Harry Potter 6 é adiado para julho de 2009

Warner explica a mudança de data. Leia na íntegra as declarações do estúdio, do diretor e dos produtores

André Romano, de Nova York, sobre release

A Warner Bros. Pictures adiou o lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe para 17 de julho de 2009. O anúncio foi feito por Alan Horn, Presidente e Diretor de Operações da distribuidora.

No comunicado, Horn disse:

Temos dois motivos para adiar O Enigma do Príncipe para 2009. Sabemos que julho é a época ideal para lançamento de grandes de filmes voltados para  toda a família, o que é provado pelo sucesso do nosso último filme de Harry Potter, que conseguiu a segunda maior bilheteria da franquia, atrás apenas do primeiro longa-metragem. Também, como qualquer outro estúdio, ainda estamos sofrendo repercussões da greve dos roteiristas, que teve impacto no desenvolvimento dos textos de outros filmes, mudando o aspecto competitivo para 2009 e oferecendo novas janelas de oportunidade que queremos explorar. Concordamos que a melhor estratégia era mover O Enigma do Príncipe para Julho, quando se encaixará perfeitamente no intervalo para grandes lançamentos no verão norte-americano.

Jeff Robinov, Presidente do grupo Warner Bros. Motion Picture, complementou:

– A mudança na data de lançamento não altera o cronograma de produção para este e os demais filmes da série Harry Potter. A pós-produção de O Enigma do Príncipe foi completada dentro do prazo, e esta mudança não altera o plano de lançar Harry Potter e as Relíquias da Morte em duas partes. Nós sabemos que os fãs de Harry Potter estão ansiosos em ver o desenrolar dos últimos capítulos no cinema. De fato, a boa notícia para eles é que o intervalo entre o lançamento de O Enigma do Príncipe e a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte ficou menor.

David Heyman, produtor de todos os filmes da série Harry Potter, também comentou a mudança de data:

– Quando Jeff Robinov me explicou a razão para mudar a data de Harry Potter e o Enigma do Príncipe para Julho de 2009, ficou evidente que isso nos daria um potencial para alcançar o maior público possível. Estou extremamente orgulhoso do último filme e do trabalho do diretor David Yates e do nosso elenco incomparável. Acredito que desenvolvemos e acrescentamos energia à série. Estamos ansiosos para compartilhá-lo com os fãs de Harry Potter de todo o mundo, mesmo que nós tenhamos que esperar um pouco mais.

David Yates, diretor de Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe e que será o responsável por Harry Potter e As Relíquias da Morte, acrescentou:

– Foi uma alegria trabalhar em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Dan, Rupert e Emma e todo o nosso jovem elenco continuam brilhando, e os novos integrantes do elenco trazem cores e vida a Hogwarts. Enquanto damos os retoques finais no próximo longa-metragem, já estamos no começo das preparações para os últimos dois filmes, que começaremos a filmar em fevereiro. Estou empolgado em levar esta grande série para a conclusão excitante que seus leais fãs tanto merecem.”

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora. Harry (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque de forças muito diferentes já que os hormônios adolescentes se espalham pelo castelo. Amor está no ar, mas tragédia está no caminho, e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma.

Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson retornam aos seus papéis dos jovens bruxos Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger. O filme também tem as atuações de Jim Broadbent, Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Michael Gambon, Alan Rickman, Maggie Smith, Timothy Spall, David Thewlis e Julie Walters.

Originalmente, o sexto exemplar das aventuras de Harry Potter estrearia em novembro.

21 comentários sobre “Harry Potter 6 é adiado para julho de 2009

  1. A warner não ta nem ai pros fás,so pro dinheiro e pro estados unidos.
    Se querem adiar a porra do filme adiem lá´e deixe no brasil a data prevista em novembro,e sinceramente vai pro inferno warner.

  2. a warner esta nos fazendo de otarios, nos fizeram pensar que o lançamento seria em novembro/2008, agora adiaram para o ano que vem, eles sao uns merdas, deixa eu tambem espero que a bilheteria de harry potter e o enigma do principe seja a maior de todos os tempos, pra eles enfiarem o dinheiro todo no rabo deles,Warner seus cretinos!!!!!!!!!

  3. sinceramente, eu num acho q vai ter + público se adiarem o filme, só vai ter mtaaaaaaaaaa gente revoltada. todo mundo fica super ansioso com a estréia dos filmes do HP, e adiar a data piora as coisas. no dia 21/11 (a antiga data do filme, pra qm ñ sabia, msm q eu duvido q alguém aqui ñ sabe o___o) eu vo fica socando as paredes o dia inteiro, é mto injusto terem adiado! u.u

  4. Foda-se a warner isso foi só marketing e além do mais eles querem fujir do 007 mas por o filme pro meio do ano que vem.vcs da warner vão pro caralho!

  5. a warner so pensa em ganha dinhero
    mas sempre involv os fas nd a v
    mas eu realmente espero q harry potter e o enigma do principe
    cja um fracasso d bilheteria
    vaum A merda WARNER

  6. Eu axo q ja q vai estreiar so daki a 1 ANO eu axo q eles nem deveriam ter feito o freiter ou divulgado porque todos ficam esperando e aconteçe uma coisa dessas…
    eu axo q a data nao modifica em nada porque quemgosta de harry potter vai la e assiste isso nao faz diferença nenhuma

  7. Essa noticia de adiamento só fez a warner deixar fãs do mundo inteiro enfurecidos!
    Mais quem eh que disse que eles estão ai pros fãs de HP?! Na explicação eu entendi completamente que a warner fez isso SÓ por dinheiro! uma puta de sacanagem! O mundo inteiro de fãs do hp tavam super ansiosos pra estreia, e tal… até sai o trailer, ai vão sem mais nem menos e mudam?!?!? RIDICULO! >/

  8. Fico pensando como fica o nosso direito de telespctadores, a warner fez propaganda enganosa em vários países do mundo e a gente vai ter que engolir essa?? e o incrível é que eles nem
    tem uma justificativa plausível para a mudança de estréia do
    filme,há de se pensar que pode até ter algo a mais por traz
    disso tudo, ou eles querem mesmo é nos sacanear de leve!!

  9. estou mais chateada que todo mundo por causa desse adiamento,tenho uma doença terminal e estou vivendo à base de remédios , minha expectativa dee vida é de no máximo quatro meses e eu alimentava uma grande esperança de poder assistir o hp 6 antes de morrer, mas pelo visto, só tenho duas opçoes, ou
    morrer sem assistir ou fazer um pacto maligno para ver se chego
    com vida até julho/2009, para ver meu idolatrado filme harry potter….e adeus mundo cruel !!! se eu for sem ver, volto para
    destruir a warner !!!

  10. Putaria cara!! como e q eles bloqueiam o filma pro mundo todo ??? eu sinceramente acho q a warner ta entrando em decadência!! oh ganância humana desgraçada essa hem, eles nao merecem nenhum tipo de consideração dos fãns de hp!!! a revolução esta apenas começando…

  11. eu acho isso uma pouca vergonha eu to quaze me suisidand para ver o filme e esses povo ainda adia da vontade de morrer que odio vou esperar mas na estreia neguen me segura vo grita vou quebra e bate no lanterninha ok…

  12. O que? Adiado? Mais que fuleragem é essa? Porra velho, um bando de fã tava aqui, já se jogando de prédios altos, pqe tava longe, e os FDP’S ainda vem e adiam?? Aaaah, vai comer banana com o cú veeih!! :@ Eu acho que esse bando de Filho de uma Égua, tá tudo é com medo de outros lançamentos, esse bando de carai, só liga p/ dinheiro, mas sabe o que eu falo? -Pega o dinheiro de vocês, e enfiam bem no meio do cú!! Mas que saco! E como é que a gente fica? Se eu vou assistir? -Claroo!! Mas bem que eles não podiam fazer essa sacanagem!! Carai de Warner Filha da Puta!!se eles fossem olhar todos esses sites que estão divulgando e vissem a revolta dos fãs eles veriam que não deviam ter feito essa porra. Sabe o que eu acho? Que todos os fãs tem que colocar é fogo na Warner, que aí queima todo mundo, e todo mundo se fode, mas é claro, tirando todo o elenco de HP de lá, obvio!!

  13. vei eles adiaram essa porra so para conseguirem mais dinheiro eles nao tao nem ai para os fans mas o filme vai ter que ser um dos melhores se nao todos os fans vao se decepcionar
    olhe a estrategia da produçao botar o 5 curto o 6 mais ou menos entao o 5 e curto e as pessoa vao assistir o 6 para tirar as duvidas e o 7 vai ter q sr com plemento

  14. Meu o filme já ta pronto, por que adiar?… O Calice de Fogo estreio em julho de 2007 e faz mto mais de um ano q estamos esperando outro filme… mesmo assim em 2009 sai a primeira parte do Das Relíquias (em novembro). Vamos esperar ne?

  15. cara eu nao vou chingar a warney mais esses produtores soa ums baitas de ums trouxas e ums samgues ruins sem consideração com os fãs porque sem nois eules nao sao nada mais pra quem e fã mesmo de carteirinha vale apenas esperar mais um pouco mais foi muito sacanagem ………………..

  16. porra, pra q q a warney faz é muuita sacanagem para os fãs e não vai mudar merda nenhuma de publico, então eu quero q a warney vá pro inferno se fuder lá, …!!

  17. Isso é uma palhaçada!!!

    Eles fizeram isso pq sabem q os livros acabarm e que naum vai ter um outro livro do Harry e com isso eles querem retardar o quanto puderem esse mina de ouro q é os filmes do Harry,tanto que dividiram o ultimo filme e 2 partes…
    Pra eles naum interessa oq nos fãns esperamos ou sentimos isso é uma cachorrada sem tamanho e espero no ultimo filme que eles dividiram em 2 partes eles façam igual ao livro e naum como sempre,cortando fatos importantes como nos outros filmes…

    Por que essa historia de que vão fazer 2 filmes pq é muito conteudo e papo furado pq o setimo livro e bem menor que o livro 4 por exemplo,oq prova + uma vez que eles só vizam o LUCRO!!!

    DE UMA FÃN REVOLTADA PARA WARNEY…

  18. Nusssss..ñ da pra acreditar, vcs tem noção do q é fazer contagem regressiva um ano inteiro contando, para poder ver o filme mais esperado..pra q? para a Warner acabar com o sonho de milhares de fanáticos!!era o meu presente de 15 anos!aff! Eu q tanto elogiei a Waner por ter feito o melhor filme q já vi, agora faz isso!destroi o sonho de todos nós!inacreditavel!!
    realmente por dinheiro!nuss ñ esperava!mas tudo bem mais contagem até ano q vem!!!

Os comentários estão desativados.