Livro de entrevistas destaca os colaboradores de Neil Gaiman

Conheça melhor o trabalho do premiado escritor

Maurício Muniz, sobre release

Neil Gaiman é considerado um dos maiores escritores da atualidade, acumulando diversos prêmios tanto nos quadrinhos quanto na literatura. É o autor de Sandman, uma das mais aclamadas e premiadas séries em quadrinhos, um romancista na lista dos mais vendidos (Deuses Americanos), um popular autor de livros infantis (Coraline, Os Lobos Dentro das Paredes) e um roteirista respeitado no cinema (Máscara da Ilusão, Stardust, A Lenda de Beowulf).

Embora possua uma verdadeira legião de admiradores e seu trabalho seja amplamente reconhecido e aclamado, os fãs brasileiros não dispõem, até o momento, de nenhum livro que aborde toda a sua carreira. É pensando nisso que a HQM Editora, depois de lançar Violent Cases, o primeiro trabalho da dupla Neil Gaiman e Dave McKean, traz agora ao Brasil o livro definitivo sobre a vida e a obra do autor.

Passeando com o Rei dos Sonhos: Conversas com Neil Gaiman e seus Colaboradores é uma coletânea de entrevistas realizadas pelo jornalista Joseph McCabe, no qual Gaiman, juntamente com 27 de seus principais colaboradores, dissecam desde a criação de Sandman até momentos mais recentes de sua carreira. Com mais de 300 páginas, ilustrado com várias fotografias e desenhos inéditos, incluindo 16 páginas coloridas, este é o livro pelo qual os fãs tanto esperavam. É uma oportunidade única de observar como Gaiman pensa, cria, trabalha e interage com outros artistas.

Além dos pensamentos e opiniões do próprio Gaiman, o livro mostra o autor sob a perspectiva de seus colaboradores, como o amigo de longa data Dave McKean; Stephen Jones e Kim Newman, com quem Neil realizou alguns de seus primeiros trabalhos; Sam Kieth e Mike Dringenberg, co-criadores de Sandman; Karen Berger, editora do selo Vertigo; o colorista Daniel Vozzo e o letrista Todd Klein; artistas como Kelley Jones, Charles Vess, P. Craig Russell, Shawn McManus, Jill Thompson, Bryan Talbot e Marc Hempel.

Indo além da série Sandman, o livro traz também os depoimentos de colaboradores como Andy Kubert, Yoshitaka Amano, Terry Pratchett, a cantora Tori Amos e o roqueiro Alice Cooper.

Distribuição em comic shops e livrarias:
Comix Book Shop
http://www.comix.com.br
Alameda Jaú, 1998
São Paulo – SP
Fone 11-3088-9116, 3061-3893, 3083-2142
De segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas
Aos sábados, das 10 às 18 horas

Anúncios

Um comentário sobre “Livro de entrevistas destaca os colaboradores de Neil Gaiman

  1. EI, é impressão minha ou todas as cópias do livro estão com problemas de impressão?? Há paginas em branco, molduras onde deveriam ter imagens estão pretas, umas tarjas na divisão dos capitulos. Ou será só na remessa que eu vi??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s