Máquina Mortífera 5? De jeito nenhum, afirma o roteirista da parte 4

Saiba porque o filme não vai acontecer, segundo Jonathan Lemkin

Maurício Muniz, de Vevey (Suiça)

Esta semana, o roteirista Shane Black (que escreveu o primeiro Máquina Mortífera e ajudou na história do segundo e se mostrou um bom diretor com Beijos e Tiros) anunciou que escreveu por conta própria um roteiro para um quinto filme de Máquina Mortífera e o entregou a Joel Silver, produtor da série. Segundo o que andaram dizendo, tanto Silver quanto os astros Mel Gibson e Danny Glover estariam interessados no filme, que conta um último e complicado caso que o personagem Martin Riggs (Gibson) pega antes de se aposentar e para o qual arrasta seu velho parceiro, Roger Murtaugh (Glover). Richard Donner, diretor dos quatro filmes da série, ainda não se manifestou.

Bem, se o filme for feito e for legal, melhor pra todos nós. Mas agora pedimos licença para entrar em nosso DeLoean e voltar no tempo até 17 de agosto de 2007 – pouco depois da estréia do Antigravidade – quando demos uma notícia na qual o roteirista de Máquina Mortífera 4, Jonathan Lemkin, explicava porque nunca teríamos um quinto filme. Reproduzimos abaixo a nota:

“Perguntado sobre a possibilidade de a Warner produzir um Máquina Mortífera 5, o roteirista do 4º filme da série, Jonathan Lemkin, disse que o filme nunca deve acontecer. O motivo? Segundo ele, nenhum produtor de cinema no mundo vai se arriscar a colocar Mel Gibson num filme de grande orçamento depois de o ator ter falado mal dos judeus publicamente em 2006, quando foi preso por dirigir embriagado, numa história que ganhou destaque no mundo todo. O medo é que, devido à imagem ruim que o ator conquistou, um filme estrelado por ele possa ser boicatado e gere um grande prejuízo. Isso para não falar que muitos dos produtores de Hollywood são judeus e não devem ter ficado nada felizes com as declarações de Gibson.

Perguntado ainda se escreveria um suposto Máquina Mortífera 5 se a Warner o convidasse para o trabalho, Lemkin afirmou que não saberia responder. O roteirista é de família judia.”

E você, acha que a Warner toparia bancar o polêmico Mel numa superprodução? Comente abaixo:

Anúncios

Um comentário sobre “Máquina Mortífera 5? De jeito nenhum, afirma o roteirista da parte 4

  1. Depois do FIASCO do quarto filme alguem ainda pensava em fazer uma quinta parte pra essa franquia? Façam me o favor, né? Metade do elenco já passou dos 50 e a outra metade nem deve querer fazer…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s