Indiana Jones 5: George Lucas explica em que pé estão as coisas

O produtor e o diretor Steven Spielberg parecem querer o filme, mas…

Ricardo Melo

O produtor e cineasta George Lucas foi entrevistado sobre seus futuros trabalhos para o jornal britânico, TIMES. Lucas falou da série nova animada Star Wars: Clone Wars e também da série de TV com atores de Star Wars, que poderá estrear em 2009, além de outros projetos como, é claro, Indiana Jones.

Sobre o heroi de chapéu e chicote, Lucas disse que ele está considerando a possibilidade de fazer um quinto filme. Mas, primeiro ele tem que fazer algumas considerações:

– Se eu tiver uma outra ideia e eles [Steven Spielberg e Harrison Ford] gostarem, nós iremos fazer outro.

E completou:

– O renomado arqueólogo estalador de chicote esta em alta demanda, se pensarmos que
seus grandes dias como estalador de chicote já ficaram para trás.

Lucas também admite que foi um desafio fazer Indiana Jones e o Reino da
Caveira de Cristal
com seus dois parceiros da série:

– Indy somente se torna complicado quando você tem outras duas pessoas dizendo “Eu quero isto desta forma” e “Eu quero isto desta outra forma”, considerando que, quando eu fiz o primeiro filme, eu apenas disse, “Vamos fazê-lo desta maneira” – e que foi muito mais fácil!
Mas agora eu tenho que agradar a todos, porque todos eles são rapazes grandes e bem sucedidos, então é um pouco difícil em um nível prático.

Lucas também descreve seu relacionamento de muito tempo com o amigo Steven
Spielberg:

– Realmente, com este último, Steven não estava muito entusiasmado. Mas acho que agora Steve está mais acessível para fazer um outro. Mas ainda temos as questões sobre o rumo que gostaríamos de ter. Eu estou no futuro; Steven está no passado. Ele está tentando arrastar Indiana de volta para a forma como era, eu estou tentando empurrar-lo para um lugar diferente. Portanto, ainda temos uma espécie de tensão. Temos estas ideias novas para o próximo . É uma espécie de híbrido de nossas duas ideias, por isso vamos ver se somos capazes de criar a próxima história.

Deixe uma resposta

