Zack Snyder pode dirigir o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller?

O diretor de Watchmen está interessado… e Miller deu seu apoio

Maurício Muniz

Ok, sabemos que a San Diego Comic Con é o Paraíso Nerd – no bom sentido, nós também nos consideramos nerds – e ninguém mais nerd do que vários dos cineastas que participam do evento. E, como todos nós sabemos, uma coisa que todo nerd – sério, o termo é um elogio, pessoal – gosta de fazer é falar sobre seus heróis, possíveis adaptações de filmes etc.

Por isso, avisamos, não há nada definitivo sobre o que você vai ler abaixo.

Mas…

O fato é que, durante o painel sobre Watchmen na Comic Con, o diretor Zack Snyder comentou que adora a graphic novel de Frank Miller, O Cavaleiro das Trevas (cujo título original é The Dark Knight Returns, ou O Retorno do Cavaleiro das Trevas):

– Existem muitas outras graphic novels, mas eu adoraria ver o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller transformado em filme.

Assim, simplesmente, como se não estivesse mandando uma mensagem pra ninguém…

Mais tarde, em outra painel, quando comentaram com Frank Miller o que Snyder dissera, a resposta do quadrinhista/diretor foi sucinta:

– Pode fazê-lo a hora que quiser, Zack.

Snyder, por sua vez, disse que estava tomando nota da resposta de Miller.

Como se sabe, Snyder já adaptou uma obra de Miller, 300, para o cinema com grande sucesso. E Michael Uslan, produtor da nova série do Homem-Morcego, já comentou que estaria interessado em adaptar a história para as telas.

Se levarmos em conta que tanto Christian Bale quanto Christopher Nolan planejam fazer, no máximo, apenas mais um filme de Batman, seria possível que Uslan e a Warner poderiam começar uma nova franquia baseada no Cavaleiro de Miller para Snyder dirigir? Com o trabalho competente que Snyder parece estar fazendo com Watchmen – sem falar no que já fez com 300 e Madrugada dos Mortos -, ele parece ser uma boa escolha pro trabalho. E, com o arrasa-quarteirão que o novo filme de Batman se tornou, a Warner com certeza gostaria de ter um filme do herói saindo a cada três anos.

Vamos torcer pra que possa acontecer… e rezar pra que o próprio Miller não mude de opinião e tenha “brilhante” idéia de ele próprio adaptar sua obra pras telas. Alguém viu o trailer do Spirit?

Brrr…!

7 comentários sobre “Zack Snyder pode dirigir o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller?

  1. Snyder deveria fazer (ou melhor re-fazer) a Elektra, isso sim, o Batman está bem demais com a dupla Nolan/Bale, mas coitada da Elektra, o filme dela foi uma merda (bom ao menos para a critica) e uma personagem como ela merece um remake assim como o Hulk e o Justiceiro tiveram esse ano. E o Zack pode matar sua vontade de fazer uma graphic novel do Miller com a Elektra: Returns, um dos melhores gibis sobre a Elektra e um dos melhores do Miller também.

  2. O título original da graphic novel de Frank Miller é The Dark Knight Returns, ou O Cavaleiro das Trevas RETORNA (R-E-T-O-R-N-A !!!!) R – E – T – O – R – N – A.

    Assim como Batman Returns é Batman R – E – T – O – R – N – A.

    E, da mesma forma, o filme SUPERMAN RETURNS é o Superman R – E – T – O – R – N – A.

    Ah! Batman Begins é Batman COMEÇA. Não é O INÍCIO. Repetindo: C – O – M – E – Ç – A.

  3. Infelizmente aqui tem-se esta mania de mudar e adaptar nome de filme, acrescentar subtítulo que não existe, etc…etc…

    E para piorar matam os viloes logo na primeira aparição, como se herói e vlao nunca mais fossem se encontrar.

  4. Não entendi seu comentário Rodrigo, mas deixa, esse filme Dark Knight Returns pode ser muito loko, mas Snyder, eu sei que o Robin faz parte da história e tudo mais, mas, por favor, se vc fizer esse filme, não coloca aquela putinha que é o Robin, ele estraga toda a ótima trama do Batman, ele é ridiculo e totalmente sem noção, é um panaca. E eu não sou o unico que odeia ele.

  5. Pra se fazer um filme de uma história de tamanha magnitude quanto o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller teriam que fazer mais de um filme, e escolher um ator mais velho.
    Podiam colocar o Bruce Willys pra fazer o papale do Bruce Wayne de 55 anos da história de Miller.
    Sempre sonhei em ver o Cavaleiro das Trevas do Frank Miller em filme, seria o máximo ver a hora em que o Arqueiro Verde ajuda o Batman a descer o cacete no Super-Homem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s