Fell e Sam Noir: novos álbuns em quadrinhos no Brasil

Editora Landscape entra no mercado de quadrinhos

André Romano, de Nova York, sobre release

Uma das mais importantes editoras do mercado de livros no Brasil, a Landscape, entra no ramo das histórias em quadrinhos com dois lançamentos que foram sucesso de crítica e público nos Estados Unidos.

Fell: Cidade Brutal, de Warren Ellis e Ben Templesmith

Com um passado misterioso, o detetive de polícia Richard Fell é transferido para o decadente e violento distrito de Snowtown, onde deverá recomeçar sua vida. Ali, Fell entra em contato com uma nova realidade, onde nem a polícia nem os criminosos seguem as regras. Rodeado pelas mais estranhas e bizarras situações – e intrigado por uma misteriosa inscrição presente em todos os prédios da cidade – Fell descobrirá que Snowtown é quase um ser vivo e implacável que reclama seus habitantes como um sacrifício oferecido a um deus sombrio. Num lugar onde nada parece fazer sentido, o detetive agarra-se à única verdade que conhece…

Todo mundo esconde alguma coisa. Até mesmo ele.

Escrito pelo inglês Warren Ellis (Planetary, The Authority, Hellblazer), um dos mais importantes roteiristas dos quadrinhos atuais, e ricamente ilustrado por Ben Templesmith (30 Dias de Noite, Crimes Macabros), Fell: Cidade Brutal tornou-se um dos maiores sucessos da Image Comics nos últimos tempos. Lançada originalmente em edições com 16 páginas de história, a série teve seus primeiros números esgotados e relançados em rápida sucessão. A edição da Landscape reúne as oito primeiras edições e traz ainda uma matéria sobre a série e sua inovação dentro do mercado norte-americano.

Sam Noir: Detetive Samurai de Eric Anderson e Manny Trembley

No terceiro andar de um prédio de escritórios decadente, Sam Noir se afoga no mar de sua própria auto-piedade. Até que a mulher de sua vida surge no meio da noite… apenas para ser assassinada momentos depois. Furioso, mas sempre trazendo um comentário irônico nos lábios, o Detetive Samurai vaga pela cidade numa missão suicida para vingar a morte de uma inocente, lutando contra um exército de ninjas e os poderes do crime organizado para trazer um pouco de justiça a um mundo que não a merece.

Passado num época indefinida e fascinante, onde a estética e o cinismo das histórias de detetives dos anos 40 se une ao lirismo violento do Japão feudal, Sam Noir: Detetive Samurai é uma das séries mais intrigantes dos quadrinhos atuais. O roteirista Eric A. Anderson e o desenhista Manny Trembley misturam as técnicas do mangá e o mundo escuro de quadrinhos policiais como Sin City para criar uma obra inovadora e repleta do mais cínico humor, que recebeu muitos elogios da crítica especializada. Publicada pelo selo Shadowline da Image Comics, Sam Noir tornou-se um sucesso instantâneo, gerando outras aventuras do personagem.

Fell: Cidade Brutal
Roteiro: Warren Ellis
Arte: Ben Templesmith
Formato: 16,5 x 24,0 cm
152 páginas coloridas
R$ 33,00

Sam Noir: Detetive Samurai
Roteiro: Eric A. Anderson
Arte: Manny Trembley
Formato: 16,5 x 24,0 cm
76 páginas em preto e branco
R$ 19,00

Um comentário sobre “Fell e Sam Noir: novos álbuns em quadrinhos no Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s