Homem-Aranha: Veja as capas da encadernação de “One More Day” e leia a declaração de J. Michael Straczynski sobre a polêmica história

Straczynski diz que não tem nada contra Joe Quesada

Maurício Muniz

Há alguns meses, no auge das discussões sobre a história One More Day, onde o casamento do Aranha e Mary Jane era eliminado das histórias (e da história) do herói graças a um acordo deste com o demônio Mephisto para salvar a vida da Tia May (saiba mais neste ANTI-DEBATE), o roteirista J. Michael Straczynski disse que também era contra o rumo que a trama tinha tomado e acusou o editor Joe Quesada, da Marvel, de tê-lo forçado a escrever a história daquela forma. E mais, a briga que se seguiu causou a saída de Straczynski da editora.

Agora, enquanto a edição encadernada da saga prepara-se para sair nos Estados Unidos, Straczynski deu uma entrevista ao site Comic Book Resources onde diz que não tem nada contra Quesada e até o elogia:

– Ninguém se importa mais com o Homem-Aranha do que Joe Quesada. Ele tem idéias fortes, eu tenho idéias fortes e às vezes elas entram em conflito. Mas qualquer um que quiser falar mal de Joe Quesada vai ter que se ver comigo antes. Falo isso de coração. No fim das contas, é a pessoa no alto da escala de poder que tem que tomar as decisões difíceis. Os fãs podem falar mal de Joe, mas ele pegou uma empresa falida e a transformou em algo de valor. As pessoas tendem a esquecer isso.

Hmmm… Será que Straczynski quer voltar à Marvel?

Confira as capas da encadernação de luxo de One More Day, (a primeira da Marvel, a segunda da empresa especializada em colecionáveis, a Dynamic Forces) que sai nos Estados Unidos em 10 de setembro e traz posfácio de Stan Lee (clique para aumentar):

7 comentários sobre “Homem-Aranha: Veja as capas da encadernação de “One More Day” e leia a declaração de J. Michael Straczynski sobre a polêmica história

  1. Uma bosta! Não poderiam simplesmente deixar tudo como estava? Só porque o cara abriu mão da identidade secreta – coisa que, aliás, eu acho corretíssima – e passava perrengue com a lei, tinham que inventar essa palhaçada? Assim é muito fácil! Vou fazer um pacto com Mefisto também, pra ver se me recupero nas matérias que fiquei devendo na faculdade! ORA BOLAS!!

  2. Crtíticas aos filmes do Homem-Aranha são por sua falta de veracidadde em relação aos quadrinhos, mas de qualquer forma de volta ao tópico, acho que eles fizeram uma grande besteira sim quando mudaram tudo porque se o Mephisto quer Mephisto faz, ainda tinha esperanças com a Jackpot, agora nem sei o que pensar, só sei de uma coisa, Secret Invasion está ótima, e o Spider esta la, querendo ou não, ele não é Skrull xD

  3. Eu como fã do aracnídeo tenho que me manifestar. A Marvel vem errando há muito tempo com essa história de descobertas de identidade. Antes de ele revelar ao RESTO DO MUNDO sua identidade secreta que já era conhecida por muita gente diga-se de passagem, a Marvel errou com a palhaçada do casamento, errou no nascimento da filha dos dois errou na morte do Ben Reilly e por ai vai. Agora querem consertar uma situação desesperadora como se fosse um conto de fadas. Quanto mais mexem na vida dele mais bagunçam. Apesar de tudo eu acho que a MJ deveria continuar sendo a melhor amiga dele e ele deveria continuar solteiro, mas eles não tinham o direto re bagunçar a vida do Aranha como fizeram. Será que nós leitores, não contamos? Ou só servimos para dar grana pra eles em troca de lixo editorial?

Deixe um comentário

