Watchmen: sai o primeiro trailer… e Alan Moore mete o pau em tudo! Confira!

Confira o trailer de Watchmen e Alan Moore falando mal da adaptação, da DC e de 300

Maurício Muniz

Watchmen, a adaptação de Zack Snyder (Madrugada dos Mortos, 300) para a graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, considerada a melhor história de super-heróis de todos os tempos, ganha um trailer que agradou aos fãs.

Quem não gostou de nada (pra variar) foi exatamente Alan Moore, o grande roteirista, considerado “difícil” por muita gente. O trailer está lá embaixo, mas confira antes alguns comentários que Moore fez para a revista Entertainment Weekly.

Perguntado se tinha curiosidade em ver o que Zack Snyder estava fazendo com sua obra, Moore disse:

– Prefiro nem saber.

Sobre o elogiado 300, de Snyder, baseado numa obra de Frank Miller, Moore comentou:

– Não gostei da HQ e tudo que vi sobre o filme parece ter aumentado o que não gostei: a história é racista, homofóbica e, acima de tudo, extremamente estúpida.

Sobre a possibilidade de um filme baseado em sua obra mais conhecida ser bom ou não:

– Eu disse a Terry Gilliam, que tentou fazer o filme de Watchmen nos anos 80, que ele era impossível de adaptar pois tem coisas que só funcionam nos quadrinhos. No fim, acho que ele veio a concordar comigo.

Sobre a Warner ou a DC tê-lo contatado para falar do filme:

– Não quero que ninguém da DC jamais ligue pra mim novamente ou vou mudar meu número.

Confira o trailer abaixo e diga o que acha da prévia e das opiniões de Moore:

Anúncios

24 comentários sobre “Watchmen: sai o primeiro trailer… e Alan Moore mete o pau em tudo! Confira!

  1. Quando Snyder disse que o trailer seria algo que deixaria todo mundo com vontade de ver o filme, temi algo com uma música batidão no fundo e porradas aleatórias com Slow Motion. Pra minha tristeza, acertei. Espero que o filme seja mais pé no chão do que o trailer :/

  2. O pior é que eu entendo bem o Alan Moore, e não tiro a razão dele de certo modo.

    Deve ser complicado pra um autor tão “consciente” quanto ele é de seus objetivos e meios quando cria, ver a obra transformada pra se adequar a uma mídia que NÃO era a que ele tinha em mente desde o início.

    Pra gente deve ser divertido (eu curti V de Vingança, mesmo vendo todas as mudanças feitas pra tornar a história mais digerível para os leigos… e quanto a 300, não achei nada demais), mas é demais esperar que o autor concorde numa boa com isso.

    Sobre o trailer… não tenho certeza se gostei ou não o_O Gostei muito de alguns personagens… já a caracterização de outros e do ambiente em geral não me causou boa impressão…

  3. Olhem isso….

    Pô… é o Pit Bicha e não o Edward Blake….

    Esse maldito visual plastificado… ficou tosco e caricato! O Dr. Manhattan parecia um gasparzinho bombado!

    Olha isso…. o Ozymandias

    Parece aquele visual gay do Robin do filme do Schumacher!

    Parece que não vai ser grande coisa… mas trailler engana, Superman o Retorno que o diga!

  4. pelo menos os fanático fanáticos, não chegram ainda pra meter chinelada, parecem que nunca vão entender que é impossivel um filme ser 100% fiel a obra original…

    Jão o fato de ter sido usado essa musica no trailer ja foi explicad
    o foi de proposito, e para “zoar” schumacher.

    Mario Zani

    O fato de Ozymandias ter um uniforme similar aos de Batman e Robin tb ja foi explicado por Snyder, foi proposital, e com razão Snyder diz que os fãs que não se ligaram direito iam meter pau.

    Tb cho que não vai ficar fiel… mas querer que fique seria como querer um filme de 9 horas. (o que não seria ruim)

    Mas é só um trailer, não da falar muita coisa.

  5. acho que o alan moore e um ranzinza por falat mal de um filme como 300 ele e um narcisista egocentrico com complexo de Deus

  6. Em matéria de quadrinhos nada se compara ao Watchmen, esse filme vai ser como um cego com mal de parkinson tentando copiar a Monalisa usando pincel velho e tinta aguada…

    A única forma de ficar alguma coisa próxima do razoável (sendo otimista), seria o filme ter um excelente diretor, que entenda e goste muito de quadrinhos (especialmente Watchmen), atores de primeira e a história ser quebrada em 2 ou 3 partes…

    Mais aí seria MUITO caro e os estúdios são f**a… Teria que ter uma projeção de lucro muito grande para os caras toparem…

    Fico imaginando como ficaria se fosse dirigido pelos irmãos Wachowski que fizeram Matrix ou o Peter Jackson do Senhor dos Anéis…

    O pior é que ainda haveria o risco dos executivos do estúdio quererem interferir no roteiro pro filme ficar mais barato e mais comercial… e o filme ficar uma m***a com um trailer fantástico…

    Certas coisas deveriam ser mantidas como estão…

  7. O trailer é muito interessante.

    Claro que vou ver o filme.

    Mas o Moore está certo.

    Watchmem é uma história que só faz sentido se for contada na mídia quadrinhos. É metalinguagem. Como os livros do Paul Auster. Só fazem sentido como livros.

    No cinema vai ficar bonito e interessante. Mas vai perder todo o seu conteúdo.

    E temo as mudanças no teor político da história.

    Todos aqui se lembram do lindo filme que ficou V de Vingança, não?

    E como ficou completamente esvaziado de seu conteúdo político anarquista?

    Sou fão de quadrinhos e cinema. Mas são linguagens diferentes. Por isso, filmes de herói sempre são tão diferentes do gibis.

    Moore mais uma vez acertou.

  8. fantasias aparte, parece que o filme vai ser bem fiel sim, lembrando que este trailer(como a maioria dos trailer de hj em dia) eh focado para o publico geral (leia-se: gente que numca leu watchmen na vida).

  9. Na boa: fico com medo só de ouvir (ou ler) “focado para o público em geral”.
    E tenho quase certeza que o filme todo, e não só o Trailer, é “focado para o público em geral”; até porque estamos na era do “para o público em geral”.

    O foda é a impressão de que, hoje em dia, se você achar um absurdo sem sentido uma grande obra receber uma adaptação “turbinada” e/ou “mastigada” para se tornar “palatável” a um “grande público”, você é esnobe, aficionado e preciosista. E se o autor original achar isso uma merda, nossa, ele é um egocêntrico primadona mal-agradecido.

    Pare o mundo que eu quero descer.

  10. É evidente que a linguagem é diferente e o filme dificilmente fica no nível do quadrinho. Acho válida a adaptação, e tenho certeza que o próprio Alan Moore quer que ele seja feito para ter a possibilidade de falar mal e divulgar sua obra.

    Acho que no pior dos casos o filme provocará um relançamento da revista e mais pessoas conhecerão a obra de arte, como ocorreu com 300, Sin City e V de Vingança.

    Estou esperando pela adaptação de Bone de Jeff Smith.

  11. Na boa, o Moore tem sua briga com a DC e com Hollywood por causa do que já fizeram com ele e suas obras. Agora eu acho que o pessoal acaba sendo chato demais. Os caras fizeram um trailer muito bom, com efeitos muito bons, muito fiel aos quadrinhos. Estão julgando o filme apenas pelo teaser dele! é incrível, foi o Snyder que fez a Liga extraordinária ? o V de Vingança? (dos irmãos que pra mim só prestou o primeiro matrix, e olhe lá, mas todo mundo baba aquela trilogia). Vamos esperar o filme, se for ruim, se critica as atuações, a direção, produção, mudança na história e blá blá bla. Agora e se for bom? Ou pra vocês tem de ser perfeito, todo mundo virou moore agora! Porque eles já prometeram os contos do cargueiro, os extras, em um dvd que sai dez dias depois do filme, o cara está tentando adaptar toda a obra, toda mesmo, para as telas do cinema e para o dvd. Mas não acho que o pessoal ficaria feliz se eles deixassem as mídias separadas, afinal pra que fazer batman begins, dark night, homem aranha, x-men, hulk e homem de ferro ? são quadrinhos, deixa lá! vocês ficariam contentes se abandonassem essas adaptações? Na boa, o pessoal é muito chato e gosta de julgar um pelo teaser trailer (que aliás é muito bom). O figurino está bem fiel, mas não, se não for igualzinho não serve, ah, nerd é foda.

  12. Não tem jeito de agradar a todo mundo. Assistindo ao trailer é como ver aos quadrinhos animados. Estupidamente fiel ao que foi feito. Com relação aos uniformes, o que vocês queriam? Um bando de marmanjos usando roupas colantes iguais ao Batman da década de 60?
    E além do mais eu gostei do visual meio “etéreo” do Manhattan, deve ser proposital pra esconder o bilau que aparece direto nos quadrinhos…hehehehehe.
    Eu levo muita fé nesse filme. Se o Zach Snyder fizer pelo menos parecido ao que fez com 300 em relação à fidelidade do roteiro, podemos esperar uma pequena obra prima. Agora é a velha história: Com menos de 3 horas e´impossivel sintetizar tudo. Provavelmente o filme será em duas partes, uma vez que Snyder está com moral (depois do sucesso de 300) e não quer abrir mão de menos de 3 horas.
    Vai ser uma briga boa.

  13. Marcelo Caetano Disse:
    19/Julho/2008 às

    Fico imaginando como ficaria se fosse dirigido pelos irmãos Wachowski que fizeram Matrix ou o Peter Jackson do Senhor dos Anéis…

    Peter Jackson e Fauno Del Toro poderiam fazer grandes filmes com Watchmen, mas, depois dos dois últimos de Matrix e o recente Speed Racer, não boto fé na capacidade dos irmãos Wachowski conseguirem grandes coisas com a adaptação de Watchmen para as telas.

  14. o alan nunca irá concordar com nenhuma adaptação, seja ela boa ou não – e ele não tem muita sorte nocinema, ‘watchmen’ talvez, TALVEZ, seja uma exceção à regra;

    mas o trailer, sorry, tia barbuda, ficou fantástico!

  15. Na minha opinião vai ficar um blockbuster de primeira, e as pessoas irão esquece-lo no dia seguinte. bem diferente da HQ que pertura com uma intensidade impressionante até hoje. Eu vou assitir com a pulga atras da orelha mas vou. ja sei mais ou menos o que esperar, espero que o diretor se sai bem porque na minha opinião, ele tem um baita problema para resolver: transformar a essencia da HQ em um filme de 2 ou 3 horas. Se conseguir eu bato palmas mas acho muito dificil. Ja to vendo cenas e mais cenas de explosão e slow motion igual a 300. isso não combina com watchmen na minha modesta opinião e os uniformes moderninhos também não.

    Eu acho que vai ser um filme visual apenas, espero que não seja patético sençao o barbudo vai ficar louco da vida… kkkkkk

  16. Outro detalhe que ninguém notou é que politicamente Snyder é extremamente conservador. Ele elogiou e diz ler as colunas de Victor Davis Hanson, por exemplo. Fica a questão como que politicamente o filme será.

  17. O Alan Moore é um genio no quesito hq, mas é um merda em criticar filmes. 300 foi uma das melhores adaptações de hq que eu já vi e o trailer do Mr. Snyder ficou explendido! Cara, não vejo a hora de chegar o dia 03.06.09, apesar do filme ser da DC (trash) Comics o Watchmen, o Batman (só o do Frank) e o The Spirit são os únicos válidos de ler, ao menos para mim. Em uma coisa eu concordo com o Alan, a DC é uma Merda!
    Marvel is the Best 4ever and Ever

  18. falando sério, o trailler realmente não tá lá essas coisas, os personagens não estão bem caracterizados, as cenas principais estão até legais, mas parece que o dr manhatann se transforma de um jeito muito simplório se comparado aos quadrinhos. Os efeitos tão meio bregas, espero realmente que o filme seja melhor do que estão mostrando…

  19. Filmes que são adaptações de histórias em quadrinhos, são o que o próprio nome diz, ADAPTAÇÕES. Fãs xiitas que insistem nesse tipo de polêmica vazia deviam se isolar no porão com seus quadrinhos “fiéis” dos anos 60/70 e usar o tempo livre para relê-los enquanto peidam na farofa!

    Alan Moore por “N” motivos (alguns justificados, outros não) não quer saber das obras dele adaptadas para o cinema. Não sei porque insistem em encher o saco do cara, só para gerar polêmicas vazias inúteis pela bilionésima vez. E claro gerar comentários inúteis (tipo o meu).

    O trailer pode enganar (nota-se que os efeitos não estão prontos), mas IMHO achei muito bacana. O diretor entendeu que usar o mais próximo possível a idéia dos quadrinhos costuma dar certo nessas adaptações, pois ele já tinha feito isso em 300.

    Deve ser um filme que vai atrair os fãs de quadrinhos e principalmente seu público alvo: os leigos!

    Tomara que faça sucesso e que ponha na vitrine novamente a obra de Moore para mais leitores conhecerem – essa uma obra fundamental.

    Abs!

  20. Pô, o trailer ficou espetacular. Se a atmosfera do filme fosse come eu e todo fã de watchmen quisesse, ia ser o maior fiasco de todos os tempos — comercialmente, porque artisticamente seria a perfeição. Reparem que os comentários do moore não se referem ao trailer. ninguém lê direito?

  21. O objetivo claro dos quadrinhos é passar uma sensação que não existe no filme, o filme é uma seqüência de imagens em alta velocidade, para poder compreender a grande Obra de Moore e Gibson é necessário se atentar aos fatos que ocorrem em cada detalhe do quadrinho, friso novamente “CADA DETALHE DO QUADRINHO”, e a sua correlação com os fatos que estão ocorrendo, todos são como os fios de uma teia de aranha. A primeira vez que li Watchmen tinha apenas 11 anos, li várias vezes e a cada vez que lia podia ver mais e mais detalhes, dúvido que na fração de segundos em que as imagens irão passar os telespectadores que nunca leram o gibi consiguirão notar os detalhes, como por exemplo a banca de jornal, que na minha opnião vem a ser o ínico da charada da estória.
    Além dos detalhes envolvidos na estórias, cada quadrinho e frase é motivo para se filosofar, nos quadrinhos isto é possivel, no filme não, a relação entre frases citadas no final da estória que estão relacionadas com pequenos fatos no ínico da estória, nos quadrinhos é fácil voltar algumas páginas e re-ler, o filme deixará a desejar.
    Pelo que vi no trailer o Night Owl parece um cara muito musculoso e em otima forma ao contrario dos quadrinhos, onde mostra um cara forma de forma com uma barriga sobressalente.

    Estou interessado em ver o filme, desde que surgiram seus boatos por volta de 2001, de lá para cá tenho acompanhado as noticias sobre o filme.

    NÃO ESPERO QUE O FILME CHEGUE A 5% DA ESTÓRIA EM QUADRINHOS, MAS PARA TERMOS DE DIVULGAÇÃO DA MELHOR ESTÓRIA EM QUADRINHOS DO SÉCULO XX É ADMITIVEL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s