Agosto Negro: Várias mortes no mundo das artes

Personalidades dos quadrinhos, cinema e TV foram embora este mês

Maurício Muniz, de Vevey (Suiça) e Alvaro Omine

Conhece aquele papo de “agosto: mês do desgosto”? Bem, pelo menos desta vez a coisa está sendo verdadeira, uma vez que perdemos muitos baluartes das artes até o momento.

Eugênio Colonnese: Faleceu no dia 08, aos 78 anos, este que era um dos mais antigos desenhistas de quadrinhos do Brasil, devido a falência múltipla dos orgãos. Era o autor de personagens como Mirza, a Mulher-Vampiro e o Morto do Pântano, além de ter publicado nas revistas Calafrio, Spectro e Mestres do Terror

Bernie Mac: Hospitalizado, desde 1 de agosto, devido a uma pneumonia, o ator e comediante Bernie Mac (As Panteras Detonando, Madagascar 2, The Bernie Mac Show) faleceu no dia 09 no Hospital Northwestern de Chicago. Uma fonte próxima à familia disse que ele estava em estado crítico. As notícias anteriores davam conta que ele estava em plena recuperação e que em poucos dias teria alta. Tinha 50 anos.

Issac Hayes: cantor e compositor, conhecido por ter escrito o tema do filme Shaft, de 1972, que lhe valeu um Oscar, e como a voz do cozinheiro Chefe em South Park. Tinha 65 anos.

Um comentário sobre “Agosto Negro: Várias mortes no mundo das artes

  1. Pra falar a verdade, o ano de 2008 está sendo bem ruim. Desde o começo desse ano já morreu um punhado de gente importante, entre desenhistas, atores, etc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s