O Incrível Hulk: filme tem estréia morna nas bilheterias

O filme do gigange verde tem bilheteria abaixo das expectativas. Culpa de Ang Lee?

Maurício Muniz

Alguns vão culpar o Ang Lee, com certeza.

Em sua estréia nos cinemas americanos no último final de semana, o filme O Incrível Hulk, dirigido por Louis Leterrier e estrelado por Edward Norton teve uma bilheteria apenas morna.

Com um orçamento estimado em 150 milhões de dólares, a nova produção da recém-formada Marvel Films arrecadou apenas 54,5 milhões. Em termos de comparação, o filme Homem de Ferro, lançado há pouco mais de um mês, arrecadou 98 milhões de dólares no fim de semana de estréia.

A coisa não parece boa para o filme do herói verde. E está errado quem acha que, se arrecadar 150 milhões, o filme pelo menos terá conseguido empatar os custos de produção. Graças aos impostos e à porcentagem do valor do ingresso que fica para os próprios cinemas, apenas um terço do valor arrecadado volta para os estúdios. Isso quer dizer que um filme tem que arrecadar três vezes o valor da produção para recuperar o valor investido. Por sorte, o mercado de DVD, as vendas para a TV aberta e a cabo e o merchandising ajudam a diminuir os prejuízos.

Mesmo assim, o novo filme do Hulk ainda está longe de se mostrar um produto realmente lucrativo. Com isso, diminuem muito as possibilidades de uma continuação. E já tem gente comentando que parte da culpa é do diretor Ang Lee, que dirigiu o primeiro filme do Hulk, em 2003, e o transformou num filme com pouca ação e muita reflexão, o que afastou o público da época e fez com que o público atual achasse que veria mais do mesmo no novo filme. E você, o que acha?

Para ouvir nossa crítica em áudio do filme O Incrível Hulk, clique AQUI!

Já a outra estréia da semana, o filme Fim dos Tempos, de M. Night Shyamalan, arrecadou 30,5 milhões em seu fim de semana de estréia.

Para ler nossa crítica de Fim dos Tempos, clique AQUI.

Anúncios

8 comentários sobre “O Incrível Hulk: filme tem estréia morna nas bilheterias

  1. com toda certeza é culpa de Lee.. aquele filme foi uma verdadeira bomba.. Um Hulk que estava mais pra um Shrek.. cenas de ação que nao impolgavam.. e mais conversa e reflexao do que qualquer coisa.. Eu fui pro cinema esérando um Filme de ação e me deparo com um dramalhão!!…

    eu mesmo nao tava nem um pouco afim de ver esse novo filme do Hulk.. mas depois de ver a crídica de vcs, e de praticamente todos os sites de cinema que conheco (todos falando muito bem) resolvi arriscar.. mesmo assim com um pé atraz.. e o filme realmente é muito bom!

    O Filme de Lee deu má fama ao Hulk.. mas quem assistir vai ver algo realmente diferente do que viu em 2003, e bem melhor!

  2. Culpa de Ang Lee?

    Tsk, tsk, Lee jogou mesmo “pérolas aos porcos” quando apresentou um dos melhores filmes de super-heróis já feitos para o cinema, talvez porque tenha feito um filme inteligente demais para os descerebrados que acham essa nova porcaria verde-bosta um filme melhor do que o anterior só porque tem mais porrada…

    Nem esse lixo feito pra mulecada vai salvar o monstro esmeralda de naufragar, talvez felizmente pra calar a boca daqueles que diziam que o outro filme fracassou (mesmo fazendo 20 milhões a mais no mesmo período de tempo)…

    Palmas para Ang Lee que ainda detém o melhor filme do Hulk no currículo feito até agora, mesmo que os acéfalos de plantão não enxerguem isso, ou não admitam… hehe…

  3. Nossa, cara…

    Você é mesmo, digamos, Maníaco em dar suas opiniões toscas.

    Qual é seu barato? HQ?

    De qualquer forma, muito interessante o seu IP… aliás, o que esmaga mesmo, mais do que o Hulk, é um programinha que tenho aqui que adooora certos IPs.

    Volte sempre…

  4. o filme é bom, porém o que acontece com o Hulk é justamente sua incredibilidade, o que não ocorre com o homem de ferro, que é mulherengo e beberrão, ou o homem aranha, adolescente desajeitado.Faltou ao filme um pouco de humor e amor , além de empatia com o público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s