Incrível Hulk: Diretor do filme comenta as sete HQs que mais quer ver no cinema

Vingadores, Fábulas, The Boys e outros: Louis Letterrier comenta quais são os gibis que mal pode esperar pra ver nas telas… e saiba se todos são (ou serão) publicados no Brasil

André Romano, de Nova York

O segundo filme do Hulk estréia nesta sexta-feira no mundo todo (aguarde nossa crítica em áudio) e a direção do francês Louis Leterrier vem sendo elogiada. Aproveitando a onda, o jornal Los Angeles Times perguntou ao diretor quais os quadrinhos que mais gostaria de ver nos cinemas. Leterrier, que não cresceu lendo gibis, mas virou um grande fã depois que começou a lê-los, comentou sete séries que quer ver fazendo a transição das páginas pras telas.

Os Vingadores, da Marvel

“Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, todos essas caras… esse é um favorito. Um filme deles vai ser feito. No final de Hulk há uma cena onde Tony Stark (alter ego do Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr.) oferece uma parceria ao General Ross. Sempre achei que seria demais coligar heróis dessa forma.”

As aventuras dos Vingadores, separados após os eventos da Guerra Civil, são publicadas no Brasil pela Panini.

Tin Tin, de Hergé

“Claro, como sou francês, mal posso esperar pra ver o que Spielberg vai fazer com Tin Tin. Eles [Spielberg e Peter Jackson] estava procurando um terceiro diretor pra trilogia e eu pensei ‘Me escolham! Me escolham! Sou francês!’ Mas não rolou.”

Tin Tin vem sendo publicado no Brasil pela Cia. das Letras.

Os Fugitivos, da Marvel

“Fugitivos é uma franquia bem nova, sobre um grupo de jovens super-heróis que descobrem que seus pais são super-vilões. Eles se unem pra tentar compensar as coisas ruins que seus pais fizeram. É meio que uma série pra leitores mais jovens, mas é muito boa.”

Os personagens, em nova fase escrita por Joss Whedon, é publicada no Brasil pela Panini.

1602, da Marvel

“Esta série pergunta: E se os super-heróis tivessem existido na época Elizabetana? São heróis do início da Marvel, como Capitão América, X-Men e o Quarteto Fantástico, mas vivendo na Idade Média sendo caçados pela inquisição. Esta versão do Homem-Aranha, Peter Parquagh, trabalha pra um espião mestre e vive quase sendo picado por estranhas aranhas todo o tempo. Tem um grande apelo.”

A série saiu no Brasil pela Panini e está disponível em versão encadernada nas melhores livrarias.

Y: O Último Homem, da Vertigo-DC

“Eu queria muito adaptar esta HQ. Começa como a fantasia de todo garoto: um mundo onde só sobram mulheres e você é o último cara que existe. Claro, depois se transforma num pesadelo. Uma visão muito interessante do apocalipse.”

A série tem histórias lançadas no Brasil pela Pixel.

Fábulas, da Vertigo-DC

“O que acontece depois de ‘Felizes para sempre’? Nada de muito bom. Neste mundo, Branca de Neve abandonou o príncipe encantado, que é um bêbado e um mulherengo. As história da série são como pequenos contos de suspense onde todos estão fugindo ou são imorais.”

A série tem histórias lançadas no Brasil pela Pixel.

The Boys, de Garth Ennis

“A série é uma crítica aos super-heróis e os personagens principais são a equipe que dá um jeito neles. Mas não são super-heróis normais. No mundo deles, que parece muito com o nosso, super-heróis são pessoas comuns com super-poderes. A série é bastante violenta e provavelmente seria difícil de levar pras telas.

A editora HQM vem negociando para lançar a série no Brasil, apesar dos altos valores pedidos pela editora americana Dynamite.

3 comentários sobre “Incrível Hulk: Diretor do filme comenta as sete HQs que mais quer ver no cinema

  1. Já eu adoraria ver “Os Invisíveis”, do Grant Morrison, transposto para o telão. Penso que a série tem um grande potencial como franquia cinematográfica…

  2. Fábulas daria um PUTA filme! Não precisa gastar uma fortuna com efeitos, é só escolher um bom elenco, fazer um roteiro do primeiro arco e transformar os contos em flashbacks.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s