.8% (fora dos E.U.A.)
    = Worldwide: $243,763,559 100% (soma TOTAL dentro e fora dos E.U.A.)

    Balanço GERAL: FRACASSO DE BILHETERIA. Perdeu DE NOVO Marvete!!!! HA hA ha Ha…

  8. E pode crer, mais eu já asisti o filme, e show, e watchomen sei lá o que é, num sei, so sei que certos filmes da dc num chegam nem perto, parce aqueles filmes feito pelo tyim burton, uma bosta.

  9. Ah q se foda, a DC tem que fazer pelo menos um filme que preste,pois o único filme que prestou foi o Dark Knight, senão vai continuar sendo a mesma bosta de sempre.

    MARVEL RULES!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s