Indiana Jones 4: George Lucas comenta os “anos perdidos” do herói

O que o Dr. Jones fez entre A Última Cruzada e O Reino da Caveira de Cristal?

Ricardo Melo

George Lucas falou sobre o passado de Indiana Jones e o que o personagem andou fazendo antes dos eventos apresentados no novo filme, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

INDY NA II GUERRA MUNDIAL:

– Indy serviu o exercito e trabalhou para a OSS (Official Strategic Service Society) durante a Segunda Guerra Mundial. Ele participou de muitas missões para recuperar obras de arte e relíquias dos nazistas. Mais tarde, tornou-se um tipo de agente secreto, devido à sua experiencia como espião na Primeira Guerra no exército Belga e mais tarde como espião no exército Inglês (como visto na série O Jovem Indiana Jones). Depois da Guerra ele voltou a lecionar e perseguir artefatos arqueológicos. Em sua vida pessoal, não mudou muito. Nunca se casou e seu pai ficou no pé dele todos esses anos, cobrando netos e preocupado que, no fundo, Indy não fosse feliz. Depois que o pai morreu, Indy continuou levando a vida até o momento em que o reencontramos no filme.

O CASO ROSWELL:

– Os alienígenas de Roswell voltaram para encontrar o crânio de cristal desaparecido, que os conquistadores tiraram de Akator, porque não podem voltar para sua dimensao sem o crânio. O UFO de Roswell era de uma equipe de resgate, mas eles caíram. O tempo na dimensão deles nao se move como na nossa (centenas de anos para nos é como algumas horas para eles), então o tempo entre a época dos conquistadores e a queda em Roswell passou depressa do ponto de vista deles.

Uma curiosidade: Em 1997, no cinqüentenário do caso Roswell, Lucas estava na Itália, atrás de locações para Star Wars: Episódio I, e deu uma entrevista coletiva à imprensa. Na ocasião, um repórter perguntou para ele o que ele achava do Caso Roswell. A resposta dele, foi, hã, no mínimo, enigmática. Ele disse:

– Eu sei alguma coisa à respeito, mas prefiro não falar sobre isso.

Anúncios

2 comentários sobre “Indiana Jones 4: George Lucas comenta os “anos perdidos” do herói

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s