Fábulas: o autor fala sobre a nova graphic novel, o filme e o fim da série… um dia!

Bill Willingham comenta sobre seu maior sucesso

Maurício Muniz

Em entrevista à Express, um desdobramento do jornal Washington Post, o roteirista Bill Willingham comentou sobre Fábulas, a premiada e elogiada série que escreve para a linha Vertigo sobre personagens de contos de fadas que estão exilados em nosso mundo.

O autor comentou que uma nova graphic novel ligada à série está sendo produzida, nos moldes de 1001 Nights of Snowfall, de 2006. Mas não comentou sobre o que será a história. Mais detalhes serão revelados mês que vem, na Convenção de San Diego.

Perguntado sobre a possível transição de Fábulas para o cinema ou para a TV, o autor disse que acha impossível que tal coisa ocorra.

– Meus encontros com o mundo de Hollywood foram todos surreais. Não sei como qualquer coisa, mesmo uma coisinha de nada, consegue ser produzida naquela cidade. Ultimamente, parece que qualquer coisa que chegue ao cinema ou à TV foi devido a algum milagre bizarro. Aquele pessoal adora fazer reuniões.

Sobre o fim da série, ele comentou:

– As possibilidades de histórias vêm aumentando rapidamente. Se Fábulas acabar, não acho que será por falta de idéias. As vendas podem cair, eu posso ser atropelado por um ônibus… mas por falta de idéias, provavelmente não será.

A equipe de Antigravidade leu muito pouco de Fábulas. Mas o título está em nossa (infindável) lista de “Gibis a comprar”.

Anúncios

Um comentário sobre “Fábulas: o autor fala sobre a nova graphic novel, o filme e o fim da série… um dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s