Cavaleiro das Trevas faz quase 600 milhões de dólares… apesar da “maldição” que quase matou Morgan Freeman hoje

Nem uma série de acidentes e acontecimentos bizarros atrapalha a carreira do filme

Maurício Muniz, de Vevey (Suiça)

597.500 milhões de dólares. Esse é o valor arrecadado até o momento pelo filme Batman: O Cavaleiro das Trevas em sua carreira nas bilheterias do mundo todo.

O filme vem batendo vários recordes da história do cinema e este final de semana continuou como o mais visto nos cinemas norte-americanos, apesar da estréia de A Múmia: A Tumba do Imperador do Dragão. O terceiro exemplar da série A Múmia até saiu-se bem contra o filme do Homem-Morcego, arrecadando 42.450 milhões nas bilheterias contra 43.800 milhões de O Cavaleiro das Trevas. Destino melhor do que Arquivo X: Eu Quero Acreditar, que estreou na semana passada em quinto lugar nas bilheterias e esta semana já está em nono, arrecadando até o momento um total decepcionante de 17.060 milhões de dólares.

Alguns prevém que Cavaleiro das Trevas, que já acumula 394.887 milhões apenas nas bilheterias americanas em pouco mais de duas semanas de exibição, possa bater o valor alcançado por Titanic em 1997 e que é o maior arrecadado até hoje nos EUA: 600.788 milhões de dólares. Contudo, difícil mesmo vai ser chegar perto da bilheteria mundial do filme-catástrofe: singelos 1.842.879 bilhão de dólares!

Apesar do sucesso, muitos andam comentando sobre o que seria uma “maldição” ligada a O Cavaleiro das Trevas, devido a quatro acontecimentos acontecimentos bizarros ligados ao filme, dos quais o último envolveu o ator Morgan Freeman.

Conferindo:

1) O técnico em efeitos especiais Conway Wickliffe morreu durante as filmagens, na Inglaterra, de uma seqüência envolvendo o Batmóvel em 26 de setembro de 2007. (Agradecimentos a Rodrigo Vilaça)

2) Em 22 de janeiro de 2008, o ator Heath Ledger, que teve uma interpretação marcante como o Coringa, morreu devido a uma dose excessiva de remédios para dormir que teria ingerido.

3) Christian Bale, o próprio Batman, foi preso em 24 de julho, na Inglaterra, durante a estréia do filme naquele país, por – supostamente – ter agredido sua mãe e sua irmã. O ator foi libertado logo em seguida.

4) Hoje, 04 de agosto, o ator Morgan Freeman sofreu um acidente grave de automóvel enquanto dirigia pelas estradas do Mississippi, num local próximo à sua casa. O veículo que dirigia derrapou na estrada e capotou várias vezes até parar. Segundo informes, o ator de 71 anos encontra-se em estado que exige “sérios cuidados”. A polícia diz não ter encontrado drogas no carro e afirma que Freeman não estava alcoolizado.

E aí? Existe mesmo uma maldição ligada ao filme? Tudo não passa de superstição? Ou seria apenas um boato iniciado pela Marvel Films, chateada porque seu Homem de Ferro não vai mais ser a maior bilheteria do ano nos Estados Unidos (posto que provavelmente teria ocupado se não fosse pelo advento de O Cavaleiro das Trevas)?

Nem Fox Mulder e Dana Scully podem esclarecer esse mistério… Com a bilheteria de seu novo filme, é provável que os dois ex-agentes do Arquivo X permaneçam aposentados para sempre.

Anúncios

11 comentários sobre “Cavaleiro das Trevas faz quase 600 milhões de dólares… apesar da “maldição” que quase matou Morgan Freeman hoje

  1. Procurei pacas o nome do cara e não achei. Por isso que eu gosto dos leitores do Antigravidade, eles contribuem com informações.

    Ao contrário de um certo site por aí que não mostra comentários porque sabe que só fala besteira e tem medo de ser chamado na “chincha”…

  2. Cara, com certeza tem alguma coisa errada aí.

    O filme ficou ótimo, mas as consequências dessa obra-prima ter sido filmada estão sendo muito drásticas.

    Os caras retrataram uma cidade sombria, com pessoas sombrias e loucas, tão fielmente que isso mexeu com algo “não físico” e que pode estar causando estas mortes e acidentes.

    Pior que o Exorcista e quase perto de Poltergeist.

  3. puxa o bale não eh de fazer isso nem com ele, e o ledger hahahahahahahahah.naum acredito que ele bateu as botas,eu nem conhecia esse dublê do bale e estimulo as melhoras ao freeman. como o nome já diz eh o cavaleiro das trevas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s