Cavaleiro das Trevas bate recorde de 200 milhões de dólares [Atualizado com novos valores!]

Foi o filme que chegou mais rápido a esse valor. Confira!

Maurício Muniz

Mais um recorde quebrado por Batman: O Cavaleiro das Trevas.

O filme chegou aos 200 milhões de dólares num período de apenas cinco dias, fato inédito na história do cinema. Antes dele, o tempo mais curto em que um filme conseguiu arrecadar tal valor nas bilheterias foi em oito dias. Entre as produções que conseguiram a façanha estão Piratas do Caribe 2, Homem-Aranha 2 e Star Wars: Episódio III.

Até o momento, o filme arrecadou um valor em torno de 204 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá e mais 41 milhões no resto do mundo. Contudo, a nova aventura do Homem-Morcego ainda não chegou à grande maioria dos mercados internacionais. Na Ingleterra – um dos mercados mais fortes do cinema – o filme estréia apenas nesta sexta e em outros países da Europa, como França e Suiça, só chega em 13 de agosto. O filme ainda continua inédito também em mercados como Japão e Espanha, onde só será exibido a partir de agosto. A previsão é que o filme possa quase dobrar sua bilheteria com o dinheiro que virá do mercado estrangeiro.

[ATUALIZADO: desde ontem o filme acrescentou mais 18 milhões à sua bilheteria e agora soma 222.150 milhões arrecadados só no mercado americano. Com uma semana de exibição, já é a terceira maior bilheteria do ano.]

Será que estamos perto de uma outra Batmania, como a que rolou em 1989, quando foi lançado o filme do morcego dirigido por Tim Burton? Será que daqui a pouco veremos legiões andando pela rua usando camisetas decoradas com o símbolo do herói? Será que teremos uma nova versão da canção Batdance, criada por Prince?

Bem, com relação a essa última, vamos rezar pra que não…!

Anúncios

7 comentários sobre “Cavaleiro das Trevas bate recorde de 200 milhões de dólares [Atualizado com novos valores!]

  1. Bons tempos aqueles da Bat-mania…

    Ótimos tempos estes de Bale, Nolan e O Cavaleiro das Trevas (o gibi do Frnak Miller, para quem ainda não sabe, se chama O Cavaleiro das Trevas RETORNA, mas o RETORNA foi suprimido no Brasil).

    Espero sinceramente que absurdos como a terrível Batdance seja algo a ser esquecido pela memória…

  2. Eu já sabia!
    Não acredito que TDK supere o Aranha, mas só porque esse não é um filme pra levar criancinhas de oito anos. Ainda assim, vai chegar bem perto.
    E sobre a Batdance, eu sou mais a dança do Adam West, o Batusi.

  3. Acho que foi na Warner que passou alguns dias atras o primeiro filme do Burton…

    Que PORCARIA aquilo si tornou. Impossivel ver o Coringa do Nicholson depois da destruição que o LedgerMan fez.

    E a Kim Bassinger ? É uma atuação que eu só posso classificar entre retardada e drogada. Escolha. Depois reclamam da Sra Cruise (no Begins), em comparação ela é uma Meryl Streep.

    Mas alguns FATOS (gratis, ninguem precisa pagar) que poderiam melhorar mais ainda o CdT:

    – a roupa do Batman ainda esta retardada principalmente o cabeção.
    – o que é aquela voz do Bale/Batman, acordou rouco ? Toma uma aguinha, faz gargarejo, toda vez que ele falava não dava medo dava vontade de dar risada.
    – ele podia tomar uns fortificantes, o cara esta se transformando no Michael Keaton, é para manter a cronologia ?
    – Porque o Batman que devia ser um cara grande ameaçador é o cara mais baixinho no filme ? O mordomo dele é mais alto, o nerd que cuida da empresa é quase um palmo maior, cacete daqui a pouco até o coitado do Gary Oldman vai estar mais ameaçador…

    Fatos.

    Incontestaveis. Ve se melhora no próximo Nolan.Usa perspectiva forçada. Liga para Peter Jackson que ele te ensina.

  4. Caro Marc Marc,

    Comentando:

    – Acho que a Roupa do Batman funciona bem quando está no escuro, no qual ele fica em 90% do tempo. Só dá pra perceber o “cabeção” na cena do interrogatório e nas fotos promocionais. Em outras cenas e no escuro, funciona bem. O que tem menos lógica, nessa visão realista do morcego, é o cara ter o símbolo no peito. Isso, sim, é desnecessário.

    – A voz do Bale, às vezes, parece exagerada como Batman, sim. Mas é porque nesse filme ele fala mais que no anterior, por isso notamos. Na verdade, tem lógica o cara disfarçar a voz, pra que ninguém o reconheça. Às vezes fica exagerado, sim… mas não compromete.

    – O Bale tá menos corpulento nesse filme? É, agora que você falou, acho mesmo que está… Mas eu não fui no cinema pra ver corpo de macho, então…

    – O Bale não tá baixinho… ele tá imitando o porte do Michael Keaton pra (hein? Hein?)… manter a cronologia. E o Jackie Chan e o Jet Li não são tampinhas e batem em todo mundo? Então!

    – Se o Nolan imitar o Peter Jackson o próximo Batman vai ter quatro horas e meia de duração e na história ele vai pra Nova Zelândia enfrentar algum chimpanzé gigante e retardado. Deixa do jeito que está mesmo.

    Lembranças ao resto do Funky Bunch!

  5. Minha sincera e humilde opinião: Batman: O Cavaleiro das Trevas é um ÓTIMO filme, mas que serve muito bem como um BOLDO que limpa o organismo de um ressacado após uma noite de bebedeira.

    Os filmes inspirados em gibis vão penar feito o diabo. Filmes da MARVEL então… Coitados!!!

    Que venha WATCHMEN!!! Próximo grande sucesso da DC Comics.

  6. Olha só o Marc Marc…vai mamar na quinta pata do cavalo!!!
    Meus caros e brilhantes críticos, tudo o que vocês disseram a respeito do Batman e a mais nua e crua realidade…”ESTE É O FILME!”
    E quem não percebeu que Nolan conseguiu passar para telona toda a essência do personagem Batman se dirija a uma locadora e aluga o Homem-Aranha!
    Um abração a todos vocês do Antigravidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s